Entre maio e junho, o Politécnico de Viana do Castelo avança com a INICIA – Feira de Emprego nas suas seis Escolas Superiores. O INICIA arrancou hoje, na Escola Superior de Ciências Empresariais, em Valença, passando depois a viagem pelas profissões pelas restantes Escolas do IPVC.
O desafio está lançado pelo Politécnico de Viana do Castelo à comunidade estudantil: uma viagem pelas PROFISSÕES DO FUTURO participando, ativamente, em experiências das muitas áreas de formação do IPVC. É também tempo e lugar para conhecer as novas oportunidades do mercado de trabalho, mapeando interesses, competências e potencialidades. Ao contrário de anos anteriores, o Politécnico de Viana do Castelo promove uma Feira de Emprego em cada uma das suas seis Escolas Superiores. De Valença a Melgaço, de Ponte de Lima a Viana do Castelo, é com a INICIA que o Politécnico de Viana do Castelo abre as suas portas às principais empresas da região.
Com a crescente procura por profissionais qualificados em diversos setores, o Politécnico de Viana do Castelo avança com a INICIA, que se assume como uma plataforma de networking e recrutamento, dando a possibilidade aos estudantes de explorarem opções de carreira e estabelecerem contactos com potenciais empregadores.
A INICIA – Feira de Emprego do IPVC arranca já na próxima quarta-feira, na Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE-IPVC), em Valença. Trata-se de uma oportunidade de excelência para os estudantes terem um contacto próximo e personalizado com o mundo do trabalho e, particularmente, com empresas que operam na área do marketing e da comunicação, da contabilidade e da fiscalidade, da gestão e organização empresariais ou da logística.
Mas mais do que Feira de Emprego, a INICIA é uma oportunidade para a comunidade académica saber mais sobre a elaboração de um currículo atrativo, simular entrevistas de emprego ou participar numa sessão de marketing pessoal e profissional. Ações a decorrer durante a manhã.
Esta quarta-feira, a INICIA continua durante o período da tarde, com uma sessão sobre linguagem não verbal e microexpressões e preparação de pitch eficaz, seguindo-se o Emprego à Mesa, uma iniciativa mais orientada para os estudantes finalistas da Escola Superior de Ciências Empresariais do IPVC.
O Roteiro da INICIA – A Feira de Emprego do IPVC
O roteiro para esta viagem pelas profissões já está traçado assim como os itinerários fechados. Podes agendar as próximas viagens pelas profissões garantindo o talão de embarque.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.
O porto de Viana do Castelo vai ser ampliado para apoiar a descarbonização do setor naval até 2050, anunciou João Neves, presidente executivo da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).
Caminha, no Alto Minho, e os concelhos galegos de A Guarda e O Rosal receberam aprovação para uma candidatura a fundos transfronteiriços do programa Interreg VI Espanha–Portugal (POCTEP) 2021–2027, no valor de mais de 563 mil euros, destinada à criação formal da eurocidade da Foz do Minho.