O Santa Luzia, clube de Viana do Castelo, vai a Torres Vedras defrontar o líder do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Lisboa, nos quartos de final da Taça de Portugal.
As emoções da prova rainha do futsal feminino começam a viver-se na tarde deste sábado, a partir das 18h30, hora em que o Feijó receberá os Leões de Porto Salvo.
Segue-se o embate entre o SCU Torreense e o Santa Luzia, uma hora mais tarde (19h30), e a receção da Novasemente ao SL Benfica, num jogo marcado para as 20h00.
Para domingo, às 20h00, está reservado o encontro entre o SC Braga e o Nun’Álvares.
Recorde-se que quem vencer segue para as meias-finais que vão disputar-se em 29 de março e a final vai realizar-se no dia seguinte.
Eis o calendário dos quartos de final:
Sábado | 8 fevereiro 2025
18h30: Feijó/Metaseguros x Leões de Porto Salvo
19h30: SCU Torreense x Santa Luzia
20h00: Novasemente/Cavalinho x SL Benfica (Canal 11)
Domingo | 9 fevereiro 2025
20h00: SC Braga x Nun’Álvares
Em caso de vitória em Torres Vedras, o Santa Luzia defronta nas meias finais da competição, o vencedor do jogo SC Braga – Nun`Àlvares.
O Santa Luzia FC já conhece o adversário para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard. O sorteio da 5.ª eliminatória ditou um confronto frente ao GCR Nun’Álvares, numa eliminatória que garante acesso à Final Four da competição.
O Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP reforçou, na última semana, as ações de prevenção e combate à criminalidade, resultando na detenção de dois cidadãos.
Viana do Castelo deu início, esta semana, à primeira sessão de 2026 do programa Formação + Próxima, uma iniciativa que resulta da parceria entre o Município e o Turismo de Portugal, através da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.
A vida e o legado de Armando Alves, figura emblemática de Merufe, serão celebrados este domingo, dia 15 de fevereiro, às 15h30, no Cine Teatro João Verde, com o espetáculo “Heranças da Terra – Homenagem a Armando Alves”. A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete.
Um técnico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) natural de Viana do Castelo foi peça determinante num caso que está a marcar a atualidade nacional e que ganhou destaque no Dia Europeu do 112.
Vila Nova de Cerveira recebeu nos dias 6 e 7 de fevereiro a segunda ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP de Viana do Castelo realizou, no passado dia 2 de fevereiro, duas intervenções que resultaram na apreensão de drogas e na identificação de dois suspeitos.