O Santa Luzia venceu, esta quinta-feira, o EDC Gondomar, por 9-2, em jogo em atraso da 2.ª jornada da Liga Feminina Placard.
Angélia Silva (6′ e 39′), Maria Rodrigues (11′ e 17′), Dinha (21′ e 27′), Mara Soares (31′), Danielle Oliveira (33′) e Carol (35′) apontaram os tentos da formação de Viana do Castelo no Pavilhão José Natário.
Com este resultado, o Santa Luzia FC, que disputou o seu primeiro jogo na prova, sobe ao quarto lugar, com três pontos somados. Já o EDC Gondomar permanece na última posição, com zero pontos.
Na próxima jornada, o Santa Luzia FC desloca-se, no sábado a Lisboa, para defrontar, às 19h00 na Luz, o Benfica.
No próximo dia 30 de maio, entre as 10h00 e as 12h30, a Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo recebe uma sessão de esclarecimento sobre o Programa de Reordenamento e Gestão da Paisagem (PRGP) de Entre Minho e Lima, que está em discussão pública.
Portugal passou à final do 69.º Festival Eurovisão da Canção, que decorre até sábado em Basileia, na Suíça, contra as previsões das casas de apostas.
Às 10h00 deste sábado, 17 de maio, arrancam as inscrições nas Férias de Verão promovidas pela Câmara Municipal de Viana do Castelo. Até lá, os pais e encarregados de educação têm obrigatoriamente de fazer o registo dos seus educandos numa nova plataforma desenvolvida para tornar o processo mais fácil, justo e rápido.
Entre os dias 9 e 11 de maio, a Praça Terra da Nóbrega encheu-se de vida com a Festa das Tradições, num evento que celebrou com entusiasmo as raízes culturais da região. Foram três dias de reencontro com os sabores, sons e saberes que definem a identidade local — tudo envolto num ambiente de partilha e alegria.
A Câmara de Viana do Castelo aprovou o protocolo de cooperação entre o município, a administração da APDL e a marinha para a instalação, no porto comercial da cidade, de uma base ponto de apoio naval.
O rio Neiva, que atravessa os concelhos de Viana do Castelo e Braga, vai ser alvo de uma intervenção de reabilitação e valorização, num investimento superior a 600 mil euros que arranca este mês.
Entre os dias 14 e 20 de maio, cerca de 1.100 militares estão em Viana do Castelo para assinalar o Dia da Marinha, num evento pensado para estreitar laços com a sociedade, destacando o papel da capital do Alto Minho enquanto cidade anfitriã e terra de tradições marítimas profundas.