Logo
Música

Palácio da Bolsa recebe concerto à luz das velas pela primeira vez

7 Junho, 2023 | 17:37
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Candlelight, concerto intimista à luz das velas original da Fever que já conquistou milhares de portugueses, chega brevemente ao histórico Palácio da Bolsa, no Porto, para um concerto multissensorial iluminado por milhares de velas.

No dia 9 de junho, o Pátio das Nações no Palácio da Bolsa, será palco do concerto “Candlelight: O melhor de Vivaldi”, com uma sessão às 21 horas, onde serão interpretadas as melhores obras do famoso compositor italiano por um quarteto de cordas. “As 4 Estações”, Sinfonia “Al Santo Sepolcro”, “L’Olimpiade – Sinfonie”, ou “Concerto para cordas em Sol maior” são algumas das obras que vão poder ser ouvidas no edifício histórico da Associação Comercial do Porto.

O Palácio da Bolsa é um edifício de estilo neoclássico, que começou a ser construído em 1842, dez anos depois do cerco do Porto ter originado um incêndio que destruiu o Convento de S. Francisco e ter obrigado os comerciantes portugueses a discutirem os seus negócios em pleno ar livre. A nova construção tinha, por isso, como objetivo a instalação do Tribunal do Comércio e da Associação Comercial.

Os concertos instrumentais de música clássica Candlelight apresentam peças icónicas a um preço acessível, enquanto abrem à comunidade espaços únicos do património cultural de cada cidade, pois não são realizados em salas de espetáculos comuns. Este conceito original da Fever já conseguiu levar a música clássica a um público totalmente novo, com 70% dos participantes com menos de 40 anos em mais de 100 cidades em todo o mundo.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 22 Abril, 2024

FPP “absolveu” a Associação Juventude de Viana dos incidentes no jogo contra o AD Sanjoanense

A Associação Juventude de Viana (AJV) revelou, esta segunda-feira, 22 de abril, que foi "absolvida" pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Patinagem (FPP) "de toda e qualquer responsabilidade" pelos acontecimentos do dia 3 de fevereiro, que originaram a interrupção do jogo com AD Sanjoanense.

Nacional 22 Abril, 2024

Deputada do Alto Minho eleita para presidir Comissão de Agricultura e Pescas

Emília Cerqueira, deputada na Assembleia da República pelo Alto Minho, eleita na lista da Aliança Democrática, tomou posse esta quinta feira, dia 18 de abril, como presidente da Comissão de Agricultura e Pescas.

Regional 22 Abril, 2024

Ponte de Lima vai requalificar por 1,1 milhões de euros acessos a freguesia de Fornelos

A Câmara de Ponte de Lima vai investir de 1,1 milhões de euros na beneficiação de um troço de uma estrada municipal de acesso ao centro cívico de Fornelos, disse hoje o presidente da Câmara.

Regional 22 Abril, 2024

GNR recupera motocicleta e identifica suspeito de furto em Ponte da Barca

A GNR recuperou, em Ponte da Barca, uma ‘pitbike’, motocicleta pequena, furtada de uma residência naquele concelho do distrito de Viana do Castelo e identificou o suspeito da prática do crime, revelou hoje aquela força policial.

Regional 22 Abril, 2024

Arcos de Valdevez já atribuiu mais de 1 milhão de euros a juntas de freguesia

O Município de Arcos de Valdevez já aprovou, em 2024, protocolos de colaboração com 30 juntas de freguesia, num valor global superior a 1,4 milhões de euros e acordos de transferências de competências com 25 juntas de freguesia, num valor global de 241 mil euros.

Regional 22 Abril, 2024

Valença: Troféu de Baile Desportivo da Eurocidade regista recorde de participantes

Mais de 400 bailarinos mostraram os seus dotes de dança, este fim de semana, em mais uma edição do Troféu de Baile Desportivo da Eurocidade. 

Regional 22 Abril, 2024

Monção aprova contas de 2023 com receita a apresentar “melhor desempenho de sempre”

A Câmara de Monção (PSD) aprovou, por maioria, com a abstenção do PS, as contas de 2023, realçando o “melhor desempenho de sempre” da receita corrente, cerca de 19 milhões de euros, foi hoje divulgado.