Logo
Mundial

Rolling Stones preparam-se para lançar primeiro álbum de originais em 18 anos

5 Setembro, 2023 | 10:54
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

A banda britânica Rolling Stones vai lançar um novo álbum de originais, intitulado “Hackney Diamonds”, o primeiro desde “A Bigger Bang”, de 2005, e desde a morte do baterista Charlie Watts.

O anúncio foi feito através das redes sociais na segunda-feira e mais detalhes vão ser partilhados na quarta-feira, num evento em Hackney, uma zona de Londres, onde os membros da banda Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood vão ser entrevistados pelo apresentador de televisão norte-americano Jimmy Fallon.

“Vamos falar do novo álbum, de nova música, de uma nova era”, pode ler-se na publicação da banda sobre a conversa com Fallon, que acontece às 14h30 (hora de Lisboa).

De acordo com um comunicado dos Rolling Stones, citado pela Associated Press, “Hackney pode estar no centro de ‘Hackney Diamonds’, mas este é um momento verdadeiramente global que queremos partilhar com os fãs por todo o mundo via YouTube”.

A concretização do anúncio segue-se a uma campanha em que o logo do grupo foi projetado em várias cidades, como Nova Iorque e Paris, e do lançamento de um ‘site’ específico para o álbum.

Os Rolling Stones formaram-se em 1962, em Londres, mantendo atividade contínua – e popularidade – desde então, algo sem paralelo na história da música popular, como recorda a entrada do grupo na Enciclopédia Britânica.

Depois de “A Bigger Bang”, de 2005, o grupo lançou um disco de versões de ‘blues’ intitulado “Blue & Lonesome”, que conquistou um Grammy para melhor álbum daquele género, o segundo recebido pela banda de “Sympathy for the Devil”, depois de “Voodoo Lounge” ter ganhado o prémio de melhor disco de rock.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 4 Abril, 2025

Mais de 50 mil famílias do Alto Minho com fibra ótica até final de junho

Mais de 50 mil famílias de Monção, Melgaço, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, no distrito de Viana do Castelo, vão poder aceder, até final de junho, a serviços de telecomunicações de última geração.

Regional 4 Abril, 2025

Vila Nova de Cerveira terá “Cinema no Palco”

A partir deste mês de abril, o Palco das Artes passa a promover sessões quinzenais de cinema, desde os filmes clássicos a estreias recentes, um direcionado para o público infantil e um outro para o geral.

Política 4 Abril, 2025

Legislativas 2025: Hugo Joel Pereira encabeça lista da IL em Viana do Castelo

Hugo Joel Pereira foi o escolhido para encabeçar a lista da Iniciativa Liberal pelo círculo de Viana do Castelo às próximas Eleições Legislativas, tendo a decisão já sido ratificada pelo Conselho Nacional da IL.

Regional 4 Abril, 2025

PJ detém suspeito de Abuso Sexual de Crianças em Arcos de Valdevez

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, procedeu, na madrugada de hoje, à detenção de um homem, de 44 anos, suspeito da prática de dez crimes de Abuso Sexual de Crianças, que tiveram por vítimas duas menores, atualmente com 11 anos.

Desporto 4 Abril, 2025

Torneio Internacional de Basket da Eurocidade reúne Mais de 500 jovens atletas em Valença

O Pavilhão Municipal de Valença será o palco de mais uma edição do Torneio Internacional de Basket da Eurocidade, um dos maiores eventos de basquetebol jovem da Península Ibérica.

Regional 4 Abril, 2025

Prazo do concurso para novo mercado de Viana do Castelo prolongado

O presidente da Câmara de Viana do Castelo revelou que o prazo para apresentação de propostas ao concurso internacional para a construção do novo mercado municipal, no local onde existia o prédio Coutinho, foi prolongado até dia 14.

Regional 4 Abril, 2025

CIM Alto Minho reforça turismo sustentável nos rios Minho e Lima

As entidades parceiras do projeto europeu RedCIFT acabam de lançar o website oficial da Rede Ibérica de Cruzeiros Fluviais Transfronteiriços (RED CIFT), acessível em https://red-cift.eu/. Esta plataforma tem como objetivo promover o turismo fluvial sustentável e criar uma rede de destinos náutico-culturais nas bacias transfronteiriças dos rios Minho, Lima, Douro, Tejo e Guadiana.