Logo
Regional

Ponte de Lima promove Ciclo de Workshops de Parentalidade

22 Setembro, 2023 | 11:48
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

O Município de Ponte de Lima vai promover um ciclo de workshops de Parentalidade composto por 5 sessões. A Parentalidade Consciente, o Coaching, a Programação Não Linguística ou a Comunicação Não Violenta servirão de base a algumas das práticas propostas.

Os workshops de Parentalidade realizam-se aos sábados à tarde, para todos os adultos interessados em refletir sobre a importância do autoconhecimento e do autocuidado na construção de relações parentais e humanas com maior conexão e autenticidade, tendo em atenção as necessidades emocionais e os limites de cada um.

Este ciclo de workshops intitulado “A Tua Casa és Tu: o contributo do autoconhecimento para uma parentalidade mais consciente e inclusiva” será orientado por Augusta Dantas, na Biblioteca Municipal, das 14h30 às 16h30, onde a primeira sessão decorrerá no dia 23 de setembro de 2023.

Os workshops serão espaços de encontro e partilha e permitirão criar momentos de debate, reflexão e enriquecimento do conhecimento.

Através da reflexão sobre a escala de valores dos participantes, a pertinência da definição de intenções ou sugestões de práticas familiares mais conscientes pretende-se incentivar à construção de um guia de ação para um canal de comunicação mais tolerante e empático.

A Parentalidade Consciente, o Coaching, a Programação Não Linguística ou a Comunicação Não Violenta servirão de base a algumas das práticas propostas, esperando que o caráter oficinal destas partilhas promova discussão, (des)aprendizagem e transformação.

Tal como nós, adultos, também as crianças precisam sentir que têm oportunidade de viver numa realidade onde as suas necessidades emocionais sejam reconhecidas e as suas qualidades singulares promovidas. Em vez de acreditarmos que fazemos parte do problema, convidamos todos os interessados a vir descobrir como podemos fazer parte da solução. Fazer parte significa incluir, participar. Faça a sua parte, participe e inscreva-se.

Todas as sessões, de entrada livre, contam com a participação máxima de 20 participantes e mediante inscrição prévia, através do telefone–258900411, via correio eletrónico-biblioteca@cm-pontedelima.pt , ou presencialmente no Balcão de Atendimento da Biblioteca Municipal.

Haverá certificado de participação para todos os interessados.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 20 Abril, 2024

Juventude Viana perde na Póvoa de Varzim

A Juventude Viana perdeu (3-2), este sábado na Póvoa de Varzim, em jogo da 22ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão de hóquei em patins. A equipa vianense mantém o 2º lugar da classificação, mas agora com o Clube Desportivo da Póvoa apenas a um ponto.

Desporto 20 Abril, 2024

Rui Pedro Silva recandidata-se à liderança do Sport Clube Vianense

Rui Pedro Silva vai recandidatar-se à liderança do Sport Clube Vianense, nas eleições marcadas para o próximo dia 24 de maio de 2024. O anúncio foi feito na última Assembleia Geral do clube e confirmado à Viana TV,

Regional 20 Abril, 2024

Câmara de Valença com 300 mil euros positivos e execução de 20,5 ME de receita em 2023

A Câmara de Valença terminou 2023 com um resultado líquido positivo próximo dos 300 mil euros e “a maior execução da receita de sempre, no valor de 20,5 milhões de euros”, revelou a autarquia.

Regional 20 Abril, 2024

Viana do Castelo entre os distritos com menor registo de incumprimentos na limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Desporto 20 Abril, 2024

Voleibol Clube de Viana eliminado da Taça Federação

O Voleibol Clube de Viana perdeu (3-0), esta sexta-feira nos Açores frente à Fonte do Bastardo, o segundo jogo das meias finais da Taça Federação. A equipa vianense que já tinha perdido (1-3) o primeiro jogo em Viana do Castelo acabou eliminada da competição.

Cultura 19 Abril, 2024

Caminha: Exposição “50 anos, 50 autores, 50 obras” inaugura amanhã

A Galeria Guntilanis, em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, inaugura, este sábado, 20 de abril, pelas 16h00, a exposição "50 anos, 50 autores, 50 obras".

Regional 19 Abril, 2024

Três portugueses suspeitos de integrar rede criminosa espanhola

Três portugueses estão a ser investigados no âmbito do desmantelamento de uma alegada rede criminosa que operava na Galiza e no Norte de Portugal para fornecer lanchas para o narcotráfico, revelou à Lusa fonte da Guardia Civil espanhola.