Logo
Música

Santos&Pecadores regressam aos palcos em 2025

1 Dezembro, 2024 | 15:55
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O espetáculo 'As Canções de Amor dos Santos & Pecadores', da banda de Olavo Bilac, e os cantores Lura e Nuno Ribeiro são as primeiras confirmações do festival Às Vezes o Amor, agendado para fevereiro em várias cidades portuguesas.

De acordo com a organização do festival, em comunicado, “o aguardado regresso dos Santos & Pecadores” aos palcos, após um interregno de onze anos, é “a grande novidade” desta edição do festival, que acontece nos dias 14 e 15 de fevereiro, “em mais de 15 cidades de norte a sul do país”.

O reencontro “especial” da banda de Olavo Bilac com o público acontece com o espetáculo “As Canções de Amor dos Santos & Pecadores”, que dá continuidade ao conceito “As Canções de Amor” iniciado pelo festival em 2023 e que já contou com Jorge Palma e Rui Veloso.

O espetáculo, que é apresentado em 14 de fevereiro no Coliseu do Porto e em 15 de fevereiro no Campo Pequeno, em Lisboa, “será também uma homenagem ao inesquecível Rui Martins, saxofonista e percussionista da banda, cuja memória permanece viva na música que encantou gerações”.

A banda Santos & Pecadores, que se popularizou na década de 1990 devido sobretudo ao tema “Não Voltarei a Ser Fiel”, foi fundada em 1987 por Olavo Bilac, Rui Martins (que morreu em 2021), Pedro Almeida, Pascoal Simões e Pedro Cunha. O grupo, igualmente responsável por temas como “Fala-me de amor” e “Momento final”, deixou de dar espetáculos.

Também no âmbito do festival Montepio Às Vezes o Amor, Lura apresenta-se em 15 de fevereiro no Cineteatro Virgínia, em Torres Novas, e Nuno Ribeiro, em 14 de fevereiro, no Teatro Municipal de Vila do Conde.

Os bilhetes já estão à venda.

 

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 3 Fevereiro, 2026

Câmara de Viana do Castelo aprova tolerâncias de ponto para 2026

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.

Nacional 3 Fevereiro, 2026

Monção coloca em consulta pública regulamento de apoio aos bombeiros voluntários no pagamento do IMI

O projeto de regulamento municipal que prevê a atribuição de apoios aos Bombeiros Voluntários de Monção, incluindo comparticipação no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), entrou esta terça-feira em consulta pública, após publicação em Diário da República.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Executivo de Viana do Castelo aprova parecer favorável à elevação de Vila de Punhe a vila

O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a emissão de um parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 354/XVII, que propõe a elevação da povoação de Vila de Punhe à categoria de vila.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Concurso “Coca de Edição” desafia criatividade em torno do mítico dragão de Monção

Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso “Coca de Edição”, uma iniciativa que convida à liberdade criativa, inovação artística e interpretação contemporânea da emblemática Coca de Monção, figura mitológica profundamente enraizada na identidade cultural do concelho.

Regional 3 Fevereiro, 2026

União de Freguesias de Viana do Castelo lança concurso de fotografia aberto à população

A União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela lançou a primeira edição de um concurso de fotografia dirigido a toda a comunidade, com o objetivo de promover o território através do olhar dos seus habitantes.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Apoios à mobilidade da CIM Alto Minho entraram ontem em vigor com efeitos a janeiro

O regulamento que estabelece os apoios à mobilidade atribuídos pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aos operadores de transportes entrou ontem em vigor, produzindo efeitos retroativos a 1 de janeiro.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Descargas da barragem de Touvedo provocam inundações em Ponte de Lima e Ponte da Barca

As descargas da barragem de Touvedo, em Ponte da Barca, aumentaram o caudal do rio Lima, provocando inundações nas zonas ribeirinhas de Ponte de Lima e Ponte da Barca, situação que continua esta terça-feira a ser acompanhada pelas autoridades.