O antigo ciclista e atual presidente da União das Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, Rui Sousa está entre os dez melhores ciclistas portugueses do século XXI. Em conversa com a Viana TV, Rui Sousa garante ser "um felizardo".
Segundo o site especializado da secção de ciclismo – Ciclismoatual, o ex-ciclista de Viana do Castelo, faz parte da lista dos 10 melhores ciclistas do século XXI, juntamente com Sérgio Paulinho, Rui Costa, João Almeida, Vítor Gamito, Cândido Barbosa, Manuel Cardoso, José Azevedo, Nélson Oliveira e Tiago Machado.
Segundo o mesmo site, atletas que ainda se encontram a “escrever o percurso”, como Iúri Leitão, também vianense e galardoado com medalha de prata no omnium e de ouro no madison nos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto deste ano, foram excluídos.
Em conversa com a Viana TV e após ter sido divulgada esta lista onde vários orgãos de comunicação social relembraram o ex-ciclista, Rui Sousa não esconde a alegria em ser um dos Top 10 do século:
“Naturalmente que para mim é uma satisfação e um orgulho pertencer a um rol de atletas desta dimensão. Na minha carreira fiz de tudo. Trabalhei equipas, aliás trabalhei muito para alguns dos que aqui estão, assim como cheguei a ser líder de equipa onde assumi a responsabilidade de comandar algumas das equipas por onde passei”.
Ainda recordando a carreira enquanto ciclista, Rui Sousa, garante, além da enorme satisfação, está de consciência “completamente tranquila”.
“Dei sempre o meu melhor, e se não consegui vencer muitas vezes, foi porque os meus adversários foram melhores, por isso estou plenamente satisfeito com a minha carreira”.
Recorde-se que Rui Sousa, terminou a carreira em 2017, com a vitória em Fafe da Volta a Portugal e passados 7 anos continua a sentir o carinho do público e das pessoas que acompanharam a sua trajetória:
“Na verdade é tão bom ao fim destes anos sentir o carinho que as pessoas tem comigo fruto da minha dedicação e empenho. Fui um sonhador e outros tantos sonharam comigo, apoiando e acompanhando. Sinto me um felizardo!” conclui o atual presidente da União das Freguesias de Barroselas e Carvoeiro.
Recorde-se que Rui Sousa, terminou a carreira em 2017, com a vitória em Fafe da Volta a Portugal.
Viana do Castelo vai ser palco de um espetáculo único de K-Pop no próximo sábado, 11 de abril, no Centro Cultural Viana do Castelo, a partir das 15h00.
Estão oficialmente abertas as candidaturas para a escolha da Mordoma do Cartaz da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia 2026, a figura que irá representar a festa mais emblemática da cidade.
A Juventude Viana recebe este sábado, às 21h30, no Pavilhão José Natário, a equipa do HC Cambra, em jogo referente à 17.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
O Município de Viana do Castelo continua a celebrar o amor e a tradição cultural junto da comunidade migrante, promovendo uma das mais belas expressões do património local: o Lenço dos Namorados.
A transportadora rodoviária de longa distância FlixBus anunciou que disponibiliza 150 mil viagens a preços reduzidos, válidas entre 23 de fevereiro e 29 de março, numa iniciativa para apoiar a mobilidade e a recuperação das regiões afetadas pela depressão Kristin.
Monção prepara-se para receber este fim de semana, dias 21 e 22 de fevereiro, a emblemática edição XLVII do Rali à Lampreia, um dos eventos de maior prestígio do calendário automóvel nacional. A prova, realizada na histórica Praça Deu-la-Deu, atrai milhares de visitantes de Portugal e Espanha, combinando adrenalina, tradição e gastronomia local.
Viana do Castelo será palco este sábado, dia 21 de fevereiro, de um duelo de elevada importância na Liga Feminina Placard. O Santa Luzia FC recebe o GD Árvore às 18h00, no Pavilhão Municipal José Natário, em partida da 17.ª jornada da fase regular.