O executivo municipal recebeu a MRS Portugal, que representou Viana do Castelo no concurso Miss Queen Portugal. Anastasiia Zakharova, que venceu o concurso, é enfermeira no hospital de Viana do Castelo, e refugiada em Portugal na sequência da guerra no seu país natal, a Ucrânia.
Na sua intervenção, Anastasiia revelou que o concurso foi uma “experiência incrível” e que foi com muito “orgulho” que representou Viana do Castelo, “uma cidade que acolhe bem as pessoas”.
O autarca, Luís Nobre, deu os parabéns à vencedora de uma das quatro categorias a concurso e lembrou que “a eleição deu visibilidade à cidade e Viana do Castelo também ganhou”. “Viana do Castelo coloca assim em prática a inclusão, a aceitação e mostra a sua multiculturalidade”, lembrou Luís Nobre, para quem “a mulher é universal e, por isso, passa essa mensagem de inclusão da nossa sociedade”.
A Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo promove a 17 de julho o 27.º Concurso Gastronómico, dedicado, este ano, ao feijão tarreste, um produto agrícola local com forte ligação à tradição alimentar da região.
A Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) abriu no seu site um espaço para "agendamento de prorrogação de vistos".
Diogo Jota morreu esta madrugada num acidente de viação em Espanha, em Zamora, avança o jornal Record. O irmão do avançado do Liverpool, que seguia na viatura, também acabou por não resistir, apurou a CMTV. Os dois estavam a regressar a Portugal.
O Concelho de Caminha foi um dos vencedores destacados na edição 2025 do Prémio Cinco Estrelas Regiões. Conquistou o Prémio Cinco Estrelas com a Serra d’Arga, na Categoria Serras e Montanhas, e com a Praia de Moledo, na Categoria Praias.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam as ações do módulo de verão do "Projeto de Promoção da Saúde", com o objetivo de disseminar boas práticas de saúde junto da população durante o período sazonal de verão.
O XXVII Festival de Folclore Internacional - Alto Minho, decorrerá de 14 a 20 de julho de 2025, em Viana do Castelo, com a participação de grupos da Eslovénia, França, Lituânia, México, Polónia, Portugal e Venezuela.
A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.