A portuguesa Vitória Oliveira terminou hoje a prova feminina dos 20 quilómetros marcha dos Jogos Olímpicos Paris2024 no 38.º lugar, enquanto Ana Cabecinha foi 43.ª, numa prova conquistada pela chinena Yang Jiayu, em 1:25.54 horas.
Na estreia, Vitória Oliveira, de 31 anos, cumpriu a prova em 1:36.22, enquanto Ana Cabecinha, na despedida olímpica, aos 40 anos, depois de dois sextos lugares (2012 e 2016), um oitavo (2008) e um 20.º (2020), fez 1:46.30.
A espanhola Maria Perez foi medalha de prata, a 25 segundos de Yang, enquanto a australiana Jemima Montag arrebatou o bronze, a 31.
📸Comité Olímpico de Portugal
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) mantém o alerta para risco de inundações urbanas, cheias, derrocadas e acidentes em zonas costeiras, devido à passagem da depressão Leonardo por Portugal continental.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.
O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.
O projeto de regulamento municipal que prevê a atribuição de apoios aos Bombeiros Voluntários de Monção, incluindo comparticipação no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), entrou esta terça-feira em consulta pública, após publicação em Diário da República.
O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a emissão de um parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 354/XVII, que propõe a elevação da povoação de Vila de Punhe à categoria de vila.