Logo
Desporto

Portugal vence Espanha e assegura ‘quartos’ pela primeira vez no Mundial de andebol

24 Janeiro, 2025 | 20:34
Partilhar
Pedro Xavier
Menos de 1 minuto de leitura

A seleção portuguesa venceu a Espanha por 35-29 e apurou-se pela primeira vez para os quartos de final de um Mundial de andebol, em encontro disputado em Oslo.

Num jogo em que chegou ao intervalo em desvantagem (16-15), Portugal virou na segunda parte e bateu pela primeira vez no seu historial o conjunto espanhol, depois de sete derrotas em outros tantos encontros, tendo ainda assegurado pela primeira vez a presença nos oito primeiros de um mundial.

Com este triunfo, Portugal vai fechar a quarta jornada do Grupo III da Ronda Principal na liderança, com sete pontos.

Pouco depois de a Seleção Nacional ter vencido a Espanha e selado o apuramento, foi a vez do Brasil fazer história, ao conseguir o mesmo, após vitória surpreendente sobre a Suécia por 27-24.

Falta agora saber quem vai terminar o grupo em primeiro lugar, situação que só ficará definida na última jornada, domingo, onde Portugal defrontará o Chile e o Brasil a Espanha.

A equipa portuguesa volta a entrar em campo no domingo, defrontando o Chile, equipa que ainda não pontuou nesta fase, pelo que não deverá falhar a conquista do primeiro lugar do grupo, assegurando assim um embate com a Alemanha, que já tem definido o segundo lugar no Grupo I.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 24 Novembro, 2025

Santa Luzia mantém tradição do moscatel e banana na véspera de Natal em Viana do Castelo

A iniciativa “Viana, Moscatel e Banana”, que integra o programa “Viana, Coração do Natal” vai voltar, no dia 24 de dezembro, ao centro histórico de Viana do Castelo.

Regional 24 Novembro, 2025

Viana do Castelo: Presidentes de Junta em sessão dedicada ao reforço da proteção civil

A Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo promoveu uma receção institucional dirigida aos Presidentes das Juntas de Freguesia do concelho, num encontro dedicado ao fortalecimento da cooperação e à partilha de informação estratégica no âmbito do sistema municipal de proteção e socorro.

Regional 24 Novembro, 2025

Valença lança “Natal em Movimento” para animar férias escolares de 60 crianças

A Câmara Municipal de Valença preparou um programa especial para tornar as férias de Natal um período cheio de energia, criatividade e momentos inesquecíveis para as crianças do concelho.

Internacional 24 Novembro, 2025

Viana do Castelo encerra participação de sucesso na 26.ª edição do Xantar em Ourense

A 26.ª edição do Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que decorreu entre 20 e 23 de fevereiro em Ourense, na Galiza, termina este domingo com balanço positivo para o Município de Viana do Castelo. A presença com stand próprio reforçou a aposta estratégica neste mercado de proximidade, considerado fundamental para a promoção turística da capital do Alto Minho.

Regional 24 Novembro, 2025

Cerveira e Tomiño recebem XII Simpósio Ibérico sobre a Bacia do Rio Minho

A Eurocidade Cerveira-Tomiño e o Aquamuseu do Rio Minho promovem, nos dias 28 e 29 de novembro, o XII Simpósio Ibérico sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Minho, um encontro científico e técnico aberto à comunidade, destinado a debater os principais desafios ambientais deste importante curso de água transfronteiriço.

Regional 24 Novembro, 2025

Inscrições para o Mercado de Natal de Viana do Castelo terminam esta segunda-feira

As inscrições para o Mercado de Natal de Viana do Castelo encerram esta segunda-feira, 24 de novembro. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e pela Vianafestas no âmbito da programação “Viana Coração do Natal”, volta a animar a cidade entre 5 e 23 de dezembro.

Nacional 24 Novembro, 2025

Julgamento do processo dos antigos trabalhadores dos ENVC arranca 11 anos depois

O Tribunal de Trabalho de Viana do Castelo iniciou na quinta-feira, 20 de novembro, o julgamento do processo movido, em 2014, por antigos trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), que contestam o despedimento coletivo que marcou o encerramento da empresa pública. A ação, que começou com 12 autores e hoje envolve oito, tornou-se um dos processos laborais mais extensos da região, acumulando já 13 volumes.