Logo
Desporto

Portugal já está no Euro 2024 que vai decorrer na Alemanha

13 Outubro, 2023 | 22:32
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Portugal confirmou, esta sexta-feira, no Estádio do Dragão, a presença no Europeu de 2024, depois de vencer por 3-2 a Eslováquia, em jogo a contar para a sétima jornada do Grupo J de qualificação.

Golos de Gonçalo Ramos, aos 18 minutos, e de Cristiano Ronaldo, aos 29, de grande penalidade, e aos 72, carimbaram aquela que será a 13.ª presença consecutiva da Equipa das Quinas em fases finais de grandes torneios – sete Campeonatos da Europa mais seis Campeonatos do Mundo – e o apuramento mais rápido da história da equipa. Sete vitórias consecutivas, 27 golos marcados e apenas dois consentidos, com três jogos por disputar na fase de qualificação.

Debaixo de chuva, os comandados de Roberto Martínez garantiram cedo a posse de bola e o domínio de todas as operações no terreno de jogo, construindo, por isso, com naturalidade a vantagem no marcador.

Gonçalo Ramos deu a melhor sequência a um ‘nó cego’ de Bruno Fernandes a um eslovaco, cabeceando de forma certeira para o fundo da baliza,aos 18 minutos.

Depois do golo de Ramos, as oportunidades de golo abundaram por parte da Seleção Nacional, no entanto, a equipa só marcaria mais uma vez antes do intervalo, na transformação de uma grande penalidade.

O capitão Cristiano Ronaldo não hesitou na cobrança do castigo máximo, a castigar uma ‘mão’ de um defesa eslovaco.

Na segunda parte, a Eslováquia cresceu e subiu mais vezes. Depois de um par de ameças, a formação de leste conseguiu furar a baliza à guarda de Diogo Costa, aos 70 minutos, num remate de Hancko, que ainda desviou em António Silva, antes de entrar.

Logo depois, aos 72, Cristiano Ronaldo acalmou as hostes lusas com mais um golo, após cruzamento de Bruno Fernandes. O VAR ainda esteve a rever o lance, devido a um possível fora de jogo, mas o ‘bis’ de CR7 acabou mesmo validado.

A equipa portuguesa conservou a vantagem no marcador até ao final, mas não sem um aos 80 minutos, quando Lobokta disparou com êxito para o fundo das redes, fixando o resultado final em 3-2.

Num grupo que se apuram os dois primeiros classificados, Portugal, campeão europeu em 2016, passou a contar 21 pontos, contra 13 da Eslováquia, 11 do Luxemburgo, nove de Bósnia-Herzegovina, sete da Islândia e zero do Liechtenstein.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 17 Maio, 2024

APPACDM de Viana do Castelo vence IV Jornadas Inclusivas de Paredes

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo conquistou a primeira classificação nas IV Jornadas Inclusivas – Paredes, no Porto.

Regional 17 Maio, 2024

Ponte de Lima organiza segundo simpósio internacional de gastronomia em julho

A Câmara de Ponte de Lima e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) organizam o segundo simpósio dedicado ao património gastronómico do Alto Minho, a 04 e 05 de julho, no Palacete Villa Moraes.

Regional 17 Maio, 2024

Município de Viana do Castelo constitui Conselho Municipal de Baldios

A Câmara de Viana do Castelo instalou o Conselho Municipal de Baldios de Viana do Castelo, órgão de natureza consultivo constituído por representantes das 13 unidades de baldios do concelho.

Regional 17 Maio, 2024

Carlos Plácido vai pedalar cerca de 500 quilómetros até Lisboa

Um transplante pulmonar permitiu a Carlos Plácido, de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, voltar a andar de bicicleta. Agora, em forma de agradecimento e encorajamento de outros doentes em lista de espera, quer realizar um sonho: ir à consulta no hospital de Santa Marta, em Lisboa, a pedalar.

Regional 17 Maio, 2024

Navio NRP Rio Minho aberto a visitas no fim de semana

O navio NRP Rio Minho, em missão naquele troço internacional de água, está atracado no cais do Parque de Lazer do Castelinho, em Vila Nova de Cerveira, de portas abertas a visitantes durante o fim de semana.

Regional 17 Maio, 2024

Mais habitações da freguesia de Mujães com ligação à rede de saneamento

A estação elevatória de águas residuais de Agra da Aldeia, freguesia de Mujães, em Viana do Castelo, entrou em funcionamento, permitindo a ligação ao saneamento da rede pública de 55 fogos, servindo 111 habitantes.

Regional 17 Maio, 2024

Insufláveis, torneio de futebol ou “Festa do Sável” abrilhantam o Dia Mundial da Criança em Lanhelas

A freguesia de Lanhelas, no Município de Caminha, vai assinalar o Dia Mundial da Criança, 1 de junho, com várias atividades, para miúdos e graúdos, no Estádio Ilídio Couto, no Cruzeiro da Independência e nos Jardins de São Gregório.