Este sábado, dia 14 de setembro, A REFOOD Cerveira promove o primeiro Sunset contra o desperdício alimentar sob o mote “ajuda sobre rodas” que visa angariação de fundos para a aquisição de uma carrinha para recolha de alimentos. Os DJs Markend, Francisco Peixoto, Pedro Pagodes e Diego Morales estão confirmados para animar o final de tarde de sábado.
O Tanto Faz Bar, Vila Meã – Vila Nova de Cerveira, vai ser o palco deste primeiro Sunset solidário contra o desperdício alimentar, a partir das 18h00.
Para além dos DJ´s este evento conta também com a presença de marcas como a Trukka – Cerveja Artesanal, Gin Monsão e ainda a Poncha Refill da Madeira.
O evento é organizado pela Refood Cerveira, um dos 65 núcleos do movimento nacional Refood.
Este movimento Refood é 100% voluntário e tem como missão recolher comida excedente em bom estado e distribuí-la por quem mais precisa, aliando a necessidade e o excesso. São mais de 1500 quilos de alimentos recolhidos e que por sua vez alimentam cerca de 160 famílias por semana, apesar de em Vila Nova de Cerveira ainda não existir resposta para todos os pedidos que são realizados.
Com este evento esta associação pretende angariar dinheiro para que possam comprar uma carrinha para a recolha dos bens alimentares e assim duplicar o resgate dos alimentos, aumentar em pelo menos 33% as famílias ajudadas e conseguir chegar às pessoas que vivem em zonas mais isoladas e de difícil acesso.
O valor de doação para a pulseira é de 8,00 euros até dia 13 de setembro e no próprio dia, sábado, será de 10,00€.
O valor angariado será totalmente revertido para esta instituição de cariz solidário.

Locais para adquirir a pulseira:
• Vila Nova de Cerveira
Restaurante Dom Júlio
Tanto Faz Bar
Refood Cerveira
BiDi Atelier Design
• Valença
Papelaria Santa Teresinha
Lés a Lés Viagens
• Caminha / Vila Praia de Âncora
Cesta D’Avó
Quinta Quinhas
Casa Almeida
• Monção
Prodisi
•Paredes de Coura
Papelaria Gomes
Abril de 2025 ficou fortemente marcado pelas descidas da Juventude Viana no hóquei em patins e do Voleibol Clube de Viana aos campeonatos nacionais da 2.ª divisão, num mês de grande intensidade informativa que incluiu avanços na indústria naval, decisões políticas, distinções culturais e acontecimentos de forte impacto social.
A organização da Corrida São Silvestre CLS Brands de Viana do Castelo reconheceu que o atual formato da prova atingiu o limite face ao número recorde de participantes e anunciou que serão introduzidas alterações já nas próximas edições.
Viana do Castelo realizou esta segunda-feira, 29 de dezembro, uma ação de fogo controlado na freguesia de Outeiro, numa iniciativa integrada na estratégia municipal de prevenção de incêndios rurais e de gestão ativa do território.
Paredes de Coura deu mais um passo na preservação do seu património natural com a plantação de um pequeno pomar nos terrenos da Escola Secundária local. A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara, Tiago Cunha, e teve como objetivo conservar variedades antigas de árvores fruteiras da região.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) participa na XVII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro com a instalação “Acásico”, desenvolvida por alunos e alumni da licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação.
Viana do Castelo viveu um mês de março particularmente intenso, com diversos acontecimentos que destacaram a cidade e o concelho no panorama regional e nacional.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo deteve dois homens, em ações distintas, no âmbito da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, realizada entre os dias 22 e 28 de dezembro.