O antigo ciclista e atual presidente da União das Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, Rui Sousa está entre os dez melhores ciclistas portugueses do século XXI. Em conversa com a Viana TV, Rui Sousa garante ser "um felizardo".
Segundo o site especializado da secção de ciclismo – Ciclismoatual, o ex-ciclista de Viana do Castelo, faz parte da lista dos 10 melhores ciclistas do século XXI, juntamente com Sérgio Paulinho, Rui Costa, João Almeida, Vítor Gamito, Cândido Barbosa, Manuel Cardoso, José Azevedo, Nélson Oliveira e Tiago Machado.
Segundo o mesmo site, atletas que ainda se encontram a “escrever o percurso”, como Iúri Leitão, também vianense e galardoado com medalha de prata no omnium e de ouro no madison nos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto deste ano, foram excluídos.
Em conversa com a Viana TV e após ter sido divulgada esta lista onde vários orgãos de comunicação social relembraram o ex-ciclista, Rui Sousa não esconde a alegria em ser um dos Top 10 do século:
“Naturalmente que para mim é uma satisfação e um orgulho pertencer a um rol de atletas desta dimensão. Na minha carreira fiz de tudo. Trabalhei equipas, aliás trabalhei muito para alguns dos que aqui estão, assim como cheguei a ser líder de equipa onde assumi a responsabilidade de comandar algumas das equipas por onde passei”.
Ainda recordando a carreira enquanto ciclista, Rui Sousa, garante, além da enorme satisfação, está de consciência “completamente tranquila”.
“Dei sempre o meu melhor, e se não consegui vencer muitas vezes, foi porque os meus adversários foram melhores, por isso estou plenamente satisfeito com a minha carreira”.
Recorde-se que Rui Sousa, terminou a carreira em 2017, com a vitória em Fafe da Volta a Portugal e passados 7 anos continua a sentir o carinho do público e das pessoas que acompanharam a sua trajetória:
“Na verdade é tão bom ao fim destes anos sentir o carinho que as pessoas tem comigo fruto da minha dedicação e empenho. Fui um sonhador e outros tantos sonharam comigo, apoiando e acompanhando. Sinto me um felizardo!” conclui o atual presidente da União das Freguesias de Barroselas e Carvoeiro.
Recorde-se que Rui Sousa, terminou a carreira em 2017, com a vitória em Fafe da Volta a Portugal.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai atribuir esta terça-feira, dia 20 de janeiro, um total de 39 títulos honoríficos a personalidades, instituições e empresas vianenses, no âmbito das comemorações dos 178 anos da elevação de Viana do Castelo a cidade.
A Infraestruturas de Portugal anunciou a retoma dos trabalhos de instalação de barreiras de proteção à catenária na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo.
A 18ª jornada da Primeira Divisão AF Viana do Castelo trouxe emoção e reviravoltas que mantêm a disputa pelo título ao rubro.
A 18.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, ficou marcada por muitos golos, resultados expressivos e pela manutenção da luta intensa pelo topo da tabela. Raianos e Távora seguem na liderança, ambos com 40 pontos, enquanto o SC Vianense B continua na perseguição direta, com 37.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, escolheu o Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, para reafirmar esta segunda-feira, 19 de janeiro, que não existe “caos” no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e para sublinhar melhorias sentidas também na região do Alto Minho, nomeadamente nas urgências e nos tempos de espera para a primeira observação.
A Associação de Dadores de Sangue de Areosa promove no próximo dia 25 de janeiro de 2026 (domingo) uma nova colheita de sangue, convidando toda a comunidade a associar-se a esta iniciativa solidária que pode salvar vidas.
O coro feminino CantoenCanto, sediado em Viana do Castelo, celebra o seu segundo aniversário, destacando-se pela música, pelo encontro de vozes e pelo forte envolvimento comunitário.