O Município de Ponte da Barca disponibilizou um contentor, instalado no horto municipal, para o depósito de resíduos de pequenas obras particulares isentas de licenciamento.
“A fracção inerte (betão, telhas, alvenarias, tijolo, cerâmicas e misturas destes), resultante de obras particulares isentas de controlo prévio e não submetidas a comunicação prévia, pode ser recebida pela Câmara Municipal. No âmbito de uma política sustentável, o município coloca ao dispor dos munícipes, um contentor instalado no horto municipal, para depósito deste tipo de resíduos”, lê-se numa nota da autarquia.
Os resíduos podem ser descarregados entre as 9h30 e as 12h00 e as 14h30 e as 16h30.

As associações empresariais de Viana do Castelo e da Figueira da Foz estão a trabalhar em conjunto para analisar os projetos de energia eólica offshore previstos para as duas regiões e avaliar os seus impactos sociais, ambientais e económicos.
O Município de Ponte de Lima vai implementar, entre 2025 e 2028, o Programa CLDS-5G – Contratos Locais de Desenvolvimento Social, no âmbito do PORTUGAL 2030, com o objetivo de reforçar a inclusão social e combater a pobreza no concelho.
A Associação Desportiva de Fafe voltou a escrever uma das páginas mais marcantes da sua história ao garantir, esta quarta-feira, o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal, após vencer o Sporting de Braga por 2-1, em jogo dos quartos de final disputado no Estádio Municipal de Fafe.
A GNR deteve, no dia 9 de janeiro, dois homens, de 20 e 21 anos, por tráfico de estupefacientes no concelho de Valença.
O Politécnico de Viana do Castelo, em parceria com o Centro de Competências em Cibersegurança da Região Norte, vai promover um ciclo de workshops online gratuitos para apoiar empresas do Alto Minho na prevenção e resposta a ameaças digitais.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu novamente o espírito das Janeiras, com a participação da E.B.1 da Igreja da Meadela e do Externato São João Bosco.
A Praça Fernão de Magalhães recebeu o VII Encontro de Reis, iniciativa que levou à vila de Ponte da Barca um momento de celebração da música tradicional, da memória coletiva e das tradições populares.