Logo
Regional

Ponte de Lima: “Lourear a Pevide” alargado até ao final de outubro

17 Outubro, 2023 | 18:52
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

A 3.ª edição do roteiro enogastronómico, "Lourear a Pevide", promovida pelo Município de Ponte de Lima, foi alargada até ao dia 31 de outubro. Segundo a autarquia, o prolongamento acontece na "sequência da procura e do sucesso do evento".

O Lourear a Pevide pretende incentivar hábitos de consumo e conquistar novos consumidores de vinho a copo. No total, são 21 cartões-de-visita do melhor que se produz em Ponte de Lima, sempre com o vinho da casta Loureiro como ponto de partida para um festim enogastronómico.

“O Lourear a Pevide é 100 por cento limiano. Os aromas, os sabores, o empratamento funde-se com as colheitas produzidas no concelho, com os seus toques cítricos e florais, alguma acidez que despertam os sentidos a pratos como um pastel limiano, criações à volta do bacalhau, desde o típico bolinho a um pão recheado e cremoso. São vinhos e petiscos à moda de Ponte de Lima, para conhecer, descobrir agora até ao final do corrente mês de outubro, e ao preço de 3,5 euros por petisco”, explicou o Município, num comunicado.

Tal como nas edições anteriores, a corrida aos prémios mantém-se, ou seja para se habilitar aos três prémios, é preciso juntar dez carimbos – pedir para carimbar a brochura referente à edição do evento deste ano em cada visita a um dos estabelecimentos –, colocar o mesmo folheto na tômbola existente na Loja Interativa de Turismo de Ponte de Lima, na Torre da Cadeia Velha.

O primeiro prémio é um fim-de-semana aos Açores para duas pessoas, o segundo uma experiência sensorial no Bom Jesus de Braga e o terceiro é um passeio de cavalo.

Reveja aqui a reportagem da Viana TV:

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Internacional 20 Dezembro, 2025

Caminha prepara retoma da ligação fluvial com a Galiza já no próximo verão

Caminha vai retomar a travessia fluvial do rio Minho para a Galiza já no próximo verão, anunciou a presidente da Câmara, Liliana Silva. A solução prevê uma embarcação de baixo calado, com capacidade para 50 a 60 pessoas.

Desporto 20 Dezembro, 2025

Juventude Viana tenta hoje décima primeira vitória no campeonato frente ao Valongo B

A Juventude Viana regressa aos jogos em casa este sábado, recebendo o Valongo B, num duelo marcado para as 21h30, no Pavilhão José Natário. A partida integra a 11.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.

Cultura 20 Dezembro, 2025

Orquestra Juvenil do Alto Minho abre inscrições para estágio de verão com Mahler

A Orquestra Juvenil do Alto Minho (AMYO) abriu inscrições para o seu estágio de 2026, que terá como destaque a 2.ª Sinfonia de Gustav Mahler.

Regional 20 Dezembro, 2025

Presépio da ULSAM encanta utentes e visitantes em Viana do Castelo

O átrio do Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, acolhe este ano um presépio original, montado pelos colaboradores dos diferentes serviços da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

Desporto 20 Dezembro, 2025

Santa Luzia FC visita Águias de Santa Marta na Liga Feminina Placard

O Santa Luzia FC enfrenta este sábado, 20 de dezembro, o FC Águias de Santa Marta num dos jogos mais aguardados da 11.ª jornada da Liga Feminina Placard. A partida, marcada para as 20h00, realiza-se no Pavilhão Municipal de Novelas, em Penafiel.

Internacional 20 Dezembro, 2025

Viana Jazz nomeado em três categorias nos Iberian Festival Awards 2026

Viana do Castelo celebra o reconhecimento do seu festival de jazz mais emblemático. O Festival VIANA JAZZ, que há 35 anos promove a música jazz na cidade, foi nomeado em três categorias na 10.ª edição dos Iberian Festival Awards, prémios que distinguem os melhores festivais de música de Portugal e Espanha.

Nacional 20 Dezembro, 2025

Inverno chega este domingo com chuva, neve e queda acentuada de temperaturas

O inverno começa oficialmente este domingo em Portugal continental, trazendo consigo céu muito nublado, aguaceiros — por vezes acompanhados de granizo e trovoada —, especialmente nas regiões Norte e Centro, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).