O Município de Ponte de Lima está a promover mais uma edição do Prémio Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural. As inscrições estão abertas até ao final do corrente mês.
O prémio de Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural que visa lançar o desafio ao meio empresarial e a todos aqueles que se sintam capazes de apresentar um projeto estruturante e que garanta a sustentabilidade ambiental, económica e social, destina-se a entidades públicas ou privadas com sede social ou com desenvolvimento no concelho de Ponte de Lima.
O projeto, lançado em 2011 pelo Município de Ponte de Lima, teve o seu regulamento atualizado em 2016 e atualmente oferece, para além do direito a título gratuito em eventos do setor realizados pelo Município, recompensas monetárias no valor de 1.500 euros ao vencedor, 800 euros ao projeto em 2º lugar e 500 euros ao terceiro lugar. Todos os concorrentes recebem um Certificado de Participação.
O Município de Ponte de Lima procura desta forma continuar a apoiar projetos inovadores, e geradores de emprego, que contribuam para a concretização do reforço da identidade e imagem do Concelho bem como para a valorização de produtos/recursos genuinamente locais ou regionais.
![]()
Vila Nova de Anha recebe, pelo terceiro ano consecutivo, o Festival de Sopas e Petiscos, um evento que já se afirma como referência gastronómica na freguesia. Organizado pela Junta de Freguesia, o certame reúne várias associações locais em torno dos sabores tradicionais do Minho, num ambiente de convívio, música e tradição.
Viana do Castelo vai ser, no próximo dia 26 de novembro, o palco da conferência “Cidades Portuárias e a Economia Azul”, no Teatro Municipal Sá de Miranda, a partir das 10h30. O evento, de entrada livre, visa reunir protagonistas do setor marítimo e abrir caminho para um futuro mais sustentável e inovador na economia azul.
Tiago Maciel, atleta do Viana Garças Clube, foi convocado para o estágio da Seleção Nacional de Canoagem Sênior, que decorre até 22 de novembro.
O desenvolvimento do turismo fluvial no rio Minho deu um passo decisivo, com a apresentação em A Guarda (Galiza) do Estudo do Potencial Turístico Náutico do Rio Minho. A sessão, realizada na Casa dos Alonso, reuniu autarcas, especialistas, operadores turísticos e entidades das duas margens, no âmbito dos Encontros Transfronteiriços do projeto Red CIFT, promovido pela CIM Alto Minho e pela Agan+.
O Município de Viana do Castelo está a dinamizar, ao longo desta semana, mais uma ronda de ações de formação e prevenção no âmbito do projeto “Vencer a Idade com Saúde”, iniciativa que já envolve 1.500 participantes distribuídos por todas as freguesias do concelho.
Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Viana do Castelo foram palco de uma operação da GNR que resultou na detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 54 anos, suspeitos de tráfico de estupefacientes.
A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve fora de flagrante, dois indivíduos suspeitos de burla qualificada, relacionada com alegadas práticas de “bruxaria” ou espiritualismo, na região norte do país.