A paróquia de Santa Maria dos Anjos e o Município de Ponte de Lima promovem em conjunto a "Rota das Capelas Floridas", de 28 a 30 de março, inserida nas celebrações da Semana Santa, que se alargam de 9 de março a 7 de abril.
Durante os dias que formam o “tríduo pascal”, entre quinta-feira santa e sábado santo, uma dezena de templos situados no Centro Histórico de Ponte de Lima estarão abertos ao público: Capela de Nossa Senhora da Guia; Igreja da Ordem Terceira de São Francisco; Capela de Nossa Senhora da Penha de França; Igreja da Misericórdia; Igreja Matriz; Capela de Nossa Senhora da Lapa; Capela das Pereiras; Capela da Casa de Nossa Senhora da Aurora; Capela de São João; Igreja de Santo António da Torre Velha.
Segundo o Município, a iniciativa pretende dar a “conhecer o rico património religioso e artístico que esses templos encerram”.
A “Rota das Capelas Floridas” está disponível na quinta-feira, 28 de março, das 18h00 às 23h00, na sexta-feira, das 15h00 às 23h00 e no sábado, 30 de março, das 15h00 às 20h00.
![]()
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.
A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.
A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.