Está de regresso o Programa Bairro Feliz do Pingo Doce, através do qual cada loja vai apoiar uma causa que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere. As inscrições já estão abertas para a submissão de ideias e projetos que tenham como objetivo o bem-estar da vizinhança e a melhoria do bairro. No final, serão os vizinhos que irão votar para escolher o projeto que cada loja Pingo Doce vai apoiar com até 1.000€.
Com este Programa, o Pingo Doce chega ainda mais perto das suas comunidades, dando resposta a situações e necessidades especificas de cada bairro, reforçando o seu papel ativo na sociedade.
As ideias podem ser submetidas por grupos de cinco vizinhos ou qualquer entidade (Associações, IPSS, Fundações, Cooperativas, entidades públicas ou privadas, etc.) através do site do Pingo Doce até ao dia 4 de julho. Os projetos podem abranger as seguintes áreas: Saúde, Bem-estar e Desporto; Apoio Social e Cidadania; Cultura e Lazer; Educação; Ambiente e Apoio Animal.
Filipa Pimentel, Diretora de Sustentabilidade e Impacto Local do Pingo Doce, afirma que: “Com o regresso do Bairro Feliz vamos continuar a promover a união das comunidades e a boa vizinhança, através de projetos que, de facto, tenham impacto no dia-a-dia das pessoas. A adesão das últimas edições espelha o quanto os portugueses estão atentos às necessidades das comunidades nas quais se inserem e a vontade de passarem à ação para tornar a vida de todos melhor. Desde o início que temos recebidos excelentes ideias e é fantástico vê-las passar do papel para a concretização. Por isso, acreditamos que este ano não será diferente e estamos convictos que nos chegarão excelentes projetos”.
Renovação de recreios em creches, jardins com novos baloiços, mais livros ou novas bibliotecas e espaços de cultura, instrumentos para bandas musicais, equipamentos para bombeiros ou escuteiros e casotas novas para associações de animais foram algumas das causas implementadas anteriormente.
Após o dia 4 de julho, e tal como aconteceu nas edições anteriores, todas as inscrições serão avaliadas por um grupo de jurados, composto por especialistas em diversas áreas de conhecimento, que irão, posteriormente, selecionar duas causas finalistas para cada loja Pingo Doce. Entre 10 de outubro a 25 de novembro as causas estarão a votos nas lojas e a mais votada pela vizinhança receberá o montante necessário para a sua concretização, até ao valor máximo de 1.000€. Os vencedores terão seis meses para implementar o projeto.
No âmbito do Bairro Feliz, já foram apoiadas 1037 causas, o que representa um investimento do Pingo Doce de mais de um milhão de euros. O Programa insere-se na área de Sustentabilidade e Impacto Local do Pingo Doce, tendo como principal objetivo reforçar o envolvimento com a comunidade local e o compromisso com a vizinhança em cada um dos Bairros onde existe uma loja da insígnia.

No âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, foi inaugurado nos Paços do Concelho de Ponte da Barca um mural comunitário que reúne peças artísticas criadas por alunos das escolas locais e utentes de instituições do concelho.
O Centro Educativo das Lagoas recebeu os docentes das turmas selecionadas para a 11.ª edição do Festival de Jardins Escolinhas, que este ano tem como tema “Jardins de Sonho”.
Depois de cinco jogos sem vencer, o SC Vianense voltou este domingo de manhã aos triunfos, batendo os madeirenses do Ribeira Brava por 2-1, em jogo disputado no Estádio Dr. José de Matos, referente à 10.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.
A Juventude Viana entrou da melhor forma na edição 2025/2026 da Taça de Portugal, ao vencer este sábado a Biblioteca Instrução e Recreio (BIR) por 3-5, em Valado dos Frades, num encontro dos 32 avos de final marcado pelo equilíbrio, intensidade e pela eficácia vianense nos momentos-chave.
A VianaFestas vai abrir ao público, no dia 6 de dezembro, um dos ofícios mais emblemáticos da Romaria da Senhora d’Agonia. O workshop “Arte em Fio – Arte da Filigrana” inaugura o ciclo “Somos Todos Romaria” e convida 12 participantes a aprender, passo a passo, a técnica ancestral que atravessa séculos de tradição no Minho.
A 6.ª edição da exposição Presépios de Artesanato promete ser um dos grandes destaques do evento “Viana Coração do Natal”, que decorre entre 5 de dezembro e 5 de janeiro de 2026, no centro histórico de Viana do Castelo.
Com a chegada do inverno, os donos de cães enfrentam a questão: como manter os animais quentes, confortáveis e seguros?