De 26 a 28 de janeiro, Ponte de Lima volta a acolher mais um fim de semana gastronómico do arroz de sarrabulho à moda da vila limiana.
“A vila tem uma longa memória no que toca à produção de Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, enchidos e fumados, diz respeito, e neste sentido acolhe, de 26 a 28 de janeiro de 2024, uma iniciativa que promove estas iguarias”, explicou o Município numa nota.
O evento propõe uma combinação de experiências gastronómicas, num conceito ligado à terra e à tradição. Ao mesmo tempo, procura promover e consolidar o ex-líbris da sua gastronomia: o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima.

A seleção portuguesa de futsal falhou o sonho do tricampeonato europeu, ao perder por 5-3 frente à Espanha na final do Campeonato da Europa, disputada em Liubliana.
Está aberto o concurso público para a concessão do Bar da Lenta, localizado na Praia Fluvial da Lenta, espaço destinado à instalação de um estabelecimento de bebidas com capacidade para 72 pessoas. O prazo para apresentação de propostas decorre até às 16h00 do dia 27 de fevereiro.
A anemia afeta cerca de 2 biliões de pessoas em todo o mundo, sendo mais frequente em crianças, mulheres e idosos. Trata-se de um importante problema de saúde pública, com impacto significativo na qualidade de vida e na saúde geral.
O Grupo Folclórico e Cultural Danças e Cantares de Carrego (GFCDCC) anunciou o falecimento de Tomé Moreira, um dos seus fundadores e figura histórica do grupo.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Gabinete de Coesão Territorial, realizou uma sessão de esclarecimento destinada a todas as Juntas de Freguesia do concelho, com o objetivo de clarificar os procedimentos urbanísticos a adotar em futuras obras.
O Santa Luzia FC garantiu a presença nos Quartos de Final da Taça de Portugal de Futsal Feminino, depois de vencer o GD Árvore por 4-1, em encontro relativo à 4.ª eliminatória da competição.
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para a circulação de mensagens de telemóvel fraudulentas, enviadas em nome do fisco, que alegam a existência de impostos em atraso para “evitar penhora”.