Logo
Regional

Paredes de Coura investe cerca de 1 milhão de euros no Centro de Saúde

23 Junho, 2024 | 10:03
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Com este investimento de 950 mil euros garantido junto da Administração Central do Sistema de Saúde, previsto no Plano de Recuperação e Resiliência no âmbito do programa designado por "Cuidados de Saúde Primários com mais respostas", vai permitir ao Município de Paredes de Coura requalificar o seu Centro de Saúde ao nível da eficiência energética, bem como assegurar melhor acessibilidade, a segurança e o conforto de utentes e profissionais.

“O Centro de Saúde é um equipamento essencial para a população de Paredes de Coura e, não obstante ter sido construído há mais de 20 anos, nunca teve obras de beneficiação. Atualmente, encontra-se degradado e notoriamente desadequado às funções e valências necessárias”, reconheceu Tiago Cunha, vice-presidente da Câmara e representante do Município na assinatura do contrato de financiamento, que decorreu na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, com a presença da Ministra da Saúde e do Ministro da Coesão Territorial.

“Apesar de não ser legalmente possível a intervenção do Município para melhorar as condições médicas de apoio à população como todos desejaríamos, no contexto das dificuldades que o Serviço Nacional de Saúde hoje enfrenta e perante as quais não podemos ficar indiferentes, não baixamos os braços”, realçou o vice-presidente da Câmara, para quem “o investimento e a obra agora assegurada é determinante para melhorar as condições materiais do serviço de saúde primário a prestar à população do concelho e garantir que os profissionais de saúde se sentirão mais respeitados e motivados para melhor desempenhar a sua missão”.

Com a concessão deste apoio financeiro de cerca de 1 milhão de euros, o Centro de Saúde vai ganhar consideráveis melhorias ao nível do acolhimento dos seus profissionais e utentes, permitindo também com isto a prestação de um serviço mais humanizado à população courense e a todos quantos se dirigem a esta unidade de saúde que serve uma população de quase 9 mil habitantes.

 

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 21 Julho, 2024

Jovem limiano reforça equipa masculina de sub-19 do Sporting

Limiano Rodrigo Quintiães, de 17 anos, é o novo reforço da equipa de Sub-19 do Sporting Clube de Portugal.

Cultura 21 Julho, 2024

Feira do Livro de Ponte de Lima termina hoje

A XVIII Feira do Livro de Ponte de Lima, a decorrer na Expolima, termina hoje.

Música 20 Julho, 2024

Banda vianense estreia-se na Casa da Música

A banda Coisa Mansa, com músicos de Viana do Castelo, vai estar no Porto, na Casa da Música, no evento "Verão da Casa", iniciativa que, até setembro, dá palco a dezenas de propostas musicais em diferentes formatos.

Desporto 20 Julho, 2024

Ponte de Lima homenageia Fernando Pimenta e Hélio Lucas com mural de Arte Urbana

O Município de Ponte de Lima promoveu a execução de um mural de Arte Urbana em homenagem a Fernando Pimenta e Hélio Lucas, num dos pilares da Ponte Nossa Senhora da Guia.

Nacional 20 Julho, 2024

Tribunal decreta serviços mínimos para greve na CP dias 22 e 24 de julho

O Tribunal Arbitral decretou serviços mínimos de 20% para a greve na CP - Comboios de Portugal, convocada por vários sindicatos, entre as 00h00 e as 24h00 dos dias 22 e 24 de julho.

Regional 20 Julho, 2024

Mulher de 30 anos residente em Mazarefes foi detida pela PSP por suspeitas dos crimes de burla

Uma mulher de 30 anos, desempregada, residente na freguesia de Mazarefes, em Viana do Castelo, foi detida pela PSP, na sexta-feira, por suspeitas dos crimes de burla, furto, abuso de confiança, abuso de cartão de garantia ou dados de pagamento e falsidade informática.

Desporto 20 Julho, 2024

Portugal joga com Azerbaijão nos play-offs de acesso ao Euro2025 feminino

A seleção portuguesa feminina de futebol vai defrontar o Azerbaijão na primeira ronda dos play-offs de acesso ao Campeonato da Europa de 2025, ditou o sorteio realizado na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.