Logo
Nacional

PJ detém quatro pessoas no aeroporto de Lisboa e apreende mais de 500 mil doses de cocaína

21 Março, 2024 | 15:41
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três cidadãos portugueses e um estrangeiro no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, por suspeitas de tráfico de droga, e apreendeu mais de 500 mil doses de cocaína, revelou hoje o órgão de polícia criminal.

Numa nota enviada à comunicação social, a PJ explica que a operação “Limpeza Profunda — Take VII” teve lugar “nos últimos dias”, na sequência de uma investigação da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) – com o apoio da Divisão de Segurança Aeroportuária da PSP -, estando o inquérito a ser conduzido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

Segundo a PJ, três dos suspeitos detidos eram “funcionários de empresas prestadoras de serviços” no aeroporto de Lisboa e tinham a função de “retirar a droga diretamente do porão dos aviões logo após a sua chegada, evitando, dessa forma, a fiscalização das autoridades”.

A cocaína apreendida era proveniente de África e correspondia a cerca de 552 mil doses individuais, tendo ainda sido apreendidos pelas autoridades um automóvel, telemóveis, documentos e uma arma de calibre reservado às forças policiais.

A investigação visa a atividade de grupos criminosos ligados à introdução de droga em território português através do transporte aéreo regular.

Os quatro homens estão “fortemente indiciados” pelo crime de tráfico ilícito de estupefacientes e ficaram em prisão preventiva após o primeiro interrogatório judicial.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 20 Abril, 2024

Juventude Viana perde na Póvoa de Varzim

A Juventude Viana perdeu (3-2), este sábado na Póvoa de Varzim, em jogo da 22ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão de hóquei em patins. A equipa vianense mantém o 2º lugar da classificação, mas agora com o Clube Desportivo da Póvoa apenas a um ponto.

Desporto 20 Abril, 2024

Rui Pedro Silva recandidata-se à liderança do Sport Clube Vianense

Rui Pedro Silva vai recandidatar-se à liderança do Sport Clube Vianense, nas eleições marcadas para o próximo dia 24 de maio de 2024. O anúncio foi feito na última Assembleia Geral do clube e confirmado à Viana TV,

Regional 20 Abril, 2024

Câmara de Valença com 300 mil euros positivos e execução de 20,5 ME de receita em 2023

A Câmara de Valença terminou 2023 com um resultado líquido positivo próximo dos 300 mil euros e “a maior execução da receita de sempre, no valor de 20,5 milhões de euros”, revelou a autarquia.

Regional 20 Abril, 2024

Viana do Castelo entre os distritos com menor registo de incumprimentos na limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Desporto 20 Abril, 2024

Voleibol Clube de Viana eliminado da Taça Federação

O Voleibol Clube de Viana perdeu (3-0), esta sexta-feira nos Açores frente à Fonte do Bastardo, o segundo jogo das meias finais da Taça Federação. A equipa vianense que já tinha perdido (1-3) o primeiro jogo em Viana do Castelo acabou eliminada da competição.

Cultura 19 Abril, 2024

Caminha: Exposição “50 anos, 50 autores, 50 obras” inaugura amanhã

A Galeria Guntilanis, em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, inaugura, este sábado, 20 de abril, pelas 16h00, a exposição "50 anos, 50 autores, 50 obras".

Regional 19 Abril, 2024

Três portugueses suspeitos de integrar rede criminosa espanhola

Três portugueses estão a ser investigados no âmbito do desmantelamento de uma alegada rede criminosa que operava na Galiza e no Norte de Portugal para fornecer lanchas para o narcotráfico, revelou à Lusa fonte da Guardia Civil espanhola.