Logo
Regional

Politécnico de Viana do Castelo celebra 38 anos de excelência académica

15 Maio, 2024 | 12:56
Partilhar
Pedro Xavier
2 min. leitura

O Politécnico de Viana do Castelo celebra, esta quarta-feira, 38 anos de dedicação à formação superior de qualidade, reforçando o seu papel crucial no desenvolvimento regional e nacional.

Com uma trajetória marcada pela excelência académica, o Politécnico de Viana do Castelo continua a investir no crescimento e na inovação, respondendo às principais necessidades dos seus estudantes e do tecido empresarial da região em que está inserido.

Desde a sua fundação, em 1986, o Politécnico de Viana do Castelo tem-se destacado por uma oferta formativa de elevada qualidade, alinhada com as exigências do mercado de trabalho. Dos CTeSP às licenciaturas e dos mestrados às pós-graduações, sem esquecer um conjunto considerável de ações de curta duração, o IPVC celebra um passado pautado pelo rigor, pelo amadurecimento e pela excelência da sua formação, com os olhos postos no futuro e nos desafios que o ensino superior atravessa, nomeadamente com uma aposta feita na inovação pedagógica, com a integração de novas tecnologias e metodologias de ensino, capazes de potenciar uma aprendizagem ativa e alinhada com o conceito de aprendizagem ao longo da vida, e com uma política centrada no combate ao insucesso e ao abandono académico.

E é a pensar em dar resposta a uma comunidade académica com necessidades e anseios, mas também posicionando-se na linha da frente em diversas matérias, o Politécnico de Viana do Castelo deu, recentemente, passos fundamentais na resposta à melhoria efetiva das condições oferecidas à comunidade académica, com a criação de residências para os seus estudantes. Em Valença, na Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE-IPVC), o Politécnico lançou a primeira pedra para a criação da primeira residência e, na Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL-IPVC), inaugurou, ainda este mês, um espaço com capacidade para 21 camas. Brevemente, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG-IPVC) irão começar as obras para a criação de uma residência com 400 camas, assim como a renovação da residência no Centro Académico.

Prémio de Melhor Classificação de Ingresso, Prémios de Mérito a Estudantes e Prémios de Reconhecimento de Carreira

A cerimónia do 38.º aniversário começa às 15h, com um momento musical, protagonizado pela Escola Profissional Artística do Alto Minho | ARTEAM, seguindo-se as intervenções da presidente do Conselho Geral, Rosário Barros, do presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, do presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e do presidente da Federação Académica do IPVC, Henrique Maciel.

Ainda no âmbito das comemorações do 38.º aniversário do IPVC, serão entregues Prémios de Inovação Pedagógica, Bolsas de Mérito, Bolas de Incentivo PRR Baits  sub-representação de género, Prémio de Melhor Classificação de Ingresso, Prémios de Mérito a Estudantes da Instituição – Prémio Axis Viana Business & Spa, Prémio DomusVi Villa Carolina, Prémio Pingo Doce, Prémio Royal Canin, Prémio Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Noroeste, Prémio Ordem dos Engenheiros Técnicos, Prémio BorgWarner, Prémio AGEPOR e Prémio Cadem.

O programa contempla, ainda, a entrega de Prémios de Reconhecimento de Carreira a pessoal docente e não docente com 15, 25 e 35 anos de serviço.

As cerimónias encerram com a atuação da Hinoportuna, a Tuna Académica do IPVC, e a atuação do Coro Académico.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 21 Maio, 2024

Vila Nova de Cerveira: Catarina Furtado apresenta espetáculo triplo no Palco das Artes

Como já tem sido habitual, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira de forma a assinalar o Dia Mundial da Criança (1 de junho), tem vindo a desenvolver atividades lúdicas de vertente pedagógica, culminando num dia de convívio marcado com algumas surpresas.  Este ano, não é exceção, e o município diz ter colocado "a cereja no topo do bolo" com "Doce Gotinha - Uma Grande Viagem" que traz, no dia 28 de maio, a reconhecida apresentadora Catarina Furtado ao Palco das Artes.

Nacional 21 Maio, 2024

Negociações entre o Governo e os professores terminam hoje

O Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI) recebe hoje as organizações sindicais para a última reunião negocial com vista à definição dos termos para a recuperação do tempo de serviço dos professores.

Nacional 21 Maio, 2024

Operação Nacional “Tiro Seguro” apreende mais de 6 mil munições

Decorrente das ações de fiscalização realizadas, foram apreendidas 6182 munições da classe D, por suspeitas de tráfico de munições em campo de tiro, tendo sido constituído arguido o proprietário.

Regional 21 Maio, 2024

Câmara Municipal de Ponte de Lima distinguida pela sua presença na Internet

A Câmara Municipal de Ponte de Lima foi distinguida no âmbito do Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais (IPIC) 2023, cujos resultados foram apresentados numa sessão pública realizada no dia 23 de abril, nas instalações da UNU Egov, em Guimarães. 

Regional 21 Maio, 2024

Monção: Polidesportivo da Escola da Estrada já abriu as portas

Após um processo de requalificação, que englobou colocação de cobertura e um novo gradeamento, o Polidesportivo da Escola da Estrada, em Mazedo, já está ao serviço da comunidade educativa. Hoje, as portas abriram-se, pela primeira vez, e as crianças manifestaram-se, alegres e entusiasmadas com a nova estrutura.

Regional 20 Maio, 2024

“Bendas de Bagageira” está de regresso a Vila Praia de Âncora

A 2ª edição da "Bendas de Bagageira" da Quinta da Quinhas e Hotel Meira, em Vila Praia de Âncora acontece este domingo dia 26 de maio.

Nacional 20 Maio, 2024

Fisco alerta para mensagens falsas sobre pagamento de coimas

Alguns contribuintes estão a receber mensagens escritas (SMS) para pagarem determinada quantia a título de coimas ou contraordenações, o que levou a Autoridade Tributária e lançar um alerta avisando de que estas mensagens são falsas.