O Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça vai investir cerca de 500 mil euros na reabilitação de Palácios da Justiça de três concelhos do Alto Minho, no distrito de Viana do Castelo.
Os anúncios da abertura de concursos públicos para as empreitadas, publicados no Diário da República, dizem respeito aos tribunais de Vila Nova de Cerveira, Ponte de Lima e Arcos de Valdevez.
O Palácio de Justiça de Arcos de Valdevez é o que tem previsto o investimento mais elevado, já que o concurso público foi lançado pelo valor base de 520 mil euros.
Em causa está a “reabilitação da cobertura e a substituição da caixilharia” do equipamento.
No caso das estruturas de Ponte de Lima e de Vila Nova de Cerveira, as obras dizem respeito à “reabilitação da cobertura”.
Estes dois concursos foram lançados pelos valores base de 280.500 e 218.000 euros, respetivamente.
A Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo vai receber, entre 5 de janeiro e 29 de junho de 2026, um novo Curso de Bartender, destinado a todos os interessados em aprofundar conhecimentos na arte da mixologia e na prestação de serviço em bar.
O Politécnico de Viana do Castelo abriu as candidaturas para a 2.ª edição da pós-graduação em Liderança em Economia Azul Sustentável, com inscrições até 14 de dezembro. O curso, totalmente online, destina-se a profissionais e estudantes que querem conciliar liderança e sustentabilidade.
Viana do Castelo está a acelerar a sua aposta na economia azul e nas energias limpas, com o objetivo de transformar o Porto de Viana num polo de competitividade capaz de atrair empresas, investimento e talento.
O presépio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo, uma tradição que remonta à década de 1950, já está aberto a visitas na sede do Comando Distrital, na Rua de Aveiro.
O centro histórico de Viana do Castelo já respira o espírito natalício com o início do programa “Viana Coração do Natal”, iniciativa da Câmara Municipal, em parceria com a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC) e a Vianafestas, que se estenderá até 5 de janeiro de 2026.
O Vitória Sport Clube assegurou esta quarta-feira a presença na ‘final four’ da Taça da Liga de futebol, ao vencer o FC Porto por 3-1, em jogo disputado no Estádio do Dragão, no último encontro dos quartos de final. A equipa vimaranense chegou a estar em desvantagem, mas reagiu e garantiu a passagem à próxima fase.
Luís Marques Mendes voltou a marcar distância de uma Presidência de perfil simbólico, garantindo esta quarta-feira, em Monção, que não será um “Presidente como a rainha de Inglaterra”, mas sim um chefe de Estado “pró-ativo, interventivo e com ação”.