A Polícia Judiciária (PJ) desencadeou uma operação dirigida a uma empresa, na Póvoa de Varzim, que se dedicava à distribuição de canábis por vários países, na qual foram feitas quatro detenções em flagrante delito e apreendidos mais de 100 quilos de canábis herbácea, cerca de 30 quilos de haxixe e uma vasta gama de consumíveis contendo canábis.
Trata-se de uma empresa que recebia grandes quantidades de canábis e que, depois, procedia ao seu doseamento e empacotamento, comercializando o produto em pequenas porções, destinadas a satisfazer as encomendas recebidas através de plataformas digitais, a coberto da falsa premissa de que os índices de THC (Tetrahidrocanabinol), muito reduzidos, tornavam o produto de venda livre.
A investigação surge na sequência de diligências levadas a cabo pela Diretoria do Norte da PJ que, após intercetar uma encomenda suspeita, veio a remeter o produto para análise pericial do Laboratório de Polícia Científica da PJ, vindo a verificar-se que se tratava de produto estupefaciente ilegal, não se confirmando os baixos graus de pureza anunciados pela empresa.
Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 35 e os 49 anos, vão agora ser presentes a primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.
Foto: Arquivo
O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial de Valença, deteve no dia 28 de dezembro uma mulher de 25 anos por tráfico de estupefacientes.
O Plano de Atividades e Orçamento para 2026 da Câmara Municipal de Paredes de Coura, o primeiro deste executivo, foi aprovado por esmagadora maioria da Assembleia Municipal. O orçamento globaliza 30 milhões, 166 mil e 40 euros e tem como principais eixos o aumento das transferências para as freguesias, a aposta na Educação e Cultura, o apoio às famílias e a criação de oportunidades económicas.
Letícia Floriani Rodrigues, estudante de Química do Instituto Federal de Santa Catarina, no Brasil, regressou esta semana ao seu país após três meses de mobilidade académica na Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC). A jovem descreve a experiência como “decisiva” para o seu percurso académico e profissional.
O mês de junho de 2025 ficará para a história do desporto vianense, muito em particular do Santa Luzia FC, que viveu o momento mais marcante dos seus 30 anos de existência, ao sagrar-se Vice-Campeão Nacional de Futsal Feminino, numa participação inédita na final da Liga Placard.
O Centro Cultural de Viana do Castelo volta a ser o cenário escolhido para o evento New Year 2026, uma das celebrações de passagem de ano mais aguardadas da região. Organizado pelo Santa Luzia Futebol Clube em parceria com a Collective, o evento regressa pelo segundo ano consecutivo e promete uma noite marcada pela elegância, sofisticação e glamour.
O Grupo Folclórico de Santa Marta de Portuzelo encerra as comemorações do seu 85.º aniversário com o espetáculo “Maria do Amparo”, que sobe ao palco do Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo, no próximo dia 10 de janeiro de 2026, pelas 21h30.
O alto do Monte de São Silvestre, em Cardielos, Viana do Castelo, será novamente palco da secular romaria em honra de S. Silvestre, uma das celebrações religiosas mais emblemáticas do concelho.