O Santa Luzia venceu, esta quinta-feira, o EDC Gondomar, por 9-2, em jogo em atraso da 2.ª jornada da Liga Feminina Placard.
Angélia Silva (6′ e 39′), Maria Rodrigues (11′ e 17′), Dinha (21′ e 27′), Mara Soares (31′), Danielle Oliveira (33′) e Carol (35′) apontaram os tentos da formação de Viana do Castelo no Pavilhão José Natário.
Com este resultado, o Santa Luzia FC, que disputou o seu primeiro jogo na prova, sobe ao quarto lugar, com três pontos somados. Já o EDC Gondomar permanece na última posição, com zero pontos.
Na próxima jornada, o Santa Luzia FC desloca-se, no sábado a Lisboa, para defrontar, às 19h00 na Luz, o Benfica.
A árbitra Filipa Cunha, filiada na Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), foi promovida à Primeira Categoria de Arbitragem da UEFA, por decisão do Comité de Arbitragem do organismo europeu. A promoção entra em vigor a partir de 1 de janeiro de 2026.
A freguesia de Miranda, em Arcos de Valdevez, voltou a acolher, no primeiro fim de semana de dezembro, a tradicional matança do porco, organizada pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva local. A iniciativa, em vigor desde 2016, procura manter viva uma prática histórica da comunidade rural e reforçar os laços familiares e comunitários.
Portugal saiu vitorioso das negociações europeias sobre as quotas de pesca para 2026, garantindo resultados que trazem estabilidade e previsibilidade para os pescadores nacionais. O destaque vai para o bacalhau, com mais 800 toneladas asseguradas nos grandes bancos da Terra Nova, no Canadá.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou um aumento de 25% nos apoios financeiros destinados às Juntas de Freguesia do concelho.
O espetáculo Circo Mágico de Natal, previsto para o próximo dia 20 de dezembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, foi cancelado por motivos de força maior, anunciou a organização, Cardinali Live Entertainment.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou por unanimidade uma recomendação ao Governo para a instalação de uma estação salva-vidas no concelho, na sequência dos recentes naufrágios em Moledo e ao largo de Aveiro que afetaram a comunidade piscatória local.
A embarcação de pesca Carlos Cunha, que naufragou esta terça-feira a cerca de 200 milhas da costa de Aveiro, causando um morto e quatro desaparecidos, é a mesma que já se tinha afundado em 2005, quando operava com outro nome e bandeira.