O Município de Ponte de Lima vai promover um ciclo de workshops de Parentalidade composto por 5 sessões. A Parentalidade Consciente, o Coaching, a Programação Não Linguística ou a Comunicação Não Violenta servirão de base a algumas das práticas propostas.
Os workshops de Parentalidade realizam-se aos sábados à tarde, para todos os adultos interessados em refletir sobre a importância do autoconhecimento e do autocuidado na construção de relações parentais e humanas com maior conexão e autenticidade, tendo em atenção as necessidades emocionais e os limites de cada um.
Este ciclo de workshops intitulado “A Tua Casa és Tu: o contributo do autoconhecimento para uma parentalidade mais consciente e inclusiva” será orientado por Augusta Dantas, na Biblioteca Municipal, das 14h30 às 16h30, onde a primeira sessão decorrerá no dia 23 de setembro de 2023.
Os workshops serão espaços de encontro e partilha e permitirão criar momentos de debate, reflexão e enriquecimento do conhecimento.
Através da reflexão sobre a escala de valores dos participantes, a pertinência da definição de intenções ou sugestões de práticas familiares mais conscientes pretende-se incentivar à construção de um guia de ação para um canal de comunicação mais tolerante e empático.
A Parentalidade Consciente, o Coaching, a Programação Não Linguística ou a Comunicação Não Violenta servirão de base a algumas das práticas propostas, esperando que o caráter oficinal destas partilhas promova discussão, (des)aprendizagem e transformação.
Tal como nós, adultos, também as crianças precisam sentir que têm oportunidade de viver numa realidade onde as suas necessidades emocionais sejam reconhecidas e as suas qualidades singulares promovidas. Em vez de acreditarmos que fazemos parte do problema, convidamos todos os interessados a vir descobrir como podemos fazer parte da solução. Fazer parte significa incluir, participar. Faça a sua parte, participe e inscreva-se.
Todas as sessões, de entrada livre, contam com a participação máxima de 20 participantes e mediante inscrição prévia, através do telefone–258900411, via correio eletrónico-biblioteca@cm-pontedelima.pt , ou presencialmente no Balcão de Atendimento da Biblioteca Municipal.
Haverá certificado de participação para todos os interessados.
Os agricultores afetados pelos incêndios de setembro na região Norte declararam, até hoje, 2,4 milhões de euros de prejuízos, de acordo com informação disponível no portal da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).
O Santa Luzia Futebol Clube desloca-se, este sábado às 18h00 ao Pavilhão João Rocha em Lisboa, para defrontar o Sporting Clube de Portugal em jogo referente à 6ª jornada Liga Feminina Placard Futsal.
Dezenas de estudantes do Instituto Politécnico de Viana do Castelo participaram na celebração "Bênção do Caloiro". A iniciativa, que decorreu pela primeira vez na Sé Catedral, foi promovida pela Pastoral Ensino Superior de Viana do Castelo.
O PCP criticou o afastamento do Estado do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), defendendo que residentes e entidades ali sediadas sejam auscultados no âmbito do Programa Especial para o território.
Em jogo da 5.ª jornada da Liga Una Seguros, realizado esta sexta-feira no Pavilhão de Santa Maria Maior, o Voleibol Clube de Viana foi surpreendido pela Associação Académica de Espinho. Os vianenses perderam (0-3) com parciais de 12-25, 20-25 e 13-25.
O antifascista Camilo Mortágua, pai das deputadas do Bloco de Esquerda Mariana e Joana Mortágua, morreu hoje aos 90 anos.
O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) expressou o orgulho por receber em nome de Iúri Leitão o prémio de melhor atleta português em Paris2024, definindo o duplo medalhado olímpico como “um embaixador do desporto” nacional.