O executivo municipal recebeu a MRS Portugal, que representou Viana do Castelo no concurso Miss Queen Portugal. Anastasiia Zakharova, que venceu o concurso, é enfermeira no hospital de Viana do Castelo, e refugiada em Portugal na sequência da guerra no seu país natal, a Ucrânia.
Na sua intervenção, Anastasiia revelou que o concurso foi uma “experiência incrível” e que foi com muito “orgulho” que representou Viana do Castelo, “uma cidade que acolhe bem as pessoas”.

O autarca, Luís Nobre, deu os parabéns à vencedora de uma das quatro categorias a concurso e lembrou que “a eleição deu visibilidade à cidade e Viana do Castelo também ganhou”. “Viana do Castelo coloca assim em prática a inclusão, a aceitação e mostra a sua multiculturalidade”, lembrou Luís Nobre, para quem “a mulher é universal e, por isso, passa essa mensagem de inclusão da nossa sociedade”.

A Amnistia Internacional divulgou o seu habitual “Dois Minutos para os Direitos Humanos”, chamando a atenção para situações graves e urgentes que continuam a afetar milhões de pessoas em diferentes partes do mundo, desde a discriminação racial sistémica até conflitos armados, ameaças a povos indígenas e possíveis crimes internacionais.
O abastecimento de água poderá sofrer perturbações, com possibilidade de interrupção, esta quarta-feira, dia 14 de janeiro, entre as 9h30 e as 11h30, numa zona da freguesia de Afife, no concelho de Viana do Castelo.
A Escola Secundária de Monserrate brilhou no Parlamento dos Jovens ao vencer o Prémio Reportagem Nacional na categoria Multimédia. O trabalho premiado foi desenvolvido pela aluna Caetana Sílvia, que representou a escola na Sessão Nacional 2024/2025.
Um homem de 51 anos foi detido pela PSP na madrugada desta terça-feira após vandalizar o edifício do Tribunal de Viana do Castelo, localizado na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura reforçou esta semana a sua capacidade de resposta a emergências com a criação de uma segunda Equipa de Intervenção Permanente (EIP), que passa a contar com cinco novos bombeiros profissionais. Com esta expansão, o concelho passa a dispor de 10 elementos permanentes, elevando para 27 o total de profissionais ao serviço da população.
O Município de Arcos de Valdevez deu mais um passo na modernização dos serviços de limpeza urbana com a aquisição de duas novas viaturas de recolha de resíduos, destacando-se uma viatura 100% elétrica, destinada à recolha de biorresíduos verdes provenientes de jardins, parques e outros espaços públicos municipais.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai colocar à venda, em hasta pública no dia 26 de janeiro de 2026, 19 lotes de terreno municipais localizados no Pólo Industrial do Granito das Pedras Finas, em Arcozelo.