Portugal, Espanha e Marrocos vão organizar o Mundial2030 de futebol, oficializou hoje a FIFA, depois de ter votado a candidatura única durante o seu congresso extraordinário, realizado em Zurique.
Candidata única, a proposta de Portugal, Espanha e Marrocos, denominada ‘Yalla Vamos!’, prevê que o grosso do torneio seja disputado nestes três países, enquanto outros três jogos da fase final vão decorrer na Argentina, Paraguai e Uruguai, como forma de celebrar o centenário da competição, cuja primeira edição decorreu no Uruguai, em 1930.
Os três estádios portugueses que irão acolher jogos do Mundial2030 serão o Estádio da Luz, o Estádio José Alvalade, ambos em Lisboa, e o Estádio do Dragão, no Porto, sendo que o recinto do Benfica — o único dos três com capacidade mínima de 60.000 lugares — vai acolher uma das meias-finais da competição.
Portugal estreia-se na organização de Mundiais, após já ter recebido o Europeu de 2004, a Espanha organizou o Euro1964 e o Mundial1982 e Marrocos acolheu unicamente a Taça das Nações Africanas (CAN) em 1988, condição que irá repetir em 2025.
Na ocasião, foi ainda confirmada a atribuição do Mundial de 2034 à Arábia Saudita.
O SL Benfica empatou a zero na receção aos italianos do Bolonha, num duelo a contar para a 6.ª jornada da fase de liga da Champions League da UEFA. Os lisboetas estiveram alguns furos acima do adversário e criaram mais ocasiões de golo, mas o nulo prevaleceu.
Vila Nova de Cerveira colocou a magia das tradições da Ceia de Natal à mesa de cerca de 200 utentes das seis Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.
Portugal, Espanha e Marrocos vão organizar o Mundial2030 de futebol, oficializou hoje a FIFA, depois de ter votado a candidatura única durante o seu congresso extraordinário, realizado em Zurique.
Nesta época festiva o Comboio de Natal da Eurocidade está a ligar os núcleos urbanos das cidades de Valença e Tui gratuitamente até ao 5 de janeiro.
O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, propostas de apoios às Juntas e Uniões de Freguesia do concelho, no valor global de quase 224 mil euros no âmbito de Apoios à Mobilidade, Segurança Rodoviária e Material Circulante e Apoios à Construção e Requalificação de Equipamentos.
A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aprovou, por unanimidade, o orçamento para 2025, de mais de 16,5 milhões de euros, um “aumento de 131%” em relação ao montante deste ano.
Um casal de 51 e 49 anos ficou hoje desalojado na sequência de um incêndio na habitação onde reside, na Praça Frei Gonçalo Velho, em Viana do Castelo, junto da Igreja de São Bento.