Depois da vitória na jornada inaugural, o Varzim Sport Clube somou novo triunfo (1-2), diante do Sport Clube Vianense, no Estádio Manuela Machado em Viana do Castelo.
Joca adiantou (0-1) a formação poveira na frente do marcador, com João Cardoso a reestabelecer a igualdade (1-1) para o Vianense ainda antes do intervalo.
Na segunda parte, foi o Varzim SC a equipa mais eficaz e Xandão garantiu a vitória à equipa da Póvoa (1-2), depois do arbitro do encontro anular um golo ao Vianense num lance duvidoso.
Com este resultado o Varzim soma a segunda vitória em dois jogos e junta-se ao Canelas 2010 na liderança da Série A.
Na próxima jornada o SC Vianense joga no terreno do Lourosa, no próximo sábado às 16h00.
Resultados – 2ª jornada – Série A
Sp. Braga B, 0– Lusitânia de Lourosa, 1
AD Sanjoanense, 0 – Canelas 2010, 2
Anadia FC, 0 – AD Fafe, 1
SC Vianense SAD, 1 – Varzim FC, 2
FC Felgueiras 1932, – Trofense
No dia 29 de dezembro irá decorrer a inauguração da Fábrica de Memórias com a exposição “SOMOS NÓS, 1.º Encontro dos Saberes e Tradições”, localizado na antiga Escola Primária da Freguesia de Freixieiro de Soutelo em Viana do Castelo.
Rui Borges, até agora treinador do Vitória de Guimarães, sucede a João Pereira, que deixa o comando técnico do Sporting após três vitórias em oito jogos, anunciaram hoje os campeões nacionais de futebol.
O orçamento da Câmara de Melgaço, de cerca de 37 milhões de euros, tem como prioridade as zonas de acolhimento empresarial e a reabilitação do centro de saúde, divulgou a autarquia.
Esta sexta-feira, dia 27 de dezembro, das 21h às 22h30, a “Mamãs Sem Dúvidas” volta a promover o “EGO - Especial Grávida Online”, um evento gratuito e informativo dedicado às futuras mamãs, desta vez com uma edição dedicada aos cuidados a ter na gravidez e com o bebé durante o inverno.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.
Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.
Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.