É já no próximo fim de semana, 8 e 9 de junho, que Paredes de Coura volta a ser o centro das atenções dos mais entusiastas fãs de construções com peças LEGO®, reunindo no Centro Cultural 150 participantes de 12 países diferentes, com origem em locais tão díspares como os EUA, Reino Unido, França, Espanha, Itália, Bélgica, Irlanda, Dinamarca, Polónia ou Brasil em torno da "Paredes de Coura Fan Weekend 2024".
Promovido pela Comunidade 0937, com a colaboração do Município, o “Paredes de Coura Fan Weekend 2024” insere-se num grupo restrito de eventos de cariz internacional denominados por ANE (Recognized AFOL Networking Event) e que para além desta pequena vila do Alto Minho também ocorrem em Köbe (Japão), Skærbæk (Dinamarca) e nas convenções na América do Norte.
Reconhecido pelo The LEGO Group, o Paredes de Coura Fan Weekend detém esta insígnia desde a sua estreia em 2016, pelo que é com enorme entusiasmo que os AFOL – Adult Fan of LEGO de todo o mundo se deslocam ao Alto Minho, onde lhes é proporcionado muito mais do que apenas uma exibição de construções de LEGO — é também um momento de enorme confraternização.
Todos os 150 AFOL têm a oportunidade de assistir a palestras e apresentações com empregados da marca, participar em oficinas especializadas, aumentando a sua rede de contactos e trocar impressões entre si sobre as suas experiências, de discutir técnicas de construção, de cooperar na organização de atividades e muito mais. À parte dos assuntos temáticos, há ainda tempo para ter contacto com a natureza e envolvência que a vila proporciona e alguma diversão nos pequenos concursos e atividades dinamizadas de modo a promover a confraternização entre os participantes inscritos, mantendo a tradição das edições anteriores onde a imprensa especializada internacional apelidou Paredes de Coura como o “Paraíso na Terra” para os adultos fãs de LEGO.
Nesta exposição, que estará aberta ao público em geral e com entrada gratuita — sábado e domingo, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00 –, os visitantes poderão interagir com os construtores presentes e observar as suas criações oriundas de vários países, criar as suas próprias construções brincando livremente com as milhares de peças que estarão disponíveis numa área reservada à Playzone e ainda dispor no local de uma loja de brinquedos da marca, tudo para que possam desfrutar de grandes momentos de diversão.
O Sporting voltou a impor a sua força caseira na Liga dos Campeões ao vencer, esta quarta-feira, o Club Brugge por 3-0, em jogo da quinta jornada da fase de liga, realizado no Estádio José Alvalade. A formação leonina mantém assim o pleno de triunfos diante do seu público na presente edição da prova.
O futebol distrital vive hoje um dos episódios mais inesperados da época: o AC Caminha SDQ formalizou a desistência das competições da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), apesar do seu percurso extremamente positivo no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão Sabseg e na Taça AFVC.
Viana do Castelo vai transformar-se, entre 5 de dezembro e 5 de janeiro, num grande palco festivo com a nova edição do “Viana Coração do Natal”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo reduziu, nos últimos quatro anos, a dívida de médio e longo prazo em cinco milhões de euros, passando de 27 para 22 milhões, anunciou o presidente Luís Nobre durante a reunião do executivo realizada na terça-feira.
A Câmara Municipal de Valença lançou um novo concurso público para a reabilitação do bairro social de Friestas, prevendo um investimento mínimo de 1,2 milhões de euros. O anúncio foi publicado no Diário da República e fixa um prazo de execução de 365 dias.
Viana do Castelo vai ser, no último fim de semana de novembro, o palco de dois dos maiores eventos regionais dedicados às artes marciais e ao Judo. O Pavilhão Municipal José Natário acolhe, nos dias 29 e 30, iniciativas organizadas pelo Sport Clube Vianense em parceria com a Associação de Judo do Distrito de Viana do Castelo (AJDVC), que devem reunir cerca de 550 atletas.
A Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC) assinalou 40 anos de atividade, destacando o impacto da instituição na formação de profissionais e no desenvolvimento regional, e apresentando os desafios e prioridades para a próxima década.