O antigo ciclista e atual presidente da União das Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, Rui Sousa está entre os dez melhores ciclistas portugueses do século XXI. Em conversa com a Viana TV, Rui Sousa garante ser "um felizardo".
Segundo o site especializado da secção de ciclismo – Ciclismoatual, o ex-ciclista de Viana do Castelo, faz parte da lista dos 10 melhores ciclistas do século XXI, juntamente com Sérgio Paulinho, Rui Costa, João Almeida, Vítor Gamito, Cândido Barbosa, Manuel Cardoso, José Azevedo, Nélson Oliveira e Tiago Machado.
Segundo o mesmo site, atletas que ainda se encontram a “escrever o percurso”, como Iúri Leitão, também vianense e galardoado com medalha de prata no omnium e de ouro no madison nos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto deste ano, foram excluídos.
Em conversa com a Viana TV e após ter sido divulgada esta lista onde vários orgãos de comunicação social relembraram o ex-ciclista, Rui Sousa não esconde a alegria em ser um dos Top 10 do século:
“Naturalmente que para mim é uma satisfação e um orgulho pertencer a um rol de atletas desta dimensão. Na minha carreira fiz de tudo. Trabalhei equipas, aliás trabalhei muito para alguns dos que aqui estão, assim como cheguei a ser líder de equipa onde assumi a responsabilidade de comandar algumas das equipas por onde passei”.
Ainda recordando a carreira enquanto ciclista, Rui Sousa, garante, além da enorme satisfação, está de consciência “completamente tranquila”.
“Dei sempre o meu melhor, e se não consegui vencer muitas vezes, foi porque os meus adversários foram melhores, por isso estou plenamente satisfeito com a minha carreira”.
Recorde-se que Rui Sousa, terminou a carreira em 2017, com a vitória em Fafe da Volta a Portugal e passados 7 anos continua a sentir o carinho do público e das pessoas que acompanharam a sua trajetória:
“Na verdade é tão bom ao fim destes anos sentir o carinho que as pessoas tem comigo fruto da minha dedicação e empenho. Fui um sonhador e outros tantos sonharam comigo, apoiando e acompanhando. Sinto me um felizardo!” conclui o atual presidente da União das Freguesias de Barroselas e Carvoeiro.
Recorde-se que Rui Sousa, terminou a carreira em 2017, com a vitória em Fafe da Volta a Portugal.
A companhia aérea portuguesa TAP vai reforçar a operação aérea entre Lisboa e Porto, disponibilizando até mais sete voos semanais e aumentando a capacidade em alguns horários, numa medida destinada a mitigar os impactos provocados pelo corte da Autoestrada 1 (A1).
A Juventude Viana desloca-se esta sexta-feira, 13 de fevereiro, à Ilha do Pico, nos Açores, para defrontar o Candelária, em partida referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O encontro está agendado para as 21h30 locais (22h30 no continente) e será disputado a uma só mão.
Arcos de Valdevez acolheu a Reunião Ordinária do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, realizada nas instalações da Câmara Municipal. O encontro reuniu autarcas e representantes dos municípios da região para debater planeamento e gestão estratégica do desenvolvimento económico, social e ambiental.
Os feirantes da Feira Semanal de Vila Nova de Cerveira vão continuar a pagar menos em 2026. A Câmara Municipal decidiu manter a cobrança correspondente a 48 feiras anuais, em vez das habituais 52, medida que tem vindo a ser aplicada nos últimos anos.
Decorreu esta terça-feira, dia 11 de fevereiro, a cerimónia de tomada de posse de Ricardo Alberto de Sá Castro Afonso, como diretor do Agrupamento de Escolas de Monserrate.
A freguesia de Santa Marta de Portuzelo, no concelho de Viana do Castelo, mobilizou-se para apoiar as populações afetadas pela depressão Kristin. Um empresário local doou material e garantiu o transporte para as zonas mais atingidas.
A Força Aérea Portuguesa mantém 560 militares no terreno no âmbito da operação de apoio às populações afetadas, com ações coordenadas em várias regiões do país e resposta operacional permanente.