Logo
Nacional

Proteja-se a si e à sua casa na noite mais assustadora do ano  

25 Outubro, 2022 | 10:52
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Halloween ou Dia das Bruxas é uma tradição típica dos EUA, mas que aos poucos se foi tornando uma celebração internacional. Para muitos, este dia é sinónimo de dar largas à imaginação, com muita diversão, festas e encontros. No entanto, a noite de Halloween pode tornar-se num verdadeiro pesadelo. Segundo dados apresentados pela Prosegur Alarms, outubro é o mês em que se verificam mais ocorrências reais, o mesmo sucede devido ao maior número de incidências que se tem vindo a registar no dia 31 de outubro.   

Para poder aproveitar o Halloween sem medos nem preocupações, a Prosegur Alarms recomenda cinco dicas para proteger a sua casa no Halloween:

Cuidado com as portas e janelas– Antes de abrir a porta, utilize sempre o olho mágico ou o intercomunicador, para ter a certeza de que é seguro. Aconselhamos também que tranque a porta sempre que não lhe seja possível ver quem está do lado de fora.

Manter as luzes acesas ou colocar sensores de luz – Manter uma luz ligada ou instalar luzes de presença exteriores com temporizador automático podem ser opções viáveis para que a casa se mantenha iluminada, mesmo de noite. Dessa forma, dá a ilusão de que a casa está habitada, mesmo quando está ausente, podendo dissuadir potenciais atos de vandalismo ou assaltos.

Atenção às decorações– As decorações de Halloween, como as lanternas de abóbora e as velas, podem contribuir para comprometer a sua segurança, uma vez que poderão dar origem a incêndios. As decorações nas janelas também podem ser um problema se impedirem a visibilidade, por isso certifique-se de que as suas decorações não o impedem de ver quem está à sua porta.

Instale um sistema de alarme– Atualmente existem diversas opções de alarmes. Por norma, os alarmes domésticos disponíveis incluem detetores de movimento e de calor, câmaras exteriores e interiores, contactos magnéticos nas portas e janelas, chaves encriptadas e sirenes, interligadas a uma Central de Operações de Segurança durante 24h por dia, para que seja possível prestar auxílio ou avisar as autoridades o mais rapidamente possível.

APP Prosegur Smart e serviço Prosegur ContiGo – Existem também sistemas que podem ser controlados remotamente, através de um smartphone, para um maior conforto do utilizador. Realize a gestão do alarme e visualize imagens da sua residência em qualquer momento e desde qualquer local através da App Prosegur Smart. Combine uma ronda de “doce ou travessura” cronometrada na App e ensine as crianças desde cedo a utilizar o botão de SOS em caso de emergência, através do serviço Prosegur ContiGo.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 13 Junho, 2024

Pinto da Costa esteve a ver o hóquei ao lado do mecânico da Juventude Viana

Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, esteve no Dragão Arena a assistir ao confronto contra o Sporting, para as meias-finais do Campeonato Placard de hóquei em patins. O histórico presidente dos dragões esteve sentado ao lado do mecânico e técnico de equipamentos da Juventude Viana.

Regional 13 Junho, 2024

Homem de 47 anos colhido mortalmente por comboio em Barcelos

Um homem de 47 anos foi hoje colhido mortalmente por um comboio junto a um viaduto na freguesia de Carreira, Barcelos.

Regional 13 Junho, 2024

Viana do Castelo aprova mais de 513 mil euros para apoio à atividade desportiva regular

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, em reunião ordinária de executivo, duas propostas para apoio à atividade desportiva regular que ascendem a um valor global de 513.320 euros para os clubes e associações desportivas do concelho.

Nacional 13 Junho, 2024

Governo vai auditar conselhos de administração dos hospitais

O Governo vai criar uma comissão para auditar os conselhos de administração dos hospitais, anunciou a ministra da Saúde, que considerou esta medida importante para aumentar a eficiência do Serviço Nacional de Saúde.

Regional 13 Junho, 2024

“Rainha das Vindimas” de Ponte da Barca é eleita este domingo

É já no domingo, 16 de junho, às 21h30, no exterior da Casa da Cultura de Ponte da Barca, que se realiza mais uma edição da gala de eleição da "Rainha das Vindimas". Organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) este evento visa selecionar a representante do concelho, para a final do prestigiado concurso "Rainha das Vindimas de Portugal".

Regional 13 Junho, 2024

“Construir Portugal” vai permitir ao Município de Valença o investimento de 4 milhões de euros na Habitação

A Câmara Municipal de Valença assinou o protocolo "Construir Portugal, esta quarta-feira na sede da CCDR NORTE, no Porto."A Nova Estratégia para a Habitação", no valor de 3,8 milhões de euros visa o investimento nas habitações sociais.

Desporto 13 Junho, 2024

Juventude Viana anuncia primeiro reforço para a próxima época

Depois de ter anunciado a renovação do treinador André Torres, a Juventude Viana acaba de apresentar o primeiro reforço para a próxima época. Trata-se do chileno Joaquin Alonso Fernandez.