Juntamente com a Junta de Freguesia de Oleiros, o Município de Ponte da Barca inaugura dois espaços públicos nessa freguesia: o Largo de Sto Adrião e o Largo Senhor da Paz.
Esta requalificação profunda tem como principal objetivo melhorar as condições de usufruto, circulação e de lazer para todos os seus habitantes. Esta zona está agora mais apelativa, fruto do empenho e trabalho da Junta de Freguesia.
Conduzido pelo executivo de Oleiros, este processo representa um investimento de 210 000 euros, tendo a Câmara Municipal de Ponte da Barca apoiado com cerca de 150 000 euros.

Augusto Marinho, Presidente da Câmara de Ponte da Barca, afirma que ‘É um enorme orgulho inaugurar dois largos centrais na Freguesia de Oleiros, agora requalificados, com o objetivo de fazer mais e melhor pelas nossas gentes, para que os nossos habitantes e quem nos visita desfrutem da região’. Acrescenta ainda que ‘Deixo uma palavra de apreço e de elogio à Junta de Freguesia, na pessoa do seu presidente Dr. Nuno Pereira e dos seus executivos. O seu empenho e trabalho reflete-se na qualidade do resultado obtido. Enalteço também a colocação de imagem de Sto Adrião, padroeiro desta freguesia, e a sua bênção, que foi um momento especial nesta tarde festiva’.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.
O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.
O projeto de regulamento municipal que prevê a atribuição de apoios aos Bombeiros Voluntários de Monção, incluindo comparticipação no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), entrou esta terça-feira em consulta pública, após publicação em Diário da República.
O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a emissão de um parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 354/XVII, que propõe a elevação da povoação de Vila de Punhe à categoria de vila.
Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso “Coca de Edição”, uma iniciativa que convida à liberdade criativa, inovação artística e interpretação contemporânea da emblemática Coca de Monção, figura mitológica profundamente enraizada na identidade cultural do concelho.