Logo
Regional

Presidente da República condecorou APPACDM de Viana do Castelo

28 Janeiro, 2023 | 1:44
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

A APPACDM de Viana do Castelo recebeu a condecoração de Membro Honorário da Ordem do Mérito, pelos serviços prestados em favor das pessoas com deficiência ao longo de 50 anos.

Em comunicado, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) refere que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, entregou as insígnias ao presidente da instituição, Luiz Carlos Costa.

“A APPACDM de Viana do Castelo fica muito honrada por ver o seu mérito reconhecido enquanto instituição de referência na construção de uma sociedade inclusiva”, refere a nota.

A cerimónia decorreu no antigo Picadeiro Real do Palácio de Belém.

No distrito de Viana do Castelo, a APPACDM dinamiza 13 CACI, 11 residências (cinco lares de apoio e seis lares residenciais), quatro polos de formação profissional, um centro educacional, um centro de emprego protegido, outro centro de recursos para a inclusão do Ministério da Educação, um centro de recursos para a inclusão do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e uma Equipa Local de Intervenção (ELI).

A instituição, com sede na capital do Alto Minho, tem mais de 900 utentes e emprega mais de 300 trabalhadores.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 27 Março, 2023

Viana do Castelo vive “Páscoa Doce” de 2 a 10 de abril com programa repleto de fé e animação

Entre os dias 2 e 10 de abril, Viana do Castelo promete cativar vianenses e visitantes com a iniciativa “Páscoa Doce”. Preparada conjuntamente pela Câmara Municipal, Diocese de Viana do Castelo e Associação Empresarial de Viana do Castelo, a programação une o religioso ao profano, conjugando fé e devoção com momentos de lazer e animação.

Música 27 Março, 2023

Afife inicia a “Festa da Dança- Ciclo de Primavera 2023” com uma formação de dança tradicional

No passado sábado, 25 de março, o Casino Afifense recebeu mais de uma centena de amantes de dança tradicional que rumaram a Afife, em Viana do Castelo, com o objetivo de aprender este tipo de dança. A formação ficou a cargo de Mercedes Prieto e Ana Silvestre. 

Desporto 27 Março, 2023

As águas do Tua entregam a Fernando Pimenta o 15º título consecutivo de Campeão Nacional de Fundo

O Campeonato Nacional de Fundo 2023 de Canoagem, decorreu em Mirandela. Foi um fim-de-semana cheio de regatas, 50 no total, consagraram os novos detentores dos Títulos Nacionais da categoria.

Regional 27 Março, 2023

Valença transfere cerca de 1 milhão de euros para as 11 Juntas de Freguesia do concelho

A Câmara Municipal de Valença transferiu cerca de 1 milhão de euros para as 11 Juntas de Freguesia do concelho e quer proceder à abertura de um procedimento concursal para a contratação de assistentes operacionais que serão colocados em cada Junta. 

Regional 27 Março, 2023

Lanhelas retrata “os últimos passos de Cristo e demonstra a sua fé pelas ruas da freguesia”

A freguesia de Lanhelas, no concelho de Caminha, prepara-se para acolher, entre os dias 2 e 10 de abril, a "Semana Santa de Lanhelas". Uma celebração que pretende retratar os últimos dias da vida de Jesus Cristo. 

Regional 26 Março, 2023

Presidente da Câmara Municipal classifica o trabalho das associações de dadores de sangue como “exemplo”

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e os vereadores da Saúde, Ricardo Rego, e da Coesão Social, Carlota Borges, estiveram hoje na inauguração do monumento de homenagem ao dador de sangue, uma iniciativa da Associação de Dadores de Sangue da Meadela.

Nacional 26 Março, 2023

easyJet vai operar 27 novas rotas no verão desde Portugal

A easyJet vai operar 27 novas rotas no verão desde Portugal, algumas nos `slots` que ganhou à TAP em Lisboa, uma "oportunidade momentânea" que a companhia aérea não antevê nos próximos anos, nos quais admite "crescimento limitado" no país.