Entre maio e junho, o Politécnico de Viana do Castelo avança com a INICIA – Feira de Emprego nas suas seis Escolas Superiores. O INICIA arrancou hoje, na Escola Superior de Ciências Empresariais, em Valença, passando depois a viagem pelas profissões pelas restantes Escolas do IPVC.
O desafio está lançado pelo Politécnico de Viana do Castelo à comunidade estudantil: uma viagem pelas PROFISSÕES DO FUTURO participando, ativamente, em experiências das muitas áreas de formação do IPVC. É também tempo e lugar para conhecer as novas oportunidades do mercado de trabalho, mapeando interesses, competências e potencialidades. Ao contrário de anos anteriores, o Politécnico de Viana do Castelo promove uma Feira de Emprego em cada uma das suas seis Escolas Superiores. De Valença a Melgaço, de Ponte de Lima a Viana do Castelo, é com a INICIA que o Politécnico de Viana do Castelo abre as suas portas às principais empresas da região.
Com a crescente procura por profissionais qualificados em diversos setores, o Politécnico de Viana do Castelo avança com a INICIA, que se assume como uma plataforma de networking e recrutamento, dando a possibilidade aos estudantes de explorarem opções de carreira e estabelecerem contactos com potenciais empregadores.
A INICIA – Feira de Emprego do IPVC arranca já na próxima quarta-feira, na Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE-IPVC), em Valença. Trata-se de uma oportunidade de excelência para os estudantes terem um contacto próximo e personalizado com o mundo do trabalho e, particularmente, com empresas que operam na área do marketing e da comunicação, da contabilidade e da fiscalidade, da gestão e organização empresariais ou da logística.
Mas mais do que Feira de Emprego, a INICIA é uma oportunidade para a comunidade académica saber mais sobre a elaboração de um currículo atrativo, simular entrevistas de emprego ou participar numa sessão de marketing pessoal e profissional. Ações a decorrer durante a manhã.
Esta quarta-feira, a INICIA continua durante o período da tarde, com uma sessão sobre linguagem não verbal e microexpressões e preparação de pitch eficaz, seguindo-se o Emprego à Mesa, uma iniciativa mais orientada para os estudantes finalistas da Escola Superior de Ciências Empresariais do IPVC.
O Roteiro da INICIA – A Feira de Emprego do IPVC
O roteiro para esta viagem pelas profissões já está traçado assim como os itinerários fechados. Podes agendar as próximas viagens pelas profissões garantindo o talão de embarque.
O Centro Cultural de Viana do Castelo será, uma vez mais, palco do New Year 2026, um dos eventos de passagem de ano mais aguardados da região. Organizado pela Collective e pelo Santa Luzia Futebol Clube, o evento regressa pelo segundo ano consecutivo, prometendo uma noite de elegância, sofisticação e diversão.
O evento “Remember Luziamar”, previsto para se realizar no Club Lote 5, em Viana do Castelo, foi cancelado por falta de acordo entre a gerência do espaço e o detentor da marca registada.
Viana do Castelo vai acolher, de 18 a 21 de dezembro de 2025, o 1.º Festival Internacional de Guitarra Clássica “Cordas Douradas”, que promete reunir alguns dos mais prestigiados guitarristas nacionais e internacionais no Museu de Artes Decorativas.
A Associação Concelhia das Feiras Novas anunciou o lançamento do concurso para a criação do cartaz oficial das Feiras Novas 2026, de Ponte de Lima, uma das festas mais emblemáticas do País.
A APPACDM de Viana do Castelo foi distinguida com a entrega da Bandeira da Ética, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), numa cerimónia realizada a 9 de dezembro no Instituto Politécnico da Maia.
Tiago Brandão Rodrigues foi eleito Presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), para o quadriénio 2025-2029.
Viana do Castelo foi este fim de semana o centro das decisões autárquicas nacionais. No encerramento do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), centenas de presidentes de câmara e vereadores aprovaram por esmagadora maioria uma resolução que define as medidas prioritárias para o mandato 2025-2029.