Logo
Desporto

Portugal vence Espanha e assegura ‘quartos’ pela primeira vez no Mundial de andebol

24 Janeiro, 2025 | 20:34
Partilhar
Pedro Xavier
Menos de 1 minuto de leitura

A seleção portuguesa venceu a Espanha por 35-29 e apurou-se pela primeira vez para os quartos de final de um Mundial de andebol, em encontro disputado em Oslo.

Num jogo em que chegou ao intervalo em desvantagem (16-15), Portugal virou na segunda parte e bateu pela primeira vez no seu historial o conjunto espanhol, depois de sete derrotas em outros tantos encontros, tendo ainda assegurado pela primeira vez a presença nos oito primeiros de um mundial.

Com este triunfo, Portugal vai fechar a quarta jornada do Grupo III da Ronda Principal na liderança, com sete pontos.

Pouco depois de a Seleção Nacional ter vencido a Espanha e selado o apuramento, foi a vez do Brasil fazer história, ao conseguir o mesmo, após vitória surpreendente sobre a Suécia por 27-24.

Falta agora saber quem vai terminar o grupo em primeiro lugar, situação que só ficará definida na última jornada, domingo, onde Portugal defrontará o Chile e o Brasil a Espanha.

A equipa portuguesa volta a entrar em campo no domingo, defrontando o Chile, equipa que ainda não pontuou nesta fase, pelo que não deverá falhar a conquista do primeiro lugar do grupo, assegurando assim um embate com a Alemanha, que já tem definido o segundo lugar no Grupo I.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 27 Janeiro, 2026

Derrocada isola parcialmente Sistelo e mau tempo causa prejuízos em Arcos de Valdevez

Uma derrocada de grandes dimensões cortou esta terça-feira o acesso da aldeia de Sistelo à sede do concelho de Arcos de Valdevez, deixando cerca de metade da freguesia isolada. O deslizamento de terras ocorreu entre Sistelo e a freguesia de Cabreiro, na sequência da chuva intensa que caiu durante a noite.

Nacional 27 Janeiro, 2026

Mau tempo provoca inundações e cortes de estradas no Alto Minho

O mau tempo registado na noite de segunda-feira provocou diversos constrangimentos no Alto Minho, com cortes de vias, inundações em habitações e aumento significativo dos caudais dos rios, afetando vários concelhos do distrito de Viana do Castelo.

Regional 26 Janeiro, 2026

Eurocidade Tui–Valença recebe II Congresso Internacional de Educação

Tui e Valença vão ser, no final deste mês, o centro de debate sobre os desafios atuais da educação. Nos dias 30 e 31 de janeiro, a Eurocidade acolhe o II Congresso Internacional de Educação da Eurocidade, um evento destinado a professores, educadores, dirigentes escolares e profissionais da área.

Regional 26 Janeiro, 2026

Ponte da Barca apoia apicultores após incêndios com 2 toneladas de alimento para abelhas

A Câmara Municipal de Ponte da Barca entregou cerca de 2.000 kg de alimento para abelhas aos apicultores das freguesias atingidas pelos incêndios de julho e agosto de 2025. Cada colmeia recebeu 2 kg de suplemento alimentar, numa iniciativa que visa garantir a sobrevivência das colónias afetadas e apoiar a recuperação da atividade apícola no concelho.

Câmara de Viana firma protocolos que garantem educação artística e AECs e reforçam ensino profissional
Regional 26 Janeiro, 2026

Viana do Castelo investe 334 mil euros em Juntas e Uniões de Freguesia

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou apoios financeiros às Juntas e Uniões de Freguesia no valor total de 334.200 euros. Os investimentos vão abranger mobilidade, segurança rodoviária, equipamentos e requalificação urbana.

Regional 26 Janeiro, 2026

Webincode aproxima empresas de Viana do Castelo da tecnologia Cegid PHC

A Webincode, parceira certificada do software de gestão Cegid PHC, promoveu uma sessão de formação no FeelViana Sport Hotel, reunindo empresas da região num encontro dedicado à inovação e à transformação digital.

Desporto 26 Janeiro, 2026

Santa Luzia FC sai derrotado em Porto Salvo na Liga Feminina Placard

O Santa Luzia FC saiu derrotado por 4-0 na deslocação ao terreno do Leões de Porto Salvo, em jogo da Liga Feminina Placard, num encontro cujo desfecho final acaba por ser excessivo face ao que se passou, sobretudo, na primeira metade.