O Santa Luzia Futsal voltou a dividir pontos na Liga Feminina Placard de Futsal, ao empatar (1-1) este sábado na receção ao Atlético Clube de Portugal, em encontro da 3.ª jornada da competição.
Após uma primeira parte sem golos, o Atlético adiantou-se no marcador já na reta final do encontro, a sete minutos do fim, num lance precedido de falta sobre Vivi, que a equipa de arbitragem optou por não assinalar. O golo gerou protestos por parte da equipa da casa, que viu a tarefa complicar-se já perto do apito final.
Sem nada a perder, o Santa Luzia apostou tudo no 5×4 e a ousadia acabou por ser premiada mesmo nos instantes finais: Mariana Marques surgiu no coração da área para finalizar com frieza e fazer o 1-1, quando faltavam apenas 27 segundos para o final do jogo.
Com este empate, o segundo consecutivo (depois do 5-5 frente ao Águias de Santa Marta), o Santa Luzia soma agora dois pontos na tabela classificativa e mantém-se invicto em casa. O Atlético CP, por sua vez, conquista o seu primeiro ponto na competição.
A jornada ficou ainda marcada pelas vitórias expressivas de SL Benfica (8-1 aos Leões de Porto Salvo) e Nun’Álvares (1-0 ao Futsal Feijó), que lideram invictos. O Novasemente venceu no terreno do Águias de Santa Marta (5-2) e o GD Árvore bateu o Casa do Povo de Freixo por 4-2.
Na próxima jornada o Santa Luzia joga em Almada diante o Futsal Feijó.
Santa Luzia 1-1 Atlético CP
GD Árvore 4-2 Casa Povo Freixo
Águias Santa Marta 2-5 Novasemente
Nun’Álvares 1-0 Futsal Feijó
SL Benfica 8-1 Leões Porto Salvo
A Câmara Municipal de Caminha investiu na modernização de dois equipamentos culturais de referência: o Auditório Municipal Ramos Pereira, em Vila Praia de Âncora, e o Valadares, Teatro Municipal de Caminha.
Os eleitos do Partido Socialista (PS) à Assembleia da União de Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela lamentaram esta terça-feira a “incapacidade” da CDU em constituir o executivo da Junta de Freguesia, acusando a presidente eleita de conduzir o processo de forma “antidemocrática e unilateral”.
O Partido Socialista de Monção confirmou a eleição de dois vereadores, Sandra Caldas e David Domingues, na sequência das eleições realizadas no passado dia 26 de outubro, na freguesia de Lara.
O Município de Ponte de Lima vai promover, no dia 8 de novembro de 2025, às 15h00, no auditório da Biblioteca Municipal, a sessão de apresentação do livro “D. Teresa, a Rainha que fez Vila o lugar de Ponte”, da autoria de Adélia da Silva Lima Araújo. A entrada é gratuita.
Ponte da Barca celebrou, o Dia do Município com uma cerimónia solene marcada pela entrega de medalhas de mérito a personalidades e entidades que se destacaram pelo seu contributo à comunidade.
A presidente eleita da União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela, Cláudia Marinho (CDU), não conseguiu aprovar o executivo da Junta após duas listas apresentadas terem sido chumbadas na primeira Assembleia de Freguesia.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo participou no 44.º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, realizado este fim de semana, para promover o concelho no âmbito da Região Europeia da Gastronomia e Vinhos 2025 e da Região dos Vinhos Verdes.