Logo
Regional

Primeiro prémio volta a ser para “Havemos de ir a Viana”

29 Outubro, 2022 | 14:26
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

O vídeo musical "Havemos de ir a Viana", realizado por Flávio Cruz, ganhou o 1° prémio na categoria "Música e Dança" no prestigiado Festival ART&TUR, realizado em Ourém, entre 25 e 28 de outubro. Em 2022, estiveram em competição 281 filmes, provenientes de 33 países de 5 continentes.

Já na sua 15ª edição, e com elevado reconhecimento internacional, o ART&TUR é um festival itinerante, que integra as secções competitivas “Filmes Promocionais” e “Documentários e Reportagens de TV” e dá a conhecer as melhores produções audiovisuais de turismo realizadas em Portugal e no mundo.

O Festival ART&TUR é, igualmente, um fórum de partilha de experiências e o júri internacional é composto por elementos das áreas do turismo, cinema, comunicação e marketing, de 17 países.

Em 2022, houve 13 sessões temáticas, onde foram exibidos 84 excelentes filmes: os melhor pontuados por um júri internacional constituído por 35 reputados peritos de 19 países. Paralelamente, decorreram outras iniciativas inseridas no Festival, como as mesas-redondas, para reflexão sobre temas atuais abordados nos filmes exibidos.

Recorda-se que o vídeo da canção “Havemos de ir a Viana” de Alain Oulman, com letra de Pedro Homem de Melo e cantado por Amália Rodrigues reuniu contributos de 48 artistas e músicos de Viana do Castelo, das mais variadas áreas musicais, e marcou de forma indelével a Romaria de 2020, a primeira em plena pandemia da COVID19.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 1 Março, 2024

Associação RAV pede apoio “mais consistente” do Estado face ao aumento do abandono animal

Numa altura em que se registam cada vez mais casos de abandono e maus tratos em animais, a Associação Resgate Adoção de Viana (RAV), do distrito de Viana do Castelo, apela a um apoio "mais consistente" do Estado. 

Regional 1 Março, 2024

“Saudade” a bordo do Navio Gil Eannes

No dia 23 de março, sábado, a bordo do Navio Gil Eannes vai ser realizado um espetáculo sob o tema “Saudade”. O espetáculo está integrado na participação da Fundação Gil Eannes, na 3ª Edição da Agenda Nacional “À Descoberta do Turismo Industrial”, que se realiza de 16 a 30 de março.

Regional 1 Março, 2024

Alunos de Itália, Polónia e Turquia em Viana do Castelo para projeto de Erasmus +

O vereador da Educação da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Manuel Vitorino, recebeu esta semana alunos e professores provenientes de Itália, Polónia e Turquia que estão de visita ao concelho no âmbito do projeto Erasmus + “Protect Our Future, Please!”, organizado pelo Agrupamento de Escolas Arga e Lima.

Regional 1 Março, 2024

Valença: Fortaleza, Caminhos de Santiago e Gastronomia em destaque na BTL

O Município de Valença está a marcar presença na maior feira de promoção turística do país. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) decorre até este domingo, 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. O evento conta com a participação de 400 expositores e de mais de 1.400 entidades.

Regional 1 Março, 2024

Feira de troca de sementes decorre no sábado em Paredes de Coura

A décima edição da feira de troca de sementes de Paredes de Coura decorre este sábado, 2 de março, na Casa do Conhecimento e na escola secundária para “consciencializar os mais jovens para a importância da preservação da biodiversidade, foi, esta quinta-feira, divulgado.

Nacional 1 Março, 2024

DGS confirma três novos casos de sarampo

Portugal confirmou, esta quinta-feira, três novos casos de sarampo, dois em Lisboa e Vale do Tejo e um na Madeira, elevando para 12 o total de casos registados desde 11 de janeiro, indicou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nacional 1 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à queda de neve este sábado

Viana do Castelo é um dos dez distritos de Portugal continental que vai estar sob aviso amarelo devido à queda de neve a partir das 12h00 de sábado.