O Município de Ponte da Barca está a atribuir um apoio financeiro de emergência "para os setores agrícolas afetados por problemas específicos com impacto na viabilidade económica dos produtores agrícolas". O período de candidaturas decorre até 28 de dezembro.
Segundo a portaria, publicada a 12 de dezembro, os apoios previstos aplicam-se aos seguintes setores agrícolas: “bovinos de carne, ovinos e caprinos, suínos de raças autóctones, apicultura e cereais praganosos de outono/ inverno de sequeiro”, lê-se.
Os interessados em participar devem contactar o Serviço de Apoio ao Agricultor do Município de Ponte da Barca.
Consulte aqui o aviso.
A iluminação de Natal de Viana do Castelo vai ser ligada este sábado ao final da tarde, e está prevista manter-se até dia 12 de janeiro de 2025.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo classificou como uma “emergência” o Governo investir na requalificação de infraestruturas de saúde integradas na Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).
O filme "Romaria d'Agonia" de 2023, acaba de receber o Prémio de Melhor Filme de Turismo Cultural, no 9º Festival Internacional de Cinema de Turismo decorreu na Turquia e contou com a exibição de mais de 200 filmes de 35 países.
A Câmara de Arcos de Valdevez aprovou abrir um concurso público para a construção do quinto parque empresarial do concelho, com 17 lotes de terreno industrial, pelo valor base de 1.057.824,71 euros.
O Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana estreia o espetáculo Rottweiler Vs Chihuahua na abertura da 8ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo, na sexta-feira, 8 de novembro, às 21h00, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda.
O projeto transfronteiriço "Iqual Campus", que visa reforçar a igualdade de género no mercado de trabalho, foi apresentado em Valença, numa sessão promovida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho).
O Politécnico de Viana do Castelo abre candidaturas para a Ação de Curta Duração em Piloto de Drone, uma formação inovadora e prática que inicia no próximo mês. Com um modelo híbrido e 25 horas de formação, o curso prepara os participantes para operar drones de forma responsável, cumprindo todas as normas de segurança e regulamentação.