No próximo dia 6 de abril, domingo, a partir das 09h00, o núcleo de Viana do Castelo da Refood promove uma Caminhada Solidária.
A partida será dada junto ao Centro Cultural de Viana, e serão percorridas algumas ruas do centro histórico, com passagem pelo exterior do núcleo, seguindo por algumas ruas do Caminho da Costa para Santiago de Compostela.
Um dos pontos de paragem será no Poço Cascudo, em Areosa, onde será possível contemplar a natureza.
No regresso ao centro de Viana do Castelo, a viagem faz-se pela Ecovia do Litoral Norte.
As inscrições estão abertas a todos e podem ser feitas nas nossas redes sociais (Intagram e Fcaebook) ou então no núcleo da Refood, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h00.
Este é mais um evento solidário no ano em que a Refood de Viana do Castelo assinala oito anos de existência no concelho.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.
Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.