Logo
Desporto

Rali de Portugal de 2025 realiza-se em maio e será a quinta prova do Mundial

2 Agosto, 2024 | 15:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O Rali de Portugal de 2025 realiza-se entre 15 e 18 de maio e será a quinta etapa do Mundial de ralis (WRC), o mais extenso desde 2008, com 14 provas, anunciou a Federação Internacional do Automóvel (FIA).

O Mundial do próximo ano arranca da forma habitual, com o Rali de Monte Carlo, entre 23 e 26 de janeiro, e termina 10 meses mais tarde (de 27 a 30 de novembro), na Arábia Saudita, uma das três provas estreantes, em conjunto com Ilhas Canárias (Espanha) e Paraguai.

O Mundial de 2025 percorre quatro continentes (Europa, África, América do Sul e Ásia), em pisos de terra, como vai acontecer no Norte e Centro de Portugal, que abre uma série de sete provas seguidas nesta superfície, asfalto e neve.

A prova portuguesa também já tem o lugar assegurado no calendário de 2026, na sequência do acordo assinado com o promotor do campeonato durante a edição deste ano.

Após o arranque nas ruas do Mónaco, o Mundial de 2025 parte rumo à única prova em piso de neve, na Suécia, antes de levar os pilotos até ao Quénia, numa visita singular ao continente africano, e de regressar à Europa, até às Ilhas Canárias, cuja prova antecede a portuguesa.

A etapa lusa marca o início de uma longa série de sete provas em piso de terra, que encerra na América do Sul (Paraguai e Chile) e antecede uma muito mais curta em asfalto, com apenas dois ralis, no centro da Europa e no Japão, antes de encerrar no deserto saudita.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Internacional 8 Dezembro, 2025

Politécnico de Viana participa em workshop europeu sobre graus conjuntos

O Politécnico de Viana do Castelo marcou presença esta semana em Veneza, Itália, no primeiro workshop europeu dedicado à criação de orientações para novos graus conjuntos transnacionais. O encontro reuniu mais de 500 participantes, entre presenciais e online, e deu início a um ciclo de trabalho que se prolongará até 2028, envolvendo 73 alianças universitárias em toda a Europa.

Regional 8 Dezembro, 2025

Construção do novo Mercado de Viana do Castelo terá acompanhamento arqueológico

A Câmara de Viana do Castelo lançou um concurso público de 324.740 euros para serviços de arqueologia durante a construção do novo mercado municipal e a requalificação da sua envolvente. O prazo de execução do contrato é de 150 dias, e a entrega de propostas termina a 2 de janeiro de 2016.

Nacional 8 Dezembro, 2025

Viana do Castelo e todo o país parados na greve geral de quinta-feira

Trabalhadores de Viana do Castelo, de 15 distritos, Açores e Madeira vão participar na greve geral marcada para quinta-feira, 11 de dezembro, convocada pela CGTP e UGT contra a reforma da legislação laboral proposta pelo Governo.

Desporto 7 Dezembro, 2025

SC Vianense vence Mirandela e sobe ao 4.º lugar na Série A do Campeonato de Portugal

O SC Vianense deslocou-se este domingo a Mirandela, ao Estádio São Sebastião, e venceu a equipa local por 3-1, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.

Desporto 7 Dezembro, 2025

AF Viana do Castelo empata com AF Viseu na Taça das Regiões

Após uma derrota na primeira jornada frente à Associação de Futebol de Braga, por 1-0, a Seleção da Associação de Futebol de Viana do Castelo conseguiu um empate frente à Associação de Futebol de Viseu, num jogo da segunda jornada da Taça das Regiões, que terminou 1-1.

Internacional 7 Dezembro, 2025

RTP confirma presença no Festival Eurovisão da Canção 2026

A RTP vai participar na edição de 2026 do Festival Eurovisão da Canção, marcada para maio, na Áustria. A decisão surge após alterações nas regras de votação do concurso, aprovadas pela União Europeia de Radiodifusão (UER), que visam reforçar a transparência e a confiança nos resultados.

Desporto 7 Dezembro, 2025

Portugal vice-campeão mundial de futsal feminino na estreia da competição

A Seleção Nacional Feminina de Futsal conquistou este domingo a medalha de prata na 1.ª edição do Campeonato do Mundo, disputado nas Filipinas, após perder por 3-0 frente ao Brasil na final. A equipa orientada por Luís Conceição assinou um percurso notável e regressa a casa com um resultado histórico para a modalidade.