Logo
Regional

Paço de Giela em Arcos de Valdevez foi visitado em 2022 por cerca de 20 000 pessoas

9 Janeiro, 2023 | 14:51
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

Ao longo do ano 2022, além das visitas guiadas, o Paço de Giela promoveu atividades pedagógicas para famílias, oficinas de expressão plástica, workshops, jogos dinâmicos, oficinas de férias com história, nas interrupções letivas, e o ciclo de concertos Noites no Paço. 

O Paço associou-se igualmente a diferentes comemorações: Dia Internacional do Monumentos e Sítios, Dia do Turismo, Dia de S. Martinho, Dia do Teatro, Dia dos Museus, Jornadas Europeia do Património, Paço Assombrado/Halloween, entre outros. Fomentando atividades/oficinas relacionadas com o contexto sociocultural do dia em questão, tentando, sempre que possível, associar as temáticas invocadas às diferentes épocas da história.

Para além dos participantes nestas atividades, recebeu cerca muitos grupos organizados e com marcação prévia (escolares, turismo sénior e grupos de operadoras turísticas), e, ainda visitas de turistas em grupo ou individuais de nacionalidades como Espanha, França, Brasil, Estados Unidos da América, Holanda, Reino Unido, Alemanha, Itália, entre outros.

Todas estas visitas contribuíram para que o Paço de Giela tenha recebido perto de 20 000 pessoas 2022.

Este número espelha o interesse dos visitantes por este espaço municipal que é também Monumento Nacional e contribui para o aumento do turismo e para o desenvolvimento económico de Arcos de Valdevez.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 13 Junho, 2024

Pinto da Costa esteve a ver o hóquei ao lado do mecânico da Juventude Viana

Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, esteve no Dragão Arena a assistir ao confronto contra o Sporting, para as meias-finais do Campeonato Placard de hóquei em patins. O histórico presidente dos dragões esteve sentado ao lado do mecânico e técnico de equipamentos da Juventude Viana.

Regional 13 Junho, 2024

Homem de 47 anos colhido mortalmente por comboio em Barcelos

Um homem de 47 anos foi hoje colhido mortalmente por um comboio junto a um viaduto na freguesia de Carreira, Barcelos.

Regional 13 Junho, 2024

Viana do Castelo aprova mais de 513 mil euros para apoio à atividade desportiva regular

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, em reunião ordinária de executivo, duas propostas para apoio à atividade desportiva regular que ascendem a um valor global de 513.320 euros para os clubes e associações desportivas do concelho.

Nacional 13 Junho, 2024

Governo vai auditar conselhos de administração dos hospitais

O Governo vai criar uma comissão para auditar os conselhos de administração dos hospitais, anunciou a ministra da Saúde, que considerou esta medida importante para aumentar a eficiência do Serviço Nacional de Saúde.

Regional 13 Junho, 2024

“Rainha das Vindimas” de Ponte da Barca é eleita este domingo

É já no domingo, 16 de junho, às 21h30, no exterior da Casa da Cultura de Ponte da Barca, que se realiza mais uma edição da gala de eleição da "Rainha das Vindimas". Organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) este evento visa selecionar a representante do concelho, para a final do prestigiado concurso "Rainha das Vindimas de Portugal".

Regional 13 Junho, 2024

“Construir Portugal” vai permitir ao Município de Valença o investimento de 4 milhões de euros na Habitação

A Câmara Municipal de Valença assinou o protocolo "Construir Portugal, esta quarta-feira na sede da CCDR NORTE, no Porto."A Nova Estratégia para a Habitação", no valor de 3,8 milhões de euros visa o investimento nas habitações sociais.

Desporto 13 Junho, 2024

Juventude Viana anuncia primeiro reforço para a próxima época

Depois de ter anunciado a renovação do treinador André Torres, a Juventude Viana acaba de apresentar o primeiro reforço para a próxima época. Trata-se do chileno Joaquin Alonso Fernandez.