Até à próxima sexta-feira, 12 de abril, o Município de Ponte da Barca tem a decorrer um peditório de apoio aos doentes com cancro digestivo. Os fundos destinam-se à "Europacolon Portugal".
O peditório, que acontece a nível nacional, de 5 a 7 de abril, tem como objetivo angariar fundos vitais destinados a sustentar as atividades diárias e os programas de apoio da Associação.
Neste contexto, Ponte da Barca une-se à causa, disponibilizando latas identificadas em quatro locais distintos: Edifício dos Paços do Concelho, Casa da Cultura, Piscinas Municipais e Loja do Cidadão. Os interessados podem contribuir a partir desta sexta-feira até ao dia 12 de abril. “Os fundos angariados serão integralmente dedicados a sustentar os programas da Associação, incluindo as duas linhas de apoio telefónico (geral e dedicada a Cuidadores Informais), rastreio, grupos de apoio presenciais e online, materiais educativos e eventos de sensibilização”, realçou a autarquia em nota.
A Europacolon Portugal – Apoio ao Doente com Cancro Digestivo é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que faz parte da organização Pan-Europeia Europacolon. Foi criada em 2006, no Porto, com a função primordial de contribuir para a diminuição do número de mortes do Cancro do Intestino e dar apoio aos pacientes e familiares, melhorando a sua qualidade de vida.
Um dos evadidos há um mês do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, Fábio Loureiro, foi detido no domingo à noite em Tânger, Marrocos, anunciou hoje a Polícia Judiciária portuguesa.
O Município de Caminha inicia esta segunda-feira um projeto de saúde de proximidade, privilegiando a população mais idosa e que vive nas freguesias mais distantes.
Um incentivo ao associativismo agrícola e a criação de um serviço de apoio à produção agropecuária são algumas das ações previstas no Plano de Desenvolvimento Agrário de Valença a desenvolver até 2029.
Depois das derrotas com o Portimonense (1-3) para a Taça de Portugal, e com o Pevidém (1-2) para o campeonato, o Sport Clube Vianense voltou a perder na competição. Desta vez em Santo Tirso, a equipa orientada por Pedro Lomba foi derrotada (3-2) pelo Tirsense.
Realizaram-se, este domingo, os jogos dos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Na 1ª e 2ª Divisão cumpriu-se a 4ª jornada. No principal escalão do futebol distrital vianense, destaque para a derrota (1-0) do Cardielense na Correlhã.
A 3.ª jornada da Liga Feminina Placard arrancou no sábado, com a realização de cinco dos seis encontros previstos para esta ronda. Na Tapadinha, em Lisboa, o Santa Luzia FC conquistou uma vitória (1-2) importante frente ao Atlético CP.
O Voleibol Clube de Viana entrou no Campeonato Nacional de 2024/25 com uma derrota (3-0) no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz. Em jogo da 1.ª jornada da 1.ª fase da competição, a equipa vianense perdeu frente ao Spor Lisboa e Benfica.