Juntamente com a Junta de Freguesia de Oleiros, o Município de Ponte da Barca inaugura dois espaços públicos nessa freguesia: o Largo de Sto Adrião e o Largo Senhor da Paz.
Esta requalificação profunda tem como principal objetivo melhorar as condições de usufruto, circulação e de lazer para todos os seus habitantes. Esta zona está agora mais apelativa, fruto do empenho e trabalho da Junta de Freguesia.
Conduzido pelo executivo de Oleiros, este processo representa um investimento de 210 000 euros, tendo a Câmara Municipal de Ponte da Barca apoiado com cerca de 150 000 euros.

Augusto Marinho, Presidente da Câmara de Ponte da Barca, afirma que ‘É um enorme orgulho inaugurar dois largos centrais na Freguesia de Oleiros, agora requalificados, com o objetivo de fazer mais e melhor pelas nossas gentes, para que os nossos habitantes e quem nos visita desfrutem da região’. Acrescenta ainda que ‘Deixo uma palavra de apreço e de elogio à Junta de Freguesia, na pessoa do seu presidente Dr. Nuno Pereira e dos seus executivos. O seu empenho e trabalho reflete-se na qualidade do resultado obtido. Enalteço também a colocação de imagem de Sto Adrião, padroeiro desta freguesia, e a sua bênção, que foi um momento especial nesta tarde festiva’.
Mariana Marques, atleta do Santa Luzia FC, foi convocada para a Seleção Nacional A feminina de futsal e estará em ação nos dois jogos frente à Finlândia, nos dias 17 e 18 de fevereiro, no Centro Multiusos de Lamego.
A ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, apresentou a sua demissão, que foi aceite pelo Presidente da República.
Nove distritos das regiões Norte e Centro de Portugal continental, incluindo Viana do Castelo, estarão esta quarta-feira sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.