Juntamente com a Junta de Freguesia de Oleiros, o Município de Ponte da Barca inaugura dois espaços públicos nessa freguesia: o Largo de Sto Adrião e o Largo Senhor da Paz.
Esta requalificação profunda tem como principal objetivo melhorar as condições de usufruto, circulação e de lazer para todos os seus habitantes. Esta zona está agora mais apelativa, fruto do empenho e trabalho da Junta de Freguesia.
Conduzido pelo executivo de Oleiros, este processo representa um investimento de 210 000 euros, tendo a Câmara Municipal de Ponte da Barca apoiado com cerca de 150 000 euros.

Augusto Marinho, Presidente da Câmara de Ponte da Barca, afirma que ‘É um enorme orgulho inaugurar dois largos centrais na Freguesia de Oleiros, agora requalificados, com o objetivo de fazer mais e melhor pelas nossas gentes, para que os nossos habitantes e quem nos visita desfrutem da região’. Acrescenta ainda que ‘Deixo uma palavra de apreço e de elogio à Junta de Freguesia, na pessoa do seu presidente Dr. Nuno Pereira e dos seus executivos. O seu empenho e trabalho reflete-se na qualidade do resultado obtido. Enalteço também a colocação de imagem de Sto Adrião, padroeiro desta freguesia, e a sua bênção, que foi um momento especial nesta tarde festiva’.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.
Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.
Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR emitiu um aviso à população devido à continuidade de condições meteorológicas adversas, alertando para a possibilidade de cheias, inundações urbanas, vento forte e instabilidade de taludes em várias zonas do distrito.