Logo
Nacional

Proteja-se a si e à sua casa na noite mais assustadora do ano  

25 Outubro, 2022 | 10:52
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Halloween ou Dia das Bruxas é uma tradição típica dos EUA, mas que aos poucos se foi tornando uma celebração internacional. Para muitos, este dia é sinónimo de dar largas à imaginação, com muita diversão, festas e encontros. No entanto, a noite de Halloween pode tornar-se num verdadeiro pesadelo. Segundo dados apresentados pela Prosegur Alarms, outubro é o mês em que se verificam mais ocorrências reais, o mesmo sucede devido ao maior número de incidências que se tem vindo a registar no dia 31 de outubro.   

Para poder aproveitar o Halloween sem medos nem preocupações, a Prosegur Alarms recomenda cinco dicas para proteger a sua casa no Halloween:

Cuidado com as portas e janelas– Antes de abrir a porta, utilize sempre o olho mágico ou o intercomunicador, para ter a certeza de que é seguro. Aconselhamos também que tranque a porta sempre que não lhe seja possível ver quem está do lado de fora.

Manter as luzes acesas ou colocar sensores de luz – Manter uma luz ligada ou instalar luzes de presença exteriores com temporizador automático podem ser opções viáveis para que a casa se mantenha iluminada, mesmo de noite. Dessa forma, dá a ilusão de que a casa está habitada, mesmo quando está ausente, podendo dissuadir potenciais atos de vandalismo ou assaltos.

Atenção às decorações– As decorações de Halloween, como as lanternas de abóbora e as velas, podem contribuir para comprometer a sua segurança, uma vez que poderão dar origem a incêndios. As decorações nas janelas também podem ser um problema se impedirem a visibilidade, por isso certifique-se de que as suas decorações não o impedem de ver quem está à sua porta.

Instale um sistema de alarme– Atualmente existem diversas opções de alarmes. Por norma, os alarmes domésticos disponíveis incluem detetores de movimento e de calor, câmaras exteriores e interiores, contactos magnéticos nas portas e janelas, chaves encriptadas e sirenes, interligadas a uma Central de Operações de Segurança durante 24h por dia, para que seja possível prestar auxílio ou avisar as autoridades o mais rapidamente possível.

APP Prosegur Smart e serviço Prosegur ContiGo – Existem também sistemas que podem ser controlados remotamente, através de um smartphone, para um maior conforto do utilizador. Realize a gestão do alarme e visualize imagens da sua residência em qualquer momento e desde qualquer local através da App Prosegur Smart. Combine uma ronda de “doce ou travessura” cronometrada na App e ensine as crianças desde cedo a utilizar o botão de SOS em caso de emergência, através do serviço Prosegur ContiGo.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 1 Março, 2024

Valença: Fortaleza, Caminhos de Santiago e Gastronomia em destaque na BTL

O Município de Valença está a marcar presença na maior feira de promoção turística do país. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) decorre até este domingo, 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. O evento conta com a participação de 400 expositores e de mais de 1.400 entidades.

Regional 1 Março, 2024

Feira de troca de sementes decorre no sábado em Paredes de Coura

A décima edição da feira de troca de sementes de Paredes de Coura decorre este sábado, 2 de março, na Casa do Conhecimento e na escola secundária para “consciencializar os mais jovens para a importância da preservação da biodiversidade, foi, esta quinta-feira, divulgado.

Nacional 1 Março, 2024

DGS confirma três novos casos de sarampo

Portugal confirmou, esta quinta-feira, três novos casos de sarampo, dois em Lisboa e Vale do Tejo e um na Madeira, elevando para 12 o total de casos registados desde 11 de janeiro, indicou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nacional 1 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à queda de neve este sábado

Viana do Castelo é um dos dez distritos de Portugal continental que vai estar sob aviso amarelo devido à queda de neve a partir das 12h00 de sábado. 

Desporto 1 Março, 2024

Sporting vence Benfica e adianta-se na meia-final da Taça de Portugal

O Sporting venceu, esta quinta-feira, o Benfica por 2-1, em jogo da primeira das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ficando em vantagem para marcar presença na final do Jamor.

Cultura 29 Fevereiro, 2024

“Música de Câmara” regressa em março a Viana do Castelo

O ciclo de concertos "Música de Câmara" está de regresso no dia 16 de março, pelas 21h00, desta vez, à Igreja da Sagrada Família, em Viana do Castelo. A entrada é gratuita. 

Regional 29 Fevereiro, 2024

Inscrições para a “Maior Mesa de Páscoa”, em Vila Praia de Âncora, já abriram

Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vai acolher mais uma edição da "Maior Mesa de Páscoa". A iniciativa acontece sempre no sábado de páscoa, 30 de março e já tem inscrições abertas para os interessados em participar.