O espetáculo 'As Canções de Amor dos Santos & Pecadores', da banda de Olavo Bilac, e os cantores Lura e Nuno Ribeiro são as primeiras confirmações do festival Às Vezes o Amor, agendado para fevereiro em várias cidades portuguesas.
De acordo com a organização do festival, em comunicado, “o aguardado regresso dos Santos & Pecadores” aos palcos, após um interregno de onze anos, é “a grande novidade” desta edição do festival, que acontece nos dias 14 e 15 de fevereiro, “em mais de 15 cidades de norte a sul do país”.
O reencontro “especial” da banda de Olavo Bilac com o público acontece com o espetáculo “As Canções de Amor dos Santos & Pecadores”, que dá continuidade ao conceito “As Canções de Amor” iniciado pelo festival em 2023 e que já contou com Jorge Palma e Rui Veloso.
O espetáculo, que é apresentado em 14 de fevereiro no Coliseu do Porto e em 15 de fevereiro no Campo Pequeno, em Lisboa, “será também uma homenagem ao inesquecível Rui Martins, saxofonista e percussionista da banda, cuja memória permanece viva na música que encantou gerações”.
A banda Santos & Pecadores, que se popularizou na década de 1990 devido sobretudo ao tema “Não Voltarei a Ser Fiel”, foi fundada em 1987 por Olavo Bilac, Rui Martins (que morreu em 2021), Pedro Almeida, Pascoal Simões e Pedro Cunha. O grupo, igualmente responsável por temas como “Fala-me de amor” e “Momento final”, deixou de dar espetáculos.
Também no âmbito do festival Montepio Às Vezes o Amor, Lura apresenta-se em 15 de fevereiro no Cineteatro Virgínia, em Torres Novas, e Nuno Ribeiro, em 14 de fevereiro, no Teatro Municipal de Vila do Conde.
Os bilhetes já estão à venda.
Os preços das casas em Viana do Castelo registaram uma subida expressiva nos últimos 12 meses. Segundo o índice do portal imobiliário Idealista, em janeiro de 2026 o valor mediano por metro quadrado atingiu 2.233 euros, refletindo um aumento de 16,8% face a janeiro de 2025.
O distrito de Viana do Castelo está a promover uma campanha de recolha de bens para apoiar as vítimas afetadas pela tempestade Kristin, que causou vários estragos na região de Leiria. A iniciativa é promovida pelo OLYMPICS4ALL – Desporto/Solidariedade, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Federação Distrital de Bombeiros de Viana do Castelo.
Paredes de Coura prepara-se para um fevereiro recheado de cultura, tradições e programação para todos os públicos. O mês começa com o já tradicional Entrudo Sopeiro, mas traz também propostas de teatro, dança, cinema e atividades para famílias e bebés.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo realiza, esta terça-feira 3 de fevereiro, mais uma reunião ordinária do executivo, com uma ordem de trabalhos composta por 21 pontos que abrangem áreas como gestão financeira, apoios sociais e associativos, mobilidade, saúde e desenvolvimento local.
O Festival Viana Jazz foi distinguido como um dos 10 finalistas da 10.ª edição dos Iberian Festival Awards, um prestigiado certame que reconhece os melhores festivais de música da Península Ibérica.
Valença celebra, uma vez mais, o mês do amor com a iniciativa “Valença – Onde o Amor Acontece”, um concurso de fotografia que convida os casais a registar momentos especiais nos cenários mais emblemáticos do concelho.
A Região Escutista de Viana do Castelo mobilizou uma equipa de dirigentes para apoiar as populações afetadas pela passagem da depressão Kristin, que provocou elevados prejuízos em várias zonas do país, sobretudo no centro de Portugal.