Logo
Regional

Ponte de Lima acolhe Vila Natal entre 8 e 31 de dezembro

30 Novembro, 2023 | 10:50
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A época Natalícia chega a Ponte de Lima no dia 8 de dezembro e prolonga-se até 31 de dezembro, com a Vila Natal no Mercado Municipal. Um projeto que cria uma Aldeia Natal no centro da vila, onde não faltará espírito natalício com o pai natal, a neve a cair, e um cenário de Natal perfeito.

O Município de Ponte de Lima associou-se a várias instituições do concelho para trazer um evento que proporciona animação aos mais pequenos, estimula o comércio local e incentiva a visita ao concelho.

Começando no segundo fim-de-semana do mês natalício, no dia 8 de dezembro, irão realizar-se dois concursos que visam dinamizar o comércio tradicional, e cativar os visitantes: o concurso do Bolo-rei e o Concurso de Montras de Natal, promovidos pela Associação Empresarial de Ponte de Lima. No Largo de Camões acontece mais um Mercado de Natal, com a participação dos artesãos da P´L´Arte – Associação de Artesãos de Ponte de Lima. A amostra ao vivo apresenta desde o artesanato tradicional ao contemporâneo, nomeadamente linhos, bordados e bainhas abertas, madeiras, costura criativa, tapetes e bijuteria artesanal.

As atividades que prometem entreter miúdos e graúdos, irão acontecer de sexta a domingo, desde o dia 8 até ao 31 de dezembro. Entre performances musicais, peças de teatro, animação de rua, estarão presentes associações locais que se uniram ao município neste evento – como é o exemplo dos Pequenos Atores do Lima, Duplaface, Banda de Música de Ponte de Lima e a APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Março, 2024

Eleições: Viana TV transmite último debate com candidatos pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo

Os cabeça de lista dos partidos com representação parlamentar, candidatos às Eleições Legislativas do próximo dia 10 de março, pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo, fazem esta segunda-feira um último debate.

Nacional 3 Março, 2024

Proteção Civil registou, este sábado, 183 ocorrências devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) contabilizou, este sábado, 183 ocorrências, sobretudo quedas de árvores e de estruturas, sem registo de feridos, por causa do mau tempo no país, disse à Lusa fonte da ANEPC.

Desporto 3 Março, 2024

Juventude Viana derrotou Académica de Espinho e segura segundo lugar do campeonato

A Juventude Viana recebeu, este sábado, no Pavilhão José Natário, a Associação Académica de Espinho, em jogo referente à 17ª jornada do campeonato nacional de 2ª divisão de hóquei em patins. A equipa minhota venceu a partida por números esclarecedores (4-0). .

Desporto 2 Março, 2024

Voleibol Clube de Viana perdeu em casa com o Vitória SC

Em jogo da 11ª jornada da fase final do campeonato nacional da 1ª divisão de Voleibol, realizado, este sábado à tarde, a equipa sénior masculina do Voleibol Clube Viana perdeu (2-3) no Pavilhão de Santa Maria Maior com o Vitória SC, com parciais de 25-22, 25-18, 17-25, 22-25 e 13-15.

Regional 2 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima

Sete distritos do continente, incluindo Viana do Castelo, vão estar este sábado sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros, segundo o IPMA.

Regional 2 Março, 2024

“Concertos nas Freguesias” voltam à Igreja de Santa Maria da Silva Valença

O ciclo 'Concertos nas Freguesias' regressa a Valença, este sábado, 2 de março, mais precisamente à Igreja Paroquial de Santa Maria da Silva, às 21h30, com um espetáculo de Manuel Araújo ao piano, acompanhado, como sempre, pelo Maestro Victorino d'Almeida e Miguel Leite.

Desporto 2 Março, 2024

Canal 11 transmite jogo do Santa Luzia em Fafe

A Liga Feminina Placard regressa este sábado, com seis jogos imperdíveis agendados para o final da tarde, e a contarem para a jornada 20.