As Jornadas irão juntar mais de duas centenas de estudantes para uma semana de contacto direto com o mercado de trabalho, na resposta a casos concretos e a desafios apresentados pelas empresas. Entre as entidades presentes, a iniciativa, promovida pela Associação de Gestão, irá contar com a presença do Grupo Nabeiro – Delta Cafés.
Ao longo de cinco dias, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo vai colocar em destaque a temática da gestão. Em cima da mesa estarão temas e desafios lançados por empresas de renome nacional, como é o caso da Delta, do Grupo Nabeiro. Mas as X Jornadas da Gestão serão, também, palco privilegiado para o debate e a reflexão sobre poupança e investimento, marketing desportivo e marketing digital, comunicação em público, indústria 4.0 ou gestão de carreiras.
A iniciativa é promovida pela Associação de Gestão e irá contar com a participação de mais de duas centenas de estudantes. Entre as várias entidades já confirmadas, as Jornadas irão contar com a presença do Grupo Nabeiro – Delta Cafés que, quarta e quinta-feira, estarão num contacto direto com os estudantes, mostrando-lhes casos práticos e situações com as quais lidam diariamente.
Coordenador do curso de Licenciatura em Gestão, Pedro Miguel Carvalho explica dos fundamentos das jornadas: “Vamos contar com a presença do Grupo Nabeiro, que vai apresentar alguns dos desafios diários da empresa, como a conceção de novos produtos ou novas embalagens e será lançado o repto aos estudantes para apresentarem soluções para casos concretos”. As X Jornadas da Gestão irão, ainda, contar com a presença de outras “pessoas do mundo do trabalho, com experiência e prática profissional, que também irão testemunhar e, trazer até aos estudantes, situações reais permitindo-lhes um contacto próximo que não têm durante o período de aulas”.
Além de levar até aos estudantes e ao interior da academia a realidade empresarial, as Jornadas da Gestão têm também como fundamento “estimular a criatividade dos alunos, ao responderem a situações e desafios específicos”, acrescenta o docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo.
A iniciativa irá contar, ainda, com a presença de alumni, que já se encontram no mercado de trabalho e que poderão partilhar com a plateia a experiência profissional que vão acumulando.
O Pavilhão Municipal de Valença acolheu o futuro do basquetebol português, ao receber os estágios das Selecções Nacionais Sub-15 Feminina e Masculina.
O Município de Ponte da Barca apresentou publicamente o Barca Jovem 2025, numa cerimónia que decorreu na belíssima Praia Fluvial do rio Lima. A iniciativa, que se realiza entre os dias 12 e 16 de agosto, além de um evento de verão é um compromisso do município com uma juventude ativa, criativa e ligada ao território.
Promovido pelo Município de Monção, no âmbito do Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o projeto “Guardiões da Ecovia do Rio Minho” já está no terreno e prolonga-se, até início de setembro, com a participação de vários jovens do concelho raiano.
As hepatites virais são doenças do fígado causadas por diferentes vírus, sendo as principais designadas pelas letras A, B, C, D e E. Cada uma apresenta modos de transmissão, sintomas, tratamentos e medidas preventivas específicos.
O festival de jazz de Viana do Castelo passa a chamar-se Viana Jazz e a 34.ª edição realiza-se entre 23 e 27 de julho com concertos de Jéssica Pina Trio e Viktor Lazlo.
O Ministério Público (MP) deduziu acusação contra nove arguidos suspeitos de associação criminosa visando o assalto a ourivesarias no Alto Minho, por furto, roubo qualificado, falsificação de documento e posse de arma proibida.
Os estádios do Benfica e do Paços de Ferreira foram votados como os melhores da Liga e II Liga da última época (2024/25), anunciou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).