O piloto vianense, Renato Pita, tem novo projeto para 2025. Vai competir no Todo Terreno e regressar ao Nacional de ralis das Duas Rodas Motrizes (2RM), com um Rally4, e com nova navegadora, a madeirense Bárbara Ferreira.
Renato Pita tem uma nova parceria com a DISA Lusitânia, licenciatária da marca Shell em Portugal, que passa a apoiar o piloto vianense que assinala o 20.º aniversário da carreira, reforçando o compromisso da marca com os desportos motorizados, a inovação no setor da mobilidade e a segurança rodoviária.
Renato Pita, natural de Viana do Castelo, é uma referência de destaque do automobilismo nacional e internacional. Em duas décadas de competição, distinguiu-se pela consistência e pelos resultados obtidos, incluindo a vitória no Tour European Rally 2WD Trophy em 2017 e o vice-campeonato no Campeonato Nacional de Ralis 2RM. Para além das suas conquistas desportivas, Renato é reconhecido pela sua dedicação à responsabilidade social. Desde 2013, atua como Embaixador pela Ética no Desporto, promovendo valores como fair-play e respeito, e é mentor do projeto “Etapa Segura”, que sensibiliza os mais jovens para a segurança rodoviária.
O patrocínio da DISA Lusitânia marca uma nova fase na carreira de Renato Pita, que em 2025 fará a sua estreia no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Esta parceria reforça a ligação da marca Shell aos desportos motorizados.
“Apoiar o Renato Pita reforça o nosso compromisso com a segurança e a inovação no desporto automóvel. Estamos muito entusiasmados com esta parceria que celebra os 20 anos de carreira de um piloto de referência”, destaca Guilherme Marques, Membro da Comissão Executiva na DISA Lusitânia.
Já Renato Pita acrescenta: “É com grande satisfação que abraço esta parceria com a Shell, uma marca de prestígio no setor automóvel. Este apoio reconhece o trabalho desenvolvido ao longo da minha carreira e é um incentivo para enfrentar os próximos desafios”.
No próximo dia 15 de março, em Viana do Castelo, o público poderá conhecer o piloto e o seu novo carro, que estará em exposição em alguns postos Shell ao longo de 2025, como parte de uma campanha destinada a aproximar os clientes da marca das iniciativas desportivas.
Com uma carreira iniciada em 2005, Renato Pita competiu em mais de 100 provas nacionais e internacionais, acumulando 26 vitórias e 7 títulos. Em 2012, fundou a sua própria equipa e, em 2023, foi o primeiro atleta da Secção de Automobilismo do S.C. Vianense, demonstrando o seu compromisso com o desenvolvimento do desporto em Portugal e na região.
Entre 28 de novembro e 8 de dezembro, a Fortaleza de Valença transforma-se novamente num verdadeiro paraíso para os amantes de chocolate, com a realização de mais uma edição do evento Valença Fortaleza de Chocolate, considerado o mais doce da época natalícia.
Ponte de Lima vai receber, entre 13 de dezembro de 2024 e 22 de março de 2025, a exposição “Brinquedos que Contam Histórias”, na Sala de Exposições Temporárias do Museu do Brinquedo Português.
A CP – Comboios de Portugal vai reforçar a oferta nos urbanos do Porto e de Lisboa durante os fins de semana e feriados da época natalícia, para responder ao aumento da procura motivado pelas compras, eventos e animação típica desta quadra.
A iniciativa “Viana, Moscatel e Banana”, que integra o programa “Viana, Coração do Natal” vai voltar, no dia 24 de dezembro, ao centro histórico de Viana do Castelo.
A Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo promoveu uma receção institucional dirigida aos Presidentes das Juntas de Freguesia do concelho, num encontro dedicado ao fortalecimento da cooperação e à partilha de informação estratégica no âmbito do sistema municipal de proteção e socorro.
A Câmara Municipal de Valença preparou um programa especial para tornar as férias de Natal um período cheio de energia, criatividade e momentos inesquecíveis para as crianças do concelho.
A 26.ª edição do Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que decorreu entre 20 e 23 de fevereiro em Ourense, na Galiza, termina este domingo com balanço positivo para o Município de Viana do Castelo. A presença com stand próprio reforçou a aposta estratégica neste mercado de proximidade, considerado fundamental para a promoção turística da capital do Alto Minho.