A portuguesa Vitória Oliveira terminou hoje a prova feminina dos 20 quilómetros marcha dos Jogos Olímpicos Paris2024 no 38.º lugar, enquanto Ana Cabecinha foi 43.ª, numa prova conquistada pela chinena Yang Jiayu, em 1:25.54 horas.
Na estreia, Vitória Oliveira, de 31 anos, cumpriu a prova em 1:36.22, enquanto Ana Cabecinha, na despedida olímpica, aos 40 anos, depois de dois sextos lugares (2012 e 2016), um oitavo (2008) e um 20.º (2020), fez 1:46.30.
A espanhola Maria Perez foi medalha de prata, a 25 segundos de Yang, enquanto a australiana Jemima Montag arrebatou o bronze, a 31.
📸Comité Olímpico de Portugal
Na próxima segunda-feira, 17 de novembro, o Hotel Áxis, em Viana do Castelo, recebe o evento “O Código da Beleza”, que irá reunir mais de 70 profissionais de cabeleireiro de várias regiões do país.
O Mosteiro de Vila Nova de Muía, em Ponte da Barca, acolheu um concerto que combinou a grandiosidade do órgão de tubos com a expressividade da voz lírica.
O renomado cantor e compositor angolano Matias Damásio assinala duas décadas de carreira com um grande espetáculo na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, marcado para 13 de dezembro.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana (TN-CDV) conquistou o nível Intermédio do Theatre Green Book (TGB), um importante reconhecimento europeu que avalia práticas sustentáveis em teatros. A distinção foi entregue durante a Conferência Internacional de Teatro da European Theatre Convention (ETC), realizada em Riga, na Letónia.
O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, na terça-feira, por unanimidade, o Projeto de Regulamento de Alojamento Local (AL), documento que pretende estabelecer regras de equilíbrio entre a atividade turística e a habitação permanente na cidade, especialmente na Zona de Pressão Urbanística (ZPU), com destaque para o Centro Histórico.
A histórica Nau Victoria, famosa por ter completado a primeira circum-navegação do mundo, vai prolongar a sua estadia em Viana do Castelo devido às condições meteorológicas adversas.
Vila Nova de Cerveira prepara-se para receber o espírito natalício com uma programação que promete encantar residentes e visitantes de todas as idades. De 29 de novembro a 11 de janeiro, a vila minhota volta a vestir-se de luzes, cores e fantasia, convidando todos a mergulhar num verdadeiro conto de Natal.