Logo
Cultura

Roberto Carlos vai dar concerto em Braga

23 Maio, 2024 | 10:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O cantor brasileiro Roberto Carlos, com mais de 60 anos de carreira, vai dar três concertos em Portugal entre setembro e outubro.

O criador de “As Baleias” atua no dia 19 de setembro, no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada, e, em outubro, no dia 04 atua em Lisboa e, no dia 06, em Braga.

Em comunicado, a promotora Everything is New indicou que a informação sobre as salas vai ficar disponível esta quinta-feira, às 13:00. Os bilhetes vão ser postos à venda também nesse momento.

O cantor, de 83 anos, tem atuado com regularidade em Portugal, onde se estreou em 1966, numa época em que faziam sucesso as suas canções “O Calhambeque”, “Parei na Contramão e “Pega Ladrão”.

Os espetáculos em Portugal fazem parte da digressão europeia, quando o músico contabiliza com 70 álbuns e mais de 150 milhões de exemplares vendidos, segundo dados da promotora.

Natural do Estado brasileiro do Espírito Santo, foi no Rio de Janeiro que começou a fazer carreira em bandas como The Sputnicks e The Snakes, esta já ao lado de Erasmo Carlos (1941-2022), que se irá tornar o seu preferencial companheiro de composição.

Em 1959 gravou os primeiros ‘singles’ e o seu primeiro álbum, “Splish Splash”, saiu em 1961.

Na década de 1960, com Erasmo Carlos, apresentou o programa televisivo “Jovem Guarda”, que apresentava jovens talentos. O nome do programa deu título ao seu álbum de 1965.

No final da década 1960 aposta na expansão internacional da carreira, com apresentações regulares no cinema, e é quando se estreou em Portugal, tendo, pouco mais tarde, vencido, com Sérgio Endrigo, o festival italiano de San Remo, com “Canzonne per Te”.

Na década de 1970 apresentou o espetáculo “Roberto Carlos a 200km por hora” no Canecão, no Rio de Janeiro, onde esteve três meses em cartaz.

Na década seguinte, confirmado como grande vedeta da música brasileira, realizou grandes digressões pelo Brasil, cujo calendário incluiu, em 1986, quatro atuações no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, que juntaram mais de 100.000 pessoas, tendo ainda atuado no Radio City Music Hall, em Nova Iorque.

Ao longo da carreira Roberto Carlos, além de português, gravou em espanhol e inglês, garantindo as plateias internacionais.

Para marcar os seus 50 anos de carreira em 2009, realizou uma digressão de 50 concertos no Brasil onde atuou para mais de 700.000 pessoas, tendo encerrado no Estádio do Maracanã.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 12 Junho, 2024

Juventude Viana oficializa André Torres como treinador na 1ª divisão

A Juventude Viana oficializou a renovação de André Torres como treinador para a próxima época. O clube de hóquei em patins de Viana do Castelo recorda que Torres "foi o timoneiro na subida à 1ª divisão nacional".

Nacional 12 Junho, 2024

Aprovada na especialidade proposta do PS que elimina portagens nas ex-SCUT

Os deputados da Comissão de Economia, Obras Públicas e Habitação aprovaram hoje o projeto dos socialistas que elimina as portagens nas ex-SCUT, durante a votação na especialidade.

Regional 12 Junho, 2024

Câmara de Viana do Castelo esclarece diferendo com o grupo AVIC

Após o grupo Avic anunciar a suspensão, a partir de quinta-feira, de serviços de transporte público urbano e interurbano e em horários em várias carreiras, acusando a Câmara de Viana do Castelo de “impor prejuízos permanentes às empresas”, a autarquia liderada por Luís Nobre não se deixou ficar e respondeu de imediato com um longo comunicado.

Desporto 12 Junho, 2024

Oitava etapa da Volta a Portugal em bicicleta parte de Viana do Castelo a 2 de agosto

A 85.ª edição, cujo percurso foi hoje apresentado, arranca com um prólogo em Águeda, em 24 de julho, e percorre um total de 1.540,1 quilómetros até Viseu, onde, em 04 de agosto, será coroado o sucessor de Colin Stüssi (Vorarlberg) após um contrarrelógio individual. De Viana do Castelo partem os ciclistas para a oitava etapa com destino a Fafe.

Regional 12 Junho, 2024

“Respira a Vida”: O diário de uma aventura superada com orgulho

A Viana TV esteve a acompanhar o "Respira a Vida" do inicio ao fim. Marcamos presença em todas as etapas. "Orgulho", "resiliência", "solidariedade" são alguns dos adjetivos utilizados na receção dos 13 companheiros de aventura nas diversas autarquias. O grupo partiu Santa Marta de Portuzelo rumo a Lisboa a pedalar, num total de quatro etapas totalizando mais de 400 quilómetros.

Regional 12 Junho, 2024

Centros de Saúde de Ponte de Lima e Freixo vão ser requalificados

O Município de Ponte de Lima deu mais um passo significativo na melhoria dos cuidados de saúde prestados à população local com a assinatura dos contratos de Financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no valor superior a 1.5 milhões de euros. O investimento aprovado vai ser realizado até dezembro de 2025. 

Regional 12 Junho, 2024

“Vinhos do Atlântico – Exposição do Noroeste” junta gastronomia, música e vinhos em Valença

O Município de Valença acolhe, este fim de semana, 14 e 15 de junho, a exposição transfronteiriça "Vinhos do Atlântico – Exposição do Noroeste", na Coroada (Fortaleza).