Logo
Regional

População de São Pedro da Torre está contra o encerramento da passagem de nível

28 Maio, 2023 | 11:51
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

A população de São Pedro da Torre, no município de Valença, está contra o encerramento da passagem de nível (PN). Como forma de protesto, foram já afixados vários cartazes, entre os exemplos, "sem alternativa não há encerramento" no local.

De acordo com uma nota enviada à Viana TV por um dos moradores “o encerramento desta PN limita a circulação de todos os moradores”. Assim, a população exige que “a PN só seja encerrada quando for construída a alternativa desnivelada e que a mesma seja útil”.

Segundo o morador, neste momento, existe já um abaixo-assinado nos “CTT de São Pedro da Torre e que conta com mais de 100 assinaturas”, tendo sido apresentada uma queixa no Ministério Público contra a IP (Infraestruturas de Portugal). Foi ainda realizada “uma reclamação à CP (Comboios de Portugal) por incumprimento da sinalização por parte dos maquinistas”.

“Tudo isto foi informado ao Município e à Junta de Freguesia, mas as duas entidades estão de acordo com a IP na supressão e por isso não nos auxiliam”, lamentou.

Em causa está o encerramento da “PN 125.797, localizada em São Pedro da Torre, na Rua de Baixo” devido aos recentes acidentes naquele local. “Nós refutamos tal encerramento uma vez que os dois acidentes acontecem em parte por culpa da própria IP. Desde meados de 2021 que tinha instalado os maciços em cimento para receber as meias barreiras que nunca chegou a instalar”, apontou o morador.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 12 Dezembro, 2025

Menino Jesus em chocolate é atração do Mercadinho de Natal em Freixieiro de Soutelo

A aldeia de Freixieiro de Soutelo, no concelho de Viana do Castelo, acolhe esta época natalícia uma iniciativa singular: uma escultura do Menino Jesus feita em chocolate. Esta peça única resulta da colaboração entre o estucador local Tomé Lourenço Alves e o mestre chocolateiro António Gonçalves Pereira, antigo chef da histórica Confeitaria Império, no Porto.

Nacional 12 Dezembro, 2025

Centenário da Locomotiva 0186 é celebrado com viagem histórica a vapor

A CP, Comboios de Portugal assinala este sábado, 13 de dezembro, os 100 anos da Locomotiva 0186 com uma cerimónia especial na Estação de São Bento, no Porto. O programa começa às 17h15 com uma visita à locomotiva e o descerrar de uma placa comemorativa, seguindo-se às 18h37 uma viagem até Ermesinde a bordo do Comboio Histórico a Vapor de Natal.

Desporto 12 Dezembro, 2025

Viana do Castelo vive fim de semana intenso de desporto e atividades recreativas

Viana do Castelo prepara-se para um fim de semana recheado de desporto e animação, com eventos para todos os gostos e idades.

Regional 12 Dezembro, 2025

Monção recebe III Jornadas Micológicas este sábado

Monção vai acolher, no dia 13 de dezembro, as III Jornadas Micológicas, iniciativa que junta ciência, natureza, cultura e gastronomia em torno do estudo e preservação dos cogumelos. O ponto de encontro será às 9h00 no Parque da Senhora da Vista, em Pias.

Regional 12 Dezembro, 2025

Valença lança campanha para premiar clientes do comércio local

O espírito natalício já chegou a Valença e traz este ano uma campanha especial para incentivar as compras no comércio tradicional. A iniciativa, intitulada “Valença é Natal 2025”, permite aos clientes habilitarem-se a ganhar vales de compras ao realizarem compras nos estabelecimentos aderentes.

Internacional 12 Dezembro, 2025

Viana STARTS torna-se referência nacional na inovação urbana e inspira outras cidades

O Viana STARTS, único projeto nacional selecionado na primeira call da European Urban Initiative (EUI), voltou a destacar-se no panorama da inovação urbana ao marcar presença no encontro nacional “EUI | Ações Inovadoras”, promovido pela Direção-Geral do Território.

Regional 11 Dezembro, 2025

Viana do Castelo: Luís Nobre exige estratégia nacional para travar aumento “galopante” dos custos de resíduos

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, lançou um alerta sério sobre o aumento “galopante e insustentável” dos custos de depósito de resíduos, defendendo que a situação já ultrapassa a capacidade de resposta dos municípios e exige uma intervenção urgente do Governo.