A 3.ª edição do roteiro enogastronómico, "Lourear a Pevide", promovida pelo Município de Ponte de Lima, foi alargada até ao dia 31 de outubro. Segundo a autarquia, o prolongamento acontece na "sequência da procura e do sucesso do evento".
O Lourear a Pevide pretende incentivar hábitos de consumo e conquistar novos consumidores de vinho a copo. No total, são 21 cartões-de-visita do melhor que se produz em Ponte de Lima, sempre com o vinho da casta Loureiro como ponto de partida para um festim enogastronómico.
“O Lourear a Pevide é 100 por cento limiano. Os aromas, os sabores, o empratamento funde-se com as colheitas produzidas no concelho, com os seus toques cítricos e florais, alguma acidez que despertam os sentidos a pratos como um pastel limiano, criações à volta do bacalhau, desde o típico bolinho a um pão recheado e cremoso. São vinhos e petiscos à moda de Ponte de Lima, para conhecer, descobrir agora até ao final do corrente mês de outubro, e ao preço de 3,5 euros por petisco”, explicou o Município, num comunicado.
Tal como nas edições anteriores, a corrida aos prémios mantém-se, ou seja para se habilitar aos três prémios, é preciso juntar dez carimbos – pedir para carimbar a brochura referente à edição do evento deste ano em cada visita a um dos estabelecimentos –, colocar o mesmo folheto na tômbola existente na Loja Interativa de Turismo de Ponte de Lima, na Torre da Cadeia Velha.
O primeiro prémio é um fim-de-semana aos Açores para duas pessoas, o segundo uma experiência sensorial no Bom Jesus de Braga e o terceiro é um passeio de cavalo.
Reveja aqui a reportagem da Viana TV:
As obras na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, vão estar suspensas a partir da noite desta quinta-feira, informou a Infraestruturas de Portugal. Com esta interrupção temporária dos trabalhos, não será efetuado o previsto corte de trânsito na travessia.
O Centro de Estudos Regionais (CER) promove, no próximo dia 19 de fevereiro, quinta-feira, a sexta conversa da 3.ª temporada do ciclo EntardeCER. A iniciativa terá lugar no AP Dona Aninhas – Boutique Hotel, em Viana do Castelo, parceiro do projeto, com início marcado para as 17h30.
Valença recebe este sábado, dia 14 de fevereiro, a sessão de sensibilização ambiental “Plantas Invasoras”, às 9h30, nas instalações da CIM Alto Minho, na avenida Miguel Dantas.
Uma tentativa de assalto à Capela de Nossa Senhora da Graça, localizada na Rua João Costa e Silva, em Lanhelas, provocou danos materiais ao edifício durante a tarde desta quinta-feira, confirmou a Junta de Freguesia.
A Serra d’Arga, no Alto Minho, passa a beneficiar, a partir de hoje, de um regime jurídico de proteção ambiental como Zona de Especial Conservação (ZEC), após a conclusão do processo de classificação iniciado em 2017. A medida está publicada no Diário da República através do decreto-lei 36/2026.
Deputados do Partido Socialista alertam para o risco iminente de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, concelho de Caminha, e exigem uma intervenção imediata da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
Viana do Castelo vai marcar presença na 20ª edição da NAVARTUR – Feira Internacional de Turismo de Navarra, que decorre de 20 a 22 de fevereiro, em Espanha. A participação da cidade reforça a aposta estratégica no mercado ibérico, considerado de elevado potencial económico e com forte interesse por experiências culturais e gastronómicas.