Este sábado, dia 14 de setembro, A REFOOD Cerveira promove o primeiro Sunset contra o desperdício alimentar sob o mote “ajuda sobre rodas” que visa angariação de fundos para a aquisição de uma carrinha para recolha de alimentos. Os DJs Markend, Francisco Peixoto, Pedro Pagodes e Diego Morales estão confirmados para animar o final de tarde de sábado.
O Tanto Faz Bar, Vila Meã – Vila Nova de Cerveira, vai ser o palco deste primeiro Sunset solidário contra o desperdício alimentar, a partir das 18h00.
Para além dos DJ´s este evento conta também com a presença de marcas como a Trukka – Cerveja Artesanal, Gin Monsão e ainda a Poncha Refill da Madeira.
O evento é organizado pela Refood Cerveira, um dos 65 núcleos do movimento nacional Refood.
Este movimento Refood é 100% voluntário e tem como missão recolher comida excedente em bom estado e distribuí-la por quem mais precisa, aliando a necessidade e o excesso. São mais de 1500 quilos de alimentos recolhidos e que por sua vez alimentam cerca de 160 famílias por semana, apesar de em Vila Nova de Cerveira ainda não existir resposta para todos os pedidos que são realizados.
Com este evento esta associação pretende angariar dinheiro para que possam comprar uma carrinha para a recolha dos bens alimentares e assim duplicar o resgate dos alimentos, aumentar em pelo menos 33% as famílias ajudadas e conseguir chegar às pessoas que vivem em zonas mais isoladas e de difícil acesso.
O valor de doação para a pulseira é de 8,00 euros até dia 13 de setembro e no próprio dia, sábado, será de 10,00€.
O valor angariado será totalmente revertido para esta instituição de cariz solidário.

Locais para adquirir a pulseira:
• Vila Nova de Cerveira
Restaurante Dom Júlio
Tanto Faz Bar
Refood Cerveira
BiDi Atelier Design
• Valença
Papelaria Santa Teresinha
Lés a Lés Viagens
• Caminha / Vila Praia de Âncora
Cesta D’Avó
Quinta Quinhas
Casa Almeida
• Monção
Prodisi
•Paredes de Coura
Papelaria Gomes
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana está a implementar o projeto Capaciteatro, uma iniciativa inovadora que utiliza o teatro como ferramenta de inclusão social, com o objetivo de capacitar cerca de dois mil profissionais do Alto Minho ao longo de 24 meses.
A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aprovou a criação de 52 novas Micro e Pequenas Empresas (PME) no distrito de Viana do Castelo, num investimento total de 10,5 milhões de euros.
O Desportivo de Monção venceu administrativamente o encontro frente ao Vilaverdense SAD, referente à 17.ª jornada do Campeonato de Portugal, após decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
A atividade piscatória no litoral norte e no Troço Internacional do Rio Minho está parada há várias semanas devido aos temporais que têm afetado a região desde o início de janeiro, deixando dezenas de pescadores e mariscadores sem rendimento.
O VMC – Viana Motor Clube, reconhecido na região pelos seus eventos ligados ao desporto motorizado e aos automóveis clássicos, reactivou recentemente a sua pista de Slot Cars, abrindo-a ao público até final do mês de fevereiro.
A 16.ª jornada da Liga Feminina Placard traz um confronto entre Novasemente e Santa Luzia FC, este sábado, 14 de fevereiro, às 18h00, no Pavilhão Municipal Napoleão Guerra em Espinho. O jogo assume particular relevância numa fase em que a luta pelos lugares de acesso ao Play-Off começa a ganhar definição.
A cidade de Viana do Castelo destaca‑se hoje nas celebrações do Dia dos Namorados, com um programa cultural e turístico que estende as festividades de 13 a 17 de fevereiro sob o mote “Viana Amor & Folia”. A iniciativa da Câmara Municipal alia o romantismo da data ao espírito festivo do Carnaval, transformando o centro histórico num palco de atividades para todas as idades.