Está de regresso o Programa Bairro Feliz do Pingo Doce, através do qual cada loja vai apoiar uma causa que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere. As inscrições já estão abertas para a submissão de ideias e projetos que tenham como objetivo o bem-estar da vizinhança e a melhoria do bairro. No final, serão os vizinhos que irão votar para escolher o projeto que cada loja Pingo Doce vai apoiar com até 1.000€.
Com este Programa, o Pingo Doce chega ainda mais perto das suas comunidades, dando resposta a situações e necessidades especificas de cada bairro, reforçando o seu papel ativo na sociedade.
As ideias podem ser submetidas por grupos de cinco vizinhos ou qualquer entidade (Associações, IPSS, Fundações, Cooperativas, entidades públicas ou privadas, etc.) através do site do Pingo Doce até ao dia 4 de julho. Os projetos podem abranger as seguintes áreas: Saúde, Bem-estar e Desporto; Apoio Social e Cidadania; Cultura e Lazer; Educação; Ambiente e Apoio Animal.
Filipa Pimentel, Diretora de Sustentabilidade e Impacto Local do Pingo Doce, afirma que: “Com o regresso do Bairro Feliz vamos continuar a promover a união das comunidades e a boa vizinhança, através de projetos que, de facto, tenham impacto no dia-a-dia das pessoas. A adesão das últimas edições espelha o quanto os portugueses estão atentos às necessidades das comunidades nas quais se inserem e a vontade de passarem à ação para tornar a vida de todos melhor. Desde o início que temos recebidos excelentes ideias e é fantástico vê-las passar do papel para a concretização. Por isso, acreditamos que este ano não será diferente e estamos convictos que nos chegarão excelentes projetos”.
Renovação de recreios em creches, jardins com novos baloiços, mais livros ou novas bibliotecas e espaços de cultura, instrumentos para bandas musicais, equipamentos para bombeiros ou escuteiros e casotas novas para associações de animais foram algumas das causas implementadas anteriormente.
Após o dia 4 de julho, e tal como aconteceu nas edições anteriores, todas as inscrições serão avaliadas por um grupo de jurados, composto por especialistas em diversas áreas de conhecimento, que irão, posteriormente, selecionar duas causas finalistas para cada loja Pingo Doce. Entre 10 de outubro a 25 de novembro as causas estarão a votos nas lojas e a mais votada pela vizinhança receberá o montante necessário para a sua concretização, até ao valor máximo de 1.000€. Os vencedores terão seis meses para implementar o projeto.
No âmbito do Bairro Feliz, já foram apoiadas 1037 causas, o que representa um investimento do Pingo Doce de mais de um milhão de euros. O Programa insere-se na área de Sustentabilidade e Impacto Local do Pingo Doce, tendo como principal objetivo reforçar o envolvimento com a comunidade local e o compromisso com a vizinhança em cada um dos Bairros onde existe uma loja da insígnia.

Portugal saiu vitorioso das negociações europeias sobre as quotas de pesca para 2026, garantindo resultados que trazem estabilidade e previsibilidade para os pescadores nacionais. O destaque vai para o bacalhau, com mais 800 toneladas asseguradas nos grandes bancos da Terra Nova, no Canadá.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou um aumento de 25% nos apoios financeiros destinados às Juntas de Freguesia do concelho.
O espetáculo Circo Mágico de Natal, previsto para o próximo dia 20 de dezembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, foi cancelado por motivos de força maior, anunciou a organização, Cardinali Live Entertainment.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou por unanimidade uma recomendação ao Governo para a instalação de uma estação salva-vidas no concelho, na sequência dos recentes naufrágios em Moledo e ao largo de Aveiro que afetaram a comunidade piscatória local.
A embarcação de pesca Carlos Cunha, que naufragou esta terça-feira a cerca de 200 milhas da costa de Aveiro, causando um morto e quatro desaparecidos, é a mesma que já se tinha afundado em 2005, quando operava com outro nome e bandeira.
O mercado da cidade vai funcionar com horários especiais durante a época natalícia. De acordo com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, o Mercado Municipal estará encerrado nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, mantendo-se aberto nos dias 24 e 31 de dezembro, entre as 7h30 e as 17h00.
Viana do Castelo vai receber, a 27 de dezembro, a 12.ª edição da São Silvestre de Viana CLS Brands, que atingiu um recorde histórico de 3.000 participantes.