Logo
Regional

Ponte da Barca EmBarca no Natal

24 Novembro, 2023 | 10:47
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

Ponte da Barca está prestes a dar as boas vindas à época natalícia, já a partir do próximo dia 1 de dezembro, com a inauguração das luzes de Natal e das diversas decorações natalícias nos vários espaços públicos.

Mais do que uma celebração visual, a iniciativa destaca o compromisso da Câmara Municipal em apoiar o comércio local. É intenção potenciar o aumento do número visitantes de modo a beneficiar os estabelecimentos comerciais, promovendo um ambiente económico mais robusto e sustentável.

Ainda neste propósito, a autarquia leva novamente a cabo a campanha “Neste Natal, Compre no Comércio Tradicional”, com a atribuição de vouchers para o Sorteio de Natal de apoio às famílias barquenses e de incentivando à compra no comércio local de Ponte da Barca.

O Mercado de Natal na Praça da República marca o início de uma série de celebrações festivas que prometem encher a vila barquense de alegria e magia desta época, onde artesãos locais exibirão e venderão os seus produtos, proporcionando uma oportunidade única para encontrar presentes especiais e apoiar a comunidade local.

A chegada do Pai Natal será um momento de magia para os mais pequenos, numa programação que inclui ainda uma série de eventos para toda a família, desde concertos de Natal, apresentações literárias, Showcokings de sobremesas natalícias que prometem deliciar os paladares de quem quiser assistir, assim como, sessões de yoga e workshops de decorações natalícias. Espetáculos de teatro e dança também farão parte das iniciativas, oferecendo entretenimento cultural de qualidade e mostrando o talento dos artistas locais.

O Concurso de Mel, Bolo de Mel e a Feira Ancestral Destaque para o Concurso de Mel e Bolo de Mel, é uma competição que reconhece não apenas a excelência dos produtos locais, mas também celebra a tradição antiga da Feira, agendada para o dia 22. Esta tradição atesta a qualidade dos méis produzidos localmente e serve como um tributo às raízes autênticas da região.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 5 Março, 2024

Portugal regista o 2.º maior consumo do mundo de fármaco para insónias

Portugal registou em 2022 o segundo maior consumo do mundo do fármaco de combate à insónia zolpidem, e um dos maiores do anestésico e sedativo cetamina, segundo o relatório do Conselho Internacional para o Controlo de Narcóticos (INCB).

Desporto 5 Março, 2024

Atleta da APPACDM conquista medalha de bronze no primeiro dia do “Virtus European Winter Games”

Jorge Miguel Sousa, atleta da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo, está a representar Portugal no Campeonato do Mundo e da Europa de Remo Indoor VIRTUS, tendo conquistado já uma medalha de bronze esta segunda-feira. A competição decorre até esta sexta-feira, 8 de março, em Zakopane, na Polónia. 

Nacional 5 Março, 2024

5G: Tecnologia em todos os concelhos e 69% das freguesias no final de dezembro

A tecnologia 5G chegava "a todos os concelhos" de Portugal e a "69% das freguesias" no final do ano passado, de acordo com dados hoje divulgados pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).

Nacional 5 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo na quinta-feira

Viana do Castelo está entre os dez distritos do continente sob aviso amarelo, a partir de quinta-feira, 7 de março, devido à previsão de agitação marítima. A informação foi avançada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Regional 5 Março, 2024

Plano de salvaguarda de branda em Monção vai para discussão pública

O Plano de Pormenor de Salvaguarda da branda de Santo António de Vale de Poldros, Riba de Mouro, Monção, entra em consulta pública, na próxima terça-feira, por 20 dias úteis, segundo o aviso hoje publicado em Diário da República.

Regional 4 Março, 2024

Município de Viana planta mais de meia centena de árvores em Cardielos

A Câmara Municipal de Viana do Castelo através do Gabinete Florestal e do Horto Municipal apoiou a União de Freguesias de Cardielos e Serreleis no fornecimento e plantação de cerca de 60 árvores junto ao parque de merendas de Cardielos, contíguo ao rio Lima.

Regional 4 Março, 2024

Solar do Alvarinho recebe no Dia Internacional da Mulher uma prova de vinhos comentada

O Solar do Alvarinho, em Melgaço, vai acolher esta sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, pelas 18h00, uma prova de vinhos comentada com a enóloga Patrícia Peixoto, das Quintas de Melgaço. A ação é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória até quinta-feira.