Logo
Regional

Politécnico de Viana do Castelo abre portas às escolas Secundárias e Profissionais

20 Fevereiro, 2024 | 12:07
Partilhar
Pedro Xavier
2 min. leitura

O Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe, esta quarta-feira, a Mostra de Oferta Formativa do Politécnico de Viana do Castelo. Num mesmo local, os estudantes do Ensino Secundário poderão conhecer as seis Escolas Superiores do universo IPVC e os perto de 50 cursos – CteSP e Licenciaturas – que disponibiliza aos estudantes.

Ao longo do dia, cada uma das seis Escolas Superiores irá estar em stand a apresentar os respetivos cursos, saídas profissionais, oportunidades e novidades de acesso e ingresso no ensino superior. Uma oportunidade de excelência para, num mesmo local, viajar pelo Politécnico de Viana do Castelo.

Prepare-se para embarcar numa jornada de descoberta e possibilidades! O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) promove, esta quarta-feira, a sua edição anual da Mostra de Oferta Formativa. Trata-se de um evento imperdível para todos os alunos do Ensino Secundário, que estão prontos para dar o próximo passo na sua jornada educacional.

Por isso, o caminho dos futuros estudantes do Ensino Superior numa instituição que tem merecido, cada vez mais, a confiança os jovens leva-os até ao Centro Cultural de Viana do Castelo. A edição deste ano contará apenas com um dia de atividades totalmente dedicado à apresentação de cada uma das Escolas Superiores e dos respetivos cursos (Cursos Técnicos Superiores Profissionais e Licenciaturas). Em cada stand, os estudantes terão a oportunidade de fazer perguntas sobre os cursos e esclarecer dúvidas.

A sessão da manhã irá decorrer das 10h00 às 12h30 e a da tarde das 14h00 às 16h30.

Imagine-se a explorar um mundo de oportunidades académicas e profissionais, onde cada esquina revela novos caminhos e potenciais destinos. Na Mostra de Oferta Formativa do Politécnico de Viana do Castelo essa visão torna-se uma realidade! Este evento vai transportar cada estudante para o epicentro de uma experiência educativa, onde cada curso, programa e área de estudo estará pronto para ser descoberto.

Sem sair do Centro Cultural de Viana do Castelo, os participantes são convidados a viajar pelo Alto Minho. Convidámo-lo a apertar o cinto e a descobrir as nossas seis Escolas Superiores. Do mar à montanha, da serra à planície, a Mostra de Oferta Formativa do IPVC é uma viagem ao interior de perto de meia centena de cursos superiores, entre CTeSP e Licenciaturas.

Ano Zero, Academias de Verão, novas bolsas e apoios, alojamento, formas de acesso e ingresso no Ensino Superior e as novidades que o esperam numa instituição de Ensino Superior. Tudo para descobrir esta quarta-feira.

Mas esta viagem pelo universo IPVC tem muito mais para oferecer:

Viagens pelo conhecimento e pelos diversos cursos e programas oferecidos pelo Politécnico de Viana do Castelo, desde a educação e formação de professores, passando pelas artes, a gerontologia e o cinema, a enfermagem veterinária, a biotecnologia e a agronomia. Do design, às engenharias, da gestão, ao turismo e à gastronomia, sem esquecer a enfermagem, a contabilidade e a fiscalidade, o marketing, a logística, a gestão empresarial e o desporto e o lazer.
Encontros inspiradores com um corpo docente e não docente comprometido com o sucesso académico dos seus alunos, assim como os nossos estudantes, que são o nosso melhor cartão de visita, tudo para permitir a quem nos visita uma compreensão mais profunda dos programas académicos e das perspetivas de carreira associadas.
Experiências interativas que serão criadas nos espaços reservados a cada uma das Escolas Superiores.
Na Mostra de Oferta Formativa do IPVC, o futuro está à espera de ser desvendado!

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 13 Julho, 2024

Ministra do Trabalho admite mudanças no subsídio de desemprego

A ministra do Trabalho disse no parlamento, que as mudanças que defende são no subsídio social de desemprego, mas admitiu que também mudanças no subsídio de desemprego poderão acontecer após discussão em concertação social.

Música 13 Julho, 2024

Escola do Rock em Paredes de Coura arranca com mais de 40 alunos de todo o país

Mais de 40 'alunos' de vários pontos do país, de norte a sul, e até da vizinha Galiza participam na Escola do Rock, que tem a primeira chamada no próximo domingo, 14 de julho, em Paredes de Coura, e fecha o período letivo na sexta-feira seguinte com o habitual concerto final de apresentação do resultado da residência intensiva.

Opinião 13 Julho, 2024

OPINIÃO: Benefícios, desafios e impacto na vida dos doentes renais

Várias décadas de evolução na hemodiálise proporcionaram uma mudança radical no acesso ao tratamento e várias evoluções técnicas que permitiram um aumento significativo da qualidade dos tratamentos e da qualidade de vida dos doentes renais crónicos com necessidade de tratamento substitutivo renal. Longe vão os tempos em que apenas um grupo selecionado de doentes tinha acesso à diálise e, mesmo esses, tinham uma qualidade de vida bastante sofrível.

Regional 12 Julho, 2024

Melhor festival de cerveja artesanal da Península Ibérica já está a bombar em Caminha

O Artbeerfest Caminha já está a bombar e promete encher o coração da Vila, até domingo, não apenas de saborosas cervejas, mas também de música, dança, cor e alegria.

Nacional 12 Julho, 2024

DECO PROteste insiste na redução do IVA da eletricidade para todos os consumidores

A DECO PROteste considerou insuficiente o alargamento do IVA da eletricidade a 6% a mais famílias, aprovado em junho, e insistiu que aquela taxa deve ser aplicada na luz e no gás para todos os consumidores.

Regional 12 Julho, 2024

Participação prévia na alteração ao Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo e ao Plano de Pormenor para a Área Marginal ao Rio Lima até 1 de agosto

Na sequência da decisão da Câmara Municipal de Viana do Castelo, de 14 de maio do presente ano, de iniciar o procedimento de alteração ao Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo e ao Plano de Pormenor para a área marginal ao Rio Lima, entre a Ponte Eiffel e a Ponte do IC 1, em Darque, decorrem, entre 12 de julho e 1 de agosto, os períodos de participação prévia.

Regional 11 Julho, 2024

Notícias de Viana apresenta nova imagem e linha editorial

O jornal Notícias de Viana, que é propriedade da Diocese de Viana do Castelo, promoveu um evento de lançamento da sua nova imagem e linha editorial. A informar desde 1916, o título passa a ser mensal e pretende também apostar no digital.