O Santa Luzia bateu, pela segunda vez, a Novasemente e garantiu um bilhete para as meias finais da Liga Feminina de Futsal. A equipa de Viana Castelo venceu, em casa, por 2-1, depois de ganhar, no primeiro jogo, por 3-2.
Noutro dos jogos do dia, o Atlético Clube de Portugal bateu por 1-0, o SL Benfica, eliminando o campeão em título na primeira eliminatória do play-off da Liga Feminina.
No segundo jogo desta 1ª eliminatória, disputado na Luz, um golo de Ana Ferreira ‘Popas’, ainda na primeira parte, foi suficiente para confirmar a passagem das alcantarenses às meias-finais.
No primeiro duelo, a formação do histórico clube de Alcântara já tinha vencido por 1-0.
As benfiquistas, recorde-se, são campeãs nacionais consecutivamente desde a época 2016/17. Em 2019/20 a prova não terminou devido à pandemia de covid-19.
Monção prepara-se para receber este fim de semana, dias 21 e 22 de fevereiro, a emblemática edição XLVII do Rali à Lampreia, um dos eventos de maior prestígio do calendário automóvel nacional. A prova, realizada na histórica Praça Deu-la-Deu, atrai milhares de visitantes de Portugal e Espanha, combinando adrenalina, tradição e gastronomia local.
Viana do Castelo será palco este sábado, dia 21 de fevereiro, de um duelo de elevada importância na Liga Feminina Placard. O Santa Luzia FC recebe o GD Árvore às 18h00, no Pavilhão Municipal José Natário, em partida da 17.ª jornada da fase regular.
O novo comandante da PSP de Viana do Castelo, Superintendente Raúl Curva, foi recebido pelo Presidente da Câmara, Luís Nobre, num encontro que assinalou o início de um novo ciclo de cooperação entre a polícia e a autarquia.
O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular aprovou, em assembleia-geral, a habitação, a imigração e a luta contra a pobreza e exclusão social como prioridades estratégicas para 2026. A decisão foi divulgada em comunicado pela entidade que agrega municípios do Norte de Portugal e da Galiza.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo está a levar a cabo o projeto “Vencer a Idade com Saúde”, dirigido a cerca de 1.600 seniores do concelho, numa iniciativa desenvolvida em parceria com cerca de 50 entidades, entre Juntas de Freguesia e lares.
O Bloco de Esquerda (BE) de Viana do Castelo manifestou esta sexta-feira preocupação com o atraso na atualização dos Planos Municipais de Emergência e Proteção Civil (PMEPC) em seis dos dez concelhos do Alto Minho.
O mau tempo continua a provocar fortes constrangimentos à circulação rodoviária, com 174 estradas ainda encerradas ao trânsito. Entre as vias afetadas contam-se seis troços de autoestradas, sendo o distrito de Coimbra o mais penalizado, de acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR).