O Município de Ponte da Barca investiu cerca de 450 mil euros para melhorar a rede de saneamento básico em zonas cruciais da vila barquense.
Uma das principais intervenções está a decorrer no cruzamento entre a rua Conselheiro Rocha Peixoto e a rua Diogo Bernardes, assim como na marginal junto ao rio Lima. “Esta ação é uma resposta direta a antigas reivindicações dos moradores locais, que há décadas enfrentavam desafios devido à falta de uma rede de saneamento eficiente”, realçou Augusto Marinho, presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca.
Além disso, o projeto inclui, entre outros, a melhoria no pontilhão sobre o rio Vade, com a substituição do pavimento e a instalação de guardas adequadas, proporcionando uma travessia mais segura e confortável para os transeuntes.
Outra parte importante deste investimento é a beneficiação da Ecovia do Rio Lima, que atravessa as freguesias de Oleiros, Bravães e Lavradas. “Esta iniciativa contempla a execução de novo pavimento, instalação de mobiliário urbano e vedação, criando um ambiente propício para atividades ao ar livre e um contacto mais próximo com a natureza para os habitantes e visitantes da região”, lê-se numa nota da autarquia.
Segundo a mesma, com estas ações, a Câmara Municipal pretende reafirmar o seu compromisso com o bem-estar da população e a preservação ambiental, criando infra-estruturas sustentáveis para o futuro do concelho e dos seus munícipes.
A Juventude Viana recebe este sábado, às 21h30, a Académica de Coimbra, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins, no Pavilhão José Natário.
Os parques eólicos offshore previstos para Viana do Castelo e para a Figueira da Foz poderão gerar até 9.400 postos de trabalho durante a fase de construção, segundo um estudo apresentado esta semana em Viana do Castelo.
O Santa Luzia FC foi o grande destaque da XXVIII Edição da Gala "O Minhoto", ao conquistar o Grande Prémio do Júri, numa cerimónia que encheu a Adega Cultural de Vila Verde de luz, cor e desporto. O atleta Rafa também brilhou, recebendo o mesmo prémio, coroando um ano de conquistas para o desporto minhoto.
O Teatro Municipal Sá de Miranda apresenta, de 10 de fevereiro a 7 de março de 2026, o espetáculo Mistério Da Vinci, da autoria de Adriel Filipe, criação do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana. A peça, dirigida a públicos a partir dos 3 anos, celebra os 35 anos da companhia vianense e é a sua 173.ª criação.
O Santa Luzia FC venceu, na noite desta sexta-feira, a Casa do Povo de Freixo por 3-2, no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, em jogo de abertura da 15.ª jornada da Liga Feminina Placard de futsal, garantindo de forma matemática a permanência no principal escalão da modalidade.
O Papa Leão XIV manifestou um voto de pesar pelas vítimas mortais provocadas pela passagem da depressão Kristin por Portugal continental, deixando uma mensagem de solidariedade às famílias enlutadas e reconhecendo o forte espírito de entreajuda demonstrado pelos cidadãos nas zonas afetadas.
O Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), Domingos Castro, esteve em Valença, onde realizou uma reunião institucional com o Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, no âmbito da estratégia de descentralização e reforço do atletismo a nível nacional.