O Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça vai investir cerca de 500 mil euros na reabilitação de Palácios da Justiça de três concelhos do Alto Minho, no distrito de Viana do Castelo.
Os anúncios da abertura de concursos públicos para as empreitadas, publicados no Diário da República, dizem respeito aos tribunais de Vila Nova de Cerveira, Ponte de Lima e Arcos de Valdevez.
O Palácio de Justiça de Arcos de Valdevez é o que tem previsto o investimento mais elevado, já que o concurso público foi lançado pelo valor base de 520 mil euros.
Em causa está a “reabilitação da cobertura e a substituição da caixilharia” do equipamento.
No caso das estruturas de Ponte de Lima e de Vila Nova de Cerveira, as obras dizem respeito à “reabilitação da cobertura”.
Estes dois concursos foram lançados pelos valores base de 280.500 e 218.000 euros, respetivamente.
A Juventude Viana desloca-se esta sexta-feira, 13 de fevereiro, à Ilha do Pico, nos Açores, para defrontar o Candelária, em partida referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O encontro está agendado para as 21h30 locais (22h30 no continente) e será disputado a uma só mão.
Arcos de Valdevez acolheu a Reunião Ordinária do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, realizada nas instalações da Câmara Municipal. O encontro reuniu autarcas e representantes dos municípios da região para debater planeamento e gestão estratégica do desenvolvimento económico, social e ambiental.
Os feirantes da Feira Semanal de Vila Nova de Cerveira vão continuar a pagar menos em 2026. A Câmara Municipal decidiu manter a cobrança correspondente a 48 feiras anuais, em vez das habituais 52, medida que tem vindo a ser aplicada nos últimos anos.
Decorreu esta terça-feira, dia 11 de fevereiro, a cerimónia de tomada de posse de Ricardo Alberto de Sá Castro Afonso, como diretor do Agrupamento de Escolas de Monserrate.
A freguesia de Santa Marta de Portuzelo, no concelho de Viana do Castelo, mobilizou-se para apoiar as populações afetadas pela depressão Kristin. Um empresário local doou material e garantiu o transporte para as zonas mais atingidas.
A Força Aérea Portuguesa mantém 560 militares no terreno no âmbito da operação de apoio às populações afetadas, com ações coordenadas em várias regiões do país e resposta operacional permanente.
Um aluimento pontual no pavimento junto ao topo norte do paredão da Praia de Moledo, no concelho de Caminha, obrigou à interdição preventiva da área e à realização de uma intervenção urgente de estabilização, informou o Município.