A 16ª edição da Feira do Cavalo de Ponte de Lima, que se realiza de 4 a 7 de julho, abre com a Gala Ibérica, na noite do dia 4 às 22h00, com a presença do português Miguel Fonseca e do espanhol Rafael Arcos, estrelas do mundo da equitação.
O espetáculo que conta com um total de dez cavalos, fado e sevilhanas, tem como destaque os dois cavaleiros, Miguel Fonseca e o Rafael Arcos.
O cavaleiro português Miguel Fonseca já conta no currículo com os títulos de Campeão Nacional, Campeão do Mundo por Equipas e vencedor da Taça do Mundo.
Já o espanhol Rafael Arcos conquistou os títulos de Campeão de Espanha, Campeão de Andaluzia, Campeão da Copa del Rey, Campeão da Copa de Espanha e Campeão da Europa (individual e equipas).
Este evento de referência nacional e internacional, recebe milhares de visitantes, com uma percentagem significativa do país vizinho.
A Feira do Cavalo de Ponte de Lima é considerada um exemplo pelo nível de qualidade, rigor das provas assim como dos concursos que apresenta, assumindo um forte caráter desportivo, contando, em paralelo, com uma área comercial com produtos equestres, e uma zona de “street food”.
A entrada na Gala Ibérica é de entrada livre.

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.
O porto de Viana do Castelo vai ser ampliado para apoiar a descarbonização do setor naval até 2050, anunciou João Neves, presidente executivo da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).
Caminha, no Alto Minho, e os concelhos galegos de A Guarda e O Rosal receberam aprovação para uma candidatura a fundos transfronteiriços do programa Interreg VI Espanha–Portugal (POCTEP) 2021–2027, no valor de mais de 563 mil euros, destinada à criação formal da eurocidade da Foz do Minho.
A Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, reuniu-se com os Presidentes das Juntas de Freguesia e das Uniões de Freguesias do concelho, num encontro que teve como objetivo apresentar as respostas sociais existentes e os projetos previstos na área da Coesão Social.
O Governo prepara-se para aprovar hoje, em Conselho de Ministros, o aumento do salário mínimo nacional (SMN) para 920 euros, um acréscimo de 50 euros face aos 870 euros atuais. A medida já foi confirmada pela ministra do Trabalho, Rosário Palma Ramalho.