Logo
Regional

População de São Pedro da Torre está contra o encerramento da passagem de nível

28 Maio, 2023 | 11:51
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

A população de São Pedro da Torre, no município de Valença, está contra o encerramento da passagem de nível (PN). Como forma de protesto, foram já afixados vários cartazes, entre os exemplos, "sem alternativa não há encerramento" no local.

De acordo com uma nota enviada à Viana TV por um dos moradores “o encerramento desta PN limita a circulação de todos os moradores”. Assim, a população exige que “a PN só seja encerrada quando for construída a alternativa desnivelada e que a mesma seja útil”.

Segundo o morador, neste momento, existe já um abaixo-assinado nos “CTT de São Pedro da Torre e que conta com mais de 100 assinaturas”, tendo sido apresentada uma queixa no Ministério Público contra a IP (Infraestruturas de Portugal). Foi ainda realizada “uma reclamação à CP (Comboios de Portugal) por incumprimento da sinalização por parte dos maquinistas”.

“Tudo isto foi informado ao Município e à Junta de Freguesia, mas as duas entidades estão de acordo com a IP na supressão e por isso não nos auxiliam”, lamentou.

Em causa está o encerramento da “PN 125.797, localizada em São Pedro da Torre, na Rua de Baixo” devido aos recentes acidentes naquele local. “Nós refutamos tal encerramento uma vez que os dois acidentes acontecem em parte por culpa da própria IP. Desde meados de 2021 que tinha instalado os maciços em cimento para receber as meias barreiras que nunca chegou a instalar”, apontou o morador.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 6 Fevereiro, 2026

Obras na Ponte Eiffel suspensas esta noite e trânsito mantém-se aberto

Os trabalhos de conservação em curso na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, vão estar suspensos esta noite, informou a Infraestruturas de Portugal (IP). Como consequência, não será realizado o corte de trânsito automóvel habitualmente previsto para o período noturno.

Regional 6 Fevereiro, 2026

Workshop “Coração de Filigrana” assinala São Valentim em Viana do Castelo

O Dia de São Valentim vai ser celebrado de forma única em Viana do Castelo com o workshop “Coração de Filigrana”, que se realiza no sábado, 14 de fevereiro, entre as 14h30 e as 18h30, no Hotel D. Aninhas. A iniciativa permite à comunidade aprender a arte da filigrana certificada, uma das expressões mais marcantes da Romaria d’Agonia.

Desporto 6 Fevereiro, 2026

Santa Luzia recebe GD Árvore nos oitavos de final da Taça de Portugal

O Santa Luzia FC vai defrontar o GD Árvore às 18h00 deste sábado, no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal de futsal. O encontro coloca frente a frente duas equipas da Liga Feminina Placard e promete ser equilibrado e intenso.

Regional 6 Fevereiro, 2026

Santa Marta de Portuzelo prepara noite de Carnaval cheia de música e animação

A Associação Cultural e Desportiva de Santa Marta de Portuzelo (ACDSMP) convida toda a comunidade a participar numa noite de Carnaval inesquecível, que terá lugar no próximo dia 16 de fevereiro, a partir das 22h, na Casa do Povo local.

Nacional 6 Fevereiro, 2026

Abono de família e subsídios sociais sobem 2,2% a partir de hoje

O Governo anunciou que o abono de família e outros subsídios sociais aumentam 2,2% a partir de hoje, 6 de fevereiro de 2026, com efeitos retroativos a 1 de janeiro. A atualização acompanha a inflação média dos últimos 12 meses.

Regional 6 Fevereiro, 2026

Sete novas empresas recebem selo “Destino de Qualidade” em Viana do Castelo

Viana do Castelo atribuiu mais sete selos “Destino de Qualidade”, numa cerimónia realizada no Museu do Traje e presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre. Com esta nova distinção, sobe para 84 o número total de empresas do concelho certificadas com esta marca.

Nacional 6 Fevereiro, 2026

Presidenciais: Candidatos divergem sobre adiamento das eleições em contexto de mau tempo

O candidato presidencial André Ventura defendeu o adiamento por uma semana da segunda volta das eleições presidenciais, alegando que o agravamento das condições meteorológicas impede a normal realização do ato eleitoral em várias zonas do país. Já o candidato António José Seguro manifestou oposição ao adiamento, sublinhando que as eleições devem realizar-se na data prevista e que apenas aceitará alterações dentro do enquadramento legal e constitucional.