O Halloween ou Dia das Bruxas é uma tradição típica dos EUA, mas que aos poucos se foi tornando uma celebração internacional. Para muitos, este dia é sinónimo de dar largas à imaginação, com muita diversão, festas e encontros. No entanto, a noite de Halloween pode tornar-se num verdadeiro pesadelo. Segundo dados apresentados pela Prosegur Alarms, outubro é o mês em que se verificam mais ocorrências reais, o mesmo sucede devido ao maior número de incidências que se tem vindo a registar no dia 31 de outubro.
Para poder aproveitar o Halloween sem medos nem preocupações, a Prosegur Alarms recomenda cinco dicas para proteger a sua casa no Halloween:
Cuidado com as portas e janelas– Antes de abrir a porta, utilize sempre o olho mágico ou o intercomunicador, para ter a certeza de que é seguro. Aconselhamos também que tranque a porta sempre que não lhe seja possível ver quem está do lado de fora.
Manter as luzes acesas ou colocar sensores de luz – Manter uma luz ligada ou instalar luzes de presença exteriores com temporizador automático podem ser opções viáveis para que a casa se mantenha iluminada, mesmo de noite. Dessa forma, dá a ilusão de que a casa está habitada, mesmo quando está ausente, podendo dissuadir potenciais atos de vandalismo ou assaltos.
Atenção às decorações– As decorações de Halloween, como as lanternas de abóbora e as velas, podem contribuir para comprometer a sua segurança, uma vez que poderão dar origem a incêndios. As decorações nas janelas também podem ser um problema se impedirem a visibilidade, por isso certifique-se de que as suas decorações não o impedem de ver quem está à sua porta.
Instale um sistema de alarme– Atualmente existem diversas opções de alarmes. Por norma, os alarmes domésticos disponíveis incluem detetores de movimento e de calor, câmaras exteriores e interiores, contactos magnéticos nas portas e janelas, chaves encriptadas e sirenes, interligadas a uma Central de Operações de Segurança durante 24h por dia, para que seja possível prestar auxílio ou avisar as autoridades o mais rapidamente possível.
APP Prosegur Smart e serviço Prosegur ContiGo – Existem também sistemas que podem ser controlados remotamente, através de um smartphone, para um maior conforto do utilizador. Realize a gestão do alarme e visualize imagens da sua residência em qualquer momento e desde qualquer local através da App Prosegur Smart. Combine uma ronda de “doce ou travessura” cronometrada na App e ensine as crianças desde cedo a utilizar o botão de SOS em caso de emergência, através do serviço Prosegur ContiGo.
Entre os dias 2 e 10 de abril, Viana do Castelo promete cativar vianenses e visitantes com a iniciativa “Páscoa Doce”. Preparada conjuntamente pela Câmara Municipal, Diocese de Viana do Castelo e Associação Empresarial de Viana do Castelo, a programação une o religioso ao profano, conjugando fé e devoção com momentos de lazer e animação.
No passado sábado, 25 de março, o Casino Afifense recebeu mais de uma centena de amantes de dança tradicional que rumaram a Afife, em Viana do Castelo, com o objetivo de aprender este tipo de dança. A formação ficou a cargo de Mercedes Prieto e Ana Silvestre.
O Campeonato Nacional de Fundo 2023 de Canoagem, decorreu em Mirandela. Foi um fim-de-semana cheio de regatas, 50 no total, consagraram os novos detentores dos Títulos Nacionais da categoria.
A Câmara Municipal de Valença transferiu cerca de 1 milhão de euros para as 11 Juntas de Freguesia do concelho e quer proceder à abertura de um procedimento concursal para a contratação de assistentes operacionais que serão colocados em cada Junta.
A freguesia de Lanhelas, no concelho de Caminha, prepara-se para acolher, entre os dias 2 e 10 de abril, a "Semana Santa de Lanhelas". Uma celebração que pretende retratar os últimos dias da vida de Jesus Cristo.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e os vereadores da Saúde, Ricardo Rego, e da Coesão Social, Carlota Borges, estiveram hoje na inauguração do monumento de homenagem ao dador de sangue, uma iniciativa da Associação de Dadores de Sangue da Meadela.
A easyJet vai operar 27 novas rotas no verão desde Portugal, algumas nos `slots` que ganhou à TAP em Lisboa, uma "oportunidade momentânea" que a companhia aérea não antevê nos próximos anos, nos quais admite "crescimento limitado" no país.