O Santa Luzia Futebol Clube realiza, este sábado às 18h30, o seu primeiro jogo das meias finais da Liga Feminina Placard Futsal. No Pavilhão Engº Santos e Castro, em Lisboa, na Tapadinha, com transmissão em direto no Canal 11, a equipa de Viana do Castelo vai tentar ganhar vantagem na eliminatória, frente ao Atlético CP, para depois poder fechar a eliminatória em casa no segundo jogo.
Depois de eliminar o campeão em título, SL Benfica, o Atlético CP recebe, super motivado, o Santa Luzia.
Segue-se o duelo entre Leões de Porto Salvo e Nun’Álvares, a partir das 20h00.
Os vencedores destas meias finais conquistam o direito de discutir o título na final.
Tal como nos quartos, esta eliminatória será decidida à melhor de três jogos, com o segundo desafio entre os dois conjuntos a disputar-se a 17 de maio e o terceiro, caso seja necessário, no dia 24.
Jogos da 2ª eliminatória do Play-off (Meias finais):
Jogo E – 18h30: Atlético CP x Santa Luzia
Jogo F – 20h00: Leões de Porto Salvo x Nun’Álvares
Próxima etapa:
3ª Eliminatória (Final)
Vencedor do Jogo E x Vencedor do Jogo F
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.