Logo
Cultura

Ponte de Lima: Museu do Brinquedo Português “foi o mais visitado do concelho”

27 Janeiro, 2024 | 12:50
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

O Município de Ponte de Lima registou um aumento de 20%, em relação ao ano de 2022, nas visitas à rede museológica.

Segundo a autarquia, “o Museu do Brinquedo Português, foi o mais visitado do concelho, tendo registado 17.402 visitantes durante o ano 2023, seguido do Museu dos Terceiros que viu o seu número de visitantes quase dobrar em relação ao ano anterior, com 8.838 visitantes”.

“O Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, o Centro de Interpretação da História Militar, o Centro de Interpretação do Território, e a Estação do Tempo Sobre a Rota dos Romanos verificaram aumentos entre os 26% e os 8% em relação ao ano anterior”, realçou em nota.

“Os meses de verão continuam a ser os que registam mais visitantes, particularmente em julho e agosto. No ano de 2023, o mês de julho o valor total de visitantes teve um aumento significativo de 38% em relação ao ano anterior”, completou o Município.

Atualmente, a rede museológica do concelho é constituída pelo Museu do Brinquedo Português, pelo Museu dos Terceiros, pelo Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, pelo Centro de Interpretação da História Militar, pelo Centro de Interpretação do Território e pela Estação do Tempo Sobre a Rota dos Romanos.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 22 Novembro, 2025

APA reforça vigilância hídrica no Alto Minho com sete novas estações

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) concluiu a instalação e modernização de sete estações hidrometeorológicas nas bacias dos rios Minho e Lima, reforçando a capacidade de monitorização e previsão de fenómenos extremos no Alto Minho.

Regional 22 Novembro, 2025

Valença transforma-se num conto encantado no Natal

Valença vai transformar-se num verdadeiro cenário de Natal de 28 de novembro a 6 de janeiro com o programa “Valença é Natal 2025”, que promete 41 dias de animação, luzes e atividades para todas as idades.

Cultura 22 Novembro, 2025

Festival de Teatro de Viana do Castelo encerra hoje com “Hokuspokus” da companhia alemã Famille Flöz

A 9.ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo termina esta noite, às 21h00, com a apresentação de “Hokuspokus”, da prestigiada companhia alemã Famille Flöz. Conhecida internacionalmente pelo seu teatro visual e físico, a companhia promete encerrar o evento com um espetáculo marcado pela imaginação, poesia e humor no palco do Teatro Municipal Sá de Miranda.

Desporto 22 Novembro, 2025

Juventude Viana procura oitava vitória consecutiva em Oliveira do Hospital

A Juventude Viana regressa este sábado aos jogos fora de portas, deslocando-se ao pavilhão do AD OH Sports, em Oliveira do Hospital, para disputar, a partir das 21h30, a 8.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.

Regional 22 Novembro, 2025

Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo celebra 44 anos de atividade

A Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo celebra este sábado, 22 de novembro, 44 anos de atividade ininterrupta, com uma série de iniciativas que destacam o trabalho solidário e a dedicação à comunidade.

Música 22 Novembro, 2025

Cândido e Pedro Miranda apresentam concerto “Obrigado, Viana!”

Viana do Castelo vai receber no próximo dia 21 de dezembro, às 18h00, o concerto “Obrigado, Viana!”, protagonizado pela dupla vianense Cândido e Pedro Miranda, pai e filho. O espetáculo terá lugar no Teatro Municipal Sá de Miranda e integra a programação de Viana do Castelo – VIII Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2025.

Regional 22 Novembro, 2025

Viana do Castelo lança “Bairro do Coração” para modernizar o comércio local

Viana do Castelo apresentou o “Bairro do Coração”, um projeto-piloto que promete revitalizar o comércio tradicional através da tecnologia. Desenvolvida pela Câmara Municipal e pela Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC), a iniciativa tem na aplicação Viana Pocket – A Cidade no Teu Bolso o centro de um novo ecossistema digital que recompensa quem compra no comércio local.