Logo
Cultura

Ponte de Lima: Museu do Brinquedo Português “foi o mais visitado do concelho”

27 Janeiro, 2024 | 12:50
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

O Município de Ponte de Lima registou um aumento de 20%, em relação ao ano de 2022, nas visitas à rede museológica.

Segundo a autarquia, “o Museu do Brinquedo Português, foi o mais visitado do concelho, tendo registado 17.402 visitantes durante o ano 2023, seguido do Museu dos Terceiros que viu o seu número de visitantes quase dobrar em relação ao ano anterior, com 8.838 visitantes”.

“O Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, o Centro de Interpretação da História Militar, o Centro de Interpretação do Território, e a Estação do Tempo Sobre a Rota dos Romanos verificaram aumentos entre os 26% e os 8% em relação ao ano anterior”, realçou em nota.

“Os meses de verão continuam a ser os que registam mais visitantes, particularmente em julho e agosto. No ano de 2023, o mês de julho o valor total de visitantes teve um aumento significativo de 38% em relação ao ano anterior”, completou o Município.

Atualmente, a rede museológica do concelho é constituída pelo Museu do Brinquedo Português, pelo Museu dos Terceiros, pelo Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, pelo Centro de Interpretação da História Militar, pelo Centro de Interpretação do Território e pela Estação do Tempo Sobre a Rota dos Romanos.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 31 Agosto, 2025

Homem detido em flagrante por atear incêndio em Valença

Um homem de 52 anos foi detido este sábado, em flagrante, pela Guarda Nacional Republicana (GNR), enquanto ateava um incêndio florestal com recurso a um isqueiro, no concelho de Valença. O suspeito permanece sob custódia da GNR até ser presente ao Tribunal Judicial de Valença, na segunda-feira, para o primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.

Nacional 31 Agosto, 2025

Lisboa recebe a “Cidade das Tradições” com foco no património cultural do Norte

De 26 a 28 de setembro, o Parque de Jogos 1.º de Maio INATEL, em Lisboa, vai acolher a Cidade das Tradições – Com a Pronúncia do Norte, evento gratuito promovido pela Fundação INATEL, com o apoio da Comissão Nacional da UNESCO e da Região de Turismo Porto e Norte.

Desporto 31 Agosto, 2025

Valença acolhe 9ª edição das Olimpíadas Seniores com mais de 400 participantes

Valença prepara-se para receber, entre os dias 1 e 4 de setembro, a 9.ª edição das Olimpíadas Seniores, um evento de âmbito distrital que promete encher a cidade de energia, convívio e espírito desportivo.

Regional 30 Agosto, 2025

Empresas do Alto Minho em destaque no Concurso Internacional de Fogo-de-Artifício de Macau

Portugal volta a marcar presença no prestigiado Concurso Internacional de Fogo-de-Artifício de Macau, um dos mais conceituados festivais do mundo na área da pirotecnia. Este ano, o destaque vai para duas empresas do distrito de Viana do Castelo associadas: Pirotecnia Minhota e Pirotecnia de Barbeita, ambas reconhecidas pelo seu profissionalismo e inovação artística.

Desporto 30 Agosto, 2025

Clubes de Viana do Castelo entram em campo na Taça de Portugal este fim de semana

A emoção da Taça de Portugal está de regresso e o distrito de Viana do Castelo será bem representado na 1ª eliminatória da edição 2025/2026. Quatro equipas da região — ADC Correlhã, Desportivo de Monção, SC Valenciano e SC Vianense — entram em campo este domingo, 31 de agosto, com ambição de seguir em frente na prova rainha do futebol nacional.

Música 30 Agosto, 2025

Áurea apresenta “Sessões Acústicas” no Santuário da Peneda a 5 de setembro

Integrado na programação do evento “Músicas à Senhora”, que marca a Romaria de Nossa Senhora da Peneda, o concerto de Áurea promete ser um dos momentos altos das celebrações em Arcos de Valdevez. A artista sobe ao palco no dia 5 de setembro, num cenário único: o Santuário de Nossa Senhora da Peneda, recentemente classificado como Monumento Nacional.

Desporto 30 Agosto, 2025

Darque Kayak Clube encerra projeto de Paracanoagem após oito anos de atividade

O Darque Kayak Clube anunciou o fim do seu projeto de paracanoagem, uma iniciativa pioneira que, durante oito anos, integrou atletas com deficiência motora e intelectual na alta competição. A decisão, comunicada esta semana, foi motivada pela falta de recursos técnicos, humanos e financeiros que inviabilizam a continuidade do acompanhamento exigido por esta vertente do desporto adaptado.