A 16ª edição da Feira do Cavalo de Ponte de Lima, que se realiza de 4 a 7 de julho, abre com a Gala Ibérica, na noite do dia 4 às 22h00, com a presença do português Miguel Fonseca e do espanhol Rafael Arcos, estrelas do mundo da equitação.
O espetáculo que conta com um total de dez cavalos, fado e sevilhanas, tem como destaque os dois cavaleiros, Miguel Fonseca e o Rafael Arcos.
O cavaleiro português Miguel Fonseca já conta no currículo com os títulos de Campeão Nacional, Campeão do Mundo por Equipas e vencedor da Taça do Mundo.
Já o espanhol Rafael Arcos conquistou os títulos de Campeão de Espanha, Campeão de Andaluzia, Campeão da Copa del Rey, Campeão da Copa de Espanha e Campeão da Europa (individual e equipas).
Este evento de referência nacional e internacional, recebe milhares de visitantes, com uma percentagem significativa do país vizinho.
A Feira do Cavalo de Ponte de Lima é considerada um exemplo pelo nível de qualidade, rigor das provas assim como dos concursos que apresenta, assumindo um forte caráter desportivo, contando, em paralelo, com uma área comercial com produtos equestres, e uma zona de “street food”.
A entrada na Gala Ibérica é de entrada livre.

Disputou-se este domingo a 19ª jornada da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para a consolidação da liderança do Castelense.
A 20ª jornada da 2ª Divisão da AF Viana do Castelo ficou marcada por resultados expressivos e pela manutenção da igualdade pontual no topo da classificação.
A Juventude Viana venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por expressivos 10-0, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, disputada no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.
O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.
Vários distritos de Portugal continental mantêm-se este domingo sob avisos meteorológicos devido à previsão de agitação marítima forte, chuva persistente, vento intenso e possibilidade de queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Começa hoje, 1 de fevereiro, a votação antecipada em mobilidade para a segunda volta das eleições presidenciais em Portugal. Cerca de 309 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente, mais 90 mil do que na primeira volta.