Os prejuízos do temporal, no primeiro dia do ano, pelo concelho de Caminha já ultrapassam os 13,5 milhões de euros (sem IVA). O montante foi ontem transmitido ao presidente, António Cunha, e ao vice-presidente, Beraldino Pinto, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), durante uma visita aos locais mais afetados pelo temporal no concelho a convite do presidente da Câmara Municipal de Caminha, Rui Lages.
António Cunha e Beraldino Pinto deslocaram-se a vários locais, acompanhados de Rui Lages, tendo constatado diretamente as várias situações. O presidente da Câmara Municipal de Caminha transmitiu mais uma vez a sua preocupação “com a falta de meios financeiros e de mecanismos para repor a normalidade no espaço público, assim como a falta de respostas até agora para com os particulares afetados, no comércio, indústria e habitação”.

Rui Lages, tem manifestado a sua preocupação junto das várias entidades e do governo pela demora na concretização dos apoios financeiros prometidos, que permitirão começar a responder mais efetivamente aos prejuízos, que já ultrapassam os 13,5 milhões de euros, e a avançar com as intervenções necessárias.

No âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, foi inaugurado nos Paços do Concelho de Ponte da Barca um mural comunitário que reúne peças artísticas criadas por alunos das escolas locais e utentes de instituições do concelho.
O Centro Educativo das Lagoas recebeu os docentes das turmas selecionadas para a 11.ª edição do Festival de Jardins Escolinhas, que este ano tem como tema “Jardins de Sonho”.
Depois de cinco jogos sem vencer, o SC Vianense voltou este domingo de manhã aos triunfos, batendo os madeirenses do Ribeira Brava por 2-1, em jogo disputado no Estádio Dr. José de Matos, referente à 10.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.
A Juventude Viana entrou da melhor forma na edição 2025/2026 da Taça de Portugal, ao vencer este sábado a Biblioteca Instrução e Recreio (BIR) por 3-5, em Valado dos Frades, num encontro dos 32 avos de final marcado pelo equilíbrio, intensidade e pela eficácia vianense nos momentos-chave.
A VianaFestas vai abrir ao público, no dia 6 de dezembro, um dos ofícios mais emblemáticos da Romaria da Senhora d’Agonia. O workshop “Arte em Fio – Arte da Filigrana” inaugura o ciclo “Somos Todos Romaria” e convida 12 participantes a aprender, passo a passo, a técnica ancestral que atravessa séculos de tradição no Minho.
A 6.ª edição da exposição Presépios de Artesanato promete ser um dos grandes destaques do evento “Viana Coração do Natal”, que decorre entre 5 de dezembro e 5 de janeiro de 2026, no centro histórico de Viana do Castelo.
Com a chegada do inverno, os donos de cães enfrentam a questão: como manter os animais quentes, confortáveis e seguros?